The Magicians 4x06 – A Timeline and Place



“We’re the ones who don’t belong!”
A MAGIA É UM PROBLEMA OU É A SOLUÇÃO?! Eu gosto de como a temática foi abordada em um roteiro delicado que nos proporcionou alguns dos melhores momentos de Alice em muito tempo de “The Magicians”. Acontece que a personagem já estava chata, e fazia muito tempo que eu não conseguia realmente gostar dela, mas essa interação dela com a Sheila foi muito interessante – infelizmente, no entanto, os Bibliotecários estão odiando tudo o que elas estão fazendo, e isso quer dizer que existe muito problema pela frente… enquanto isso, também tivemos um pouquinho mais de Quentin, e cada vez é mais evidente que ele faria qualquer coisa para proteger Eliot, o homem que ama, e ele está ABSOLUTAMENTE LINDO todo defensor do Eliot desse modo… é um novo Quentin, corajoso, forte e determinado a defender Eliot.
Tragam meu Eliot de volta… para podermos ter mais Queliot!
O episódio começa com Daniel Stoppard prendendo Marina e Penny – seu plano é enviá-los de volta para a linha original deles, a 23, porque eles estão em uma frequência diferente, e isso está atrapalhando coisas importantes na linha do tempo atual, a 40. Uma vez que eles chegam à Timeline-23, no entanto, as jaulas que os prendiam já não são mágicas, então Penny consegue usar seu poder de Viajante para sair, nocautear Daniel e soltar Marina… infelizmente, no entanto, eles não sabem como usar o aparelho que os levou para lá, para que possam retornar à Timeline-40. Assim, eles ficam presos a uma linha do tempo bem “1984”, como Marina a chama, onde as coisas são muito mais sinistras do que estamos habituados… a linha do tempo original do Penny-23. Então, eles vão atrás de Daniel Stoppard dessa linha do tempo: talvez ele possa ajudar?
Mas, ao se aproximarem de Stoppard-23, eles descobrem que o que Stoppard-40 estava fazendo ao mandá-los de volta à Timeline-23 era para salvar a sua mãe – o fato de eles estarem na Timeline-40 estava matando ela lentamente, por causa de uma doença específica causada pelas pesquisas dela com tempo. Mas ela não está disposta a pará-las. Penny-23 decide, então, que eles não podem voltar à Timeline-40, se isso quer dizer que eles vão matar Sonia… e só existe uma pessoa que pode convencê-lo: o próprio Penny-40. Assim, o Penny-40 o convoca para um lugar “entre mundos” para uma conversa interessantíssima. Eu gosto de ver como o Penny-40 está diferente, e como ele está entregando a sua linha do tempo ao Penny-23, dizendo que agora ele pertence àquele lugar… e Penny-23 precisa estar na Timeline-40 por causa de algo que está para acontecer.
É complicado e crucial que ele esteja lá.
“Tell Kady I love her… and I’m sorry”
Enquanto isso, Quentin está MAIS MARAVILHOSO QUE NUNCA capaz de fazer tudo para salvar Eliot: inclusive ajudar o monstro a juntar as peças para “construir” seu corpo – assim, eles podem salvar Eliot, e eles lidam com o monstro mais tarde. Nesse momento, para Q, só uma coisa importa: a segurança de Eliot. E isso fica claríssimo ao longo do episódio quando o monstro bebe ou toma pílulas, e Quentin se volta contra ele, em uma declaração lindíssima, em que diz que “se ele matar o Eliot, ele não o ajuda mais em nada”: You hurt him… you take one more pill… and you can build your body on your own. Eu gosto de como o Quentin está INTENSO nesse momento, e de como ele desafia o monstro corajosamente, colocando-se em frente a ele, perto o suficiente para que o monstro o mate se tiver vontade… porque se Eliot não estiver à salvo, nada mais importa.
QUE AMOR! <3
Por fim, temos Alice, que vai até Modesto, como o seu livro dizia que ela devia ir, e o que parece, inicialmente, um lugar “para ela morrer de tédio”, se torna um lugar repleto de possibilidades, quando ela conhece, trabalhando em uma loja de conveniência, um homem que tem magia e, na própria casa para onde ela se muda, uma mulher que também descobriu sua magia recentemente… Sheila é bastante carismática, e Alice só descobre os seus poderes porque ela a vê “localizar” uma caixa que estava enterrada, cheia de dinheiro, e então ela a confronta logo em seguida, em uma cena MARAVILHOSA em que Sheila derruba café e Alice o coloca todo de volta na caneca, usando magia. I’m a magician. Like you. Sheila ainda não entende o que está acontecendo com ela, os poderes se manifestaram há alguns meses, do nada, mas ela os considera “a melhor coisa que lhe aconteceu”.
“Sheila, I think you might be why I’m here”
Alice precisa, então, enfrentar essa outra “realidade” em que a magia pode ser uma SOLUÇÃO, e não a CAUSA de todos os problemas, como fora para ela… mas a Biblioteca já está em cima de Sheila, e ela não segue os conselhos de Alice sobre “ser discreta”. É uma cena bonita quando Alice purifica um copo de água e Sheila pretende fazer isso para a cidade toda, já que toda a água de Modesto estava contaminada – elas só conseguem poder suficiente para isso quando descobrem “um vazamento em um cano de magia”, que Sheila identifica com seus próprios poderes… então, Alice libera mais magia para toda a cidade (e eles podem senti-la!), e juntas elas purificam a água, resultando em umas cenas lindíssimas, como Sheila incentivando as crianças a brincarem na água, já que elas estavam com medo, e Alice fala que não se lembra da última vez em que a magia não era o problema… o sorriso dela vendo as crianças brincarem é EMOCIONANTE.
Mas a Biblioteca pegou Sheila.
E já nos importamos com ela, mesmo em apenas um episódio!

Para mais postagens de The Magicians, clique aqui.


Comentários