Riverdale 3x13 – Chapter Forty-Eight: Requiem for a Welterweight



“If mom dies, her blood’s in your hands, Polly”
A Betty está cumprindo a sua obrigação de salvar Alice desse papo todo de “Fazenda”, mas eu sinceramente acho que ela merecia ter morrido – teria nos poupado de toda essa babaquice que a Alice está soltando por ter se juntado a uma seita, e ter comprado as ideias mais absurdas… agora que a história de Grifos & Gárgulas parece ter chegado ao fim, a temporada de “Riverdale” foca demais em chatices rotineiras como isso de Hiram Lodge – e eu sinceramente não tenho paciência para o fato de a Veronica estar sempre ali lambendo a sola do sapato do pai, mesmo quando se diz tão “revolucionária” e “contra” ele –, ou o Jughead como líder das Serpentes, prestes a levá-los à extinção ou qualquer coisa assim. Lamento o que a série se tornou, e a não ser que seja muito surpreendido, a trama da Fazenda ainda vai incomodar bastante.
Jughead está com medo de as Serpentes “serem extintas”, principalmente porque novas gangues não param de aparecer – a mais recente é a Pretty n’ Poisonous, formada por Cheryl e Toni, e que está agora atraindo a atenção de todas as garotas que outrora foram parte das Serpentes. Elas são poderosas, intensas, e Cheryl as está treinando no arco-e-flecha, o que quer dizer que os garotos estão ferrados. Cheryl até lidera um ataque contra Fangs e Sweet Pea, mas eu bem que achei merecido, porque eles foram dois machos escrotos e condescendentes… e ela só fez isso porque Jughead teve a audácia de vir falar com Toni e tentar trazê-la de volta para as Serpentes. Ela não voltaria, a não ser em uma posição de liderança! Agora, o garotinho está tão apavorado que vai até em busca dos antigos Ghoulies para se juntarem a eles, mas sem sucesso algum.
Mas Gladys os traz para as Serpentes logo em seguida.
Archie, por sua vez, está tentando entender o seu futuro, e quer saber se boxe pode ser uma opção viável de carreira para ele… eu devo dizer que eu acho o Archie muito gato, e não vamos negar que amamos vê-lo sem camisa, mas não muito mais que isso – o roteiro não chega a ser ruim, mas ele não cansa de tomar decisões erradas. Archie tenta conseguir um “atalho” quando seu treinador diz que “ele ainda não está pronto”, e aceita 5 mil dólares de Elio para ser derrotado em uma luta, mas quando o treinador o faz ver que essa decisão não é boa, Archie já não tem mais como voltar atrás. Elio não vai permitir, eles têm um acordo! Então, Archie treina como pode para, talvez, vencer Randy durante a luta, porque é a única maneira de desfazer o trato sem morrer no processo… e ele chega a ficar à beira da morte, com o rosto todo quebrado, mas vence.
E Josie está orgulhosa.
Por fim, Alice está determinada a ser “batizada” na Fazenda, e Polly está apoiando a loucura, enquanto Betty é a ÚNICA com um pouco de sensatez nessa trama – nem o Kevin está disposto a ajudá-lo, e eu queria dar um sacode nele! De todo modo, sozinha, Betty consegue o contato de pessoas que escaparam da Fazenda ao longo dos anos, e consegue falar com Martha, uma mulher cuja irmã morreu afogada durante o seu “batismo” – a Fazenda acredita que se precisa chegar próximo à morte para “ver a verdade” e ascender, e é o que Alice vai fazer – a não ser que a corrida de Betty seja rápida o suficiente para salvar a sua vida. Quando ela chega no ritual, Alice está desacordada e sem respirar (!), mas Betty infelizmente consegue salvar a sua vida… apenas para a INGRATA, BURRA e TAPADA da sua mãe soltar um alienado “I was reborn” que me enoja.
Sério, era melhor que tivesse morrido.

Para mais postagens de Riverdale, clique aqui.


Comentários

  1. Mano, tente postar a análise do ep 14 antes de lançar o 15, ou aliás nem sei se deve lançar, por causa da morte real do ator de fred Andrews:(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, postei o 14 só hoje, e já passou o 15... mas Riverdale eu sempre assisto com uma semana de atraso ou quase, porque não assisto sozinho, então fica difícil postar antes.

      Excluir

Postar um comentário