Marimar – Uma vaca de presente…



Um protetor… alguém que quer ajudar… não mais que isso.
Por que Marimar apaixona-se tão depressa por Sérgio Santibañez? Provavelmente porque é uma garota ingênua, nova, com pouca perspectiva além da de ficar morando à beira do mar, com seus avós, tentando pescar com o Pulgoso… ele causou uma primeira impressão forte, e depois foi sempre muito querido e educado com ela. Ela se envolveu. É uma tristeza tremenda ver a Marimar sonhar, aproximar-se de Sérgio indo até a Fazendo Santibañez e sendo humilhada por Angelica e Renato, que querem que Sérgio se case com Mônica… o próprio Sérgio nega uma “paixonite” de Marimar por ele, e manda que o pai e a madrasta “parem com as brincadeiras” e que “não tirem a inocência dessa garota”… mas ainda que Sérgio tente, de alguma maneira, defender Marimar, é demais quando ela aparece na Fazenda para vê-lo…
Angelica é grosseira e um pouco desequilibrada… na tentativa de humilhá-la e provar o que estava dizendo a Sérgio, ela pergunta se Marimar “gosta dele”, e ela responde que sim, em toda sua pureza ingênua… e então Angelica parte para a ignorância e a destrói dizendo que ela “deve ficar provocando o Sérgio, certamente como fez com Nicandro”, e foi nesse momento em que Angelica conquistou o meu ódio profundo. Porque até então ela era uma mala, mas ali… ali ela passou dos limites. Angelica estava dando indícios de como maltrataria Marimar na fase seguinte da novela, mas não pensemos nisso ainda… Sérgio tenta conversar com Marimar, e pede que ela pare de procurar por ele, porque eventualmente ele vai embora, e talvez ele nunca mais volte… pra quê? Isso machuca Marimar, ela chora, profundamente magoada e triste…
Mas é uma boa atitude da parte de Sérgio, ele ainda está nessa fase… ele explica que na quer que ela se torne inimiga do pai e da madrasta, para não ter problemas quando vier pegar comida e ele não estiver mais ali… ele está preocupado com ela, cuidando dela de algum modo. E então ele pergunta “por que ela disse que gostava dele”, e ela diz que é porque era verdade… “Mas só me conhece!” “Disseram que podia gostar de alguém mesmo tendo visto só uma ou duas vezes!” Quanta inocência, quanta fofura – mas eu também gosto de como Sérgio joga limpo com ela, sabendo de sua inocência: como diz que ele só é o primeiro homem que a tratou bem, então é por isso que ela se sente assim… está encantada. Mas ela não escuta. Ela implora que ele não vá embora, chorando, e ele pede que ela não chore, ela estava tão linda agora há pouco!

“Quero que você me veja como um protetor, como alguém que quer te ajudar. Não como outra coisa. Entende, não é?”

Em um primeiro momento, então, Sérgio quer proteger Marimar, quer cuidar dela. Ele pede que ela não o procure mais, que vá à Fazenda só para pegar comida, mas ele também diz que quer protegê-la de Nicandro… depois disso, ele decide que vai DAR-LHE UMA VAQUINHA DE PRESENTE! Para que ela possa ter leite para tomar com os avós e tudo… a vida de Marimar ameaçando mudar, ainda que não tenhamos certeza se para o bem ou não. Enquanto isso, o pai pensa nela, decide encontrá-la:

“Ainda que seja morrendo, eu vou buscá-la. Vou encontrá-la nem que seja a última coisa que faça. Trazê-la para essa casa. Fazê-la uma verdadeira dama da sociedade. Marimar Aldama”

É… o destino de Marimar está fadado a MUDAR!

Para mais postagens de Marimar, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários