This is Us 3x14 – The Graduates



“We’ll be okay”
QUE EPISÓDIO MAIS LINDO! O episódio começa em 1982, quando Randall, Kevin e Kate não eram mais do que bebês, com o Jack todo empolgado em escolher uma câmera de vídeo nova, com a qual pudesse registrar os momentos dos Pearson – momentos como a maneira como Kevin e Kate compartilham uma conexão intensa que acalma muito um ao outro. Muitos anos depois, provavelmente 1999, Rebecca está sozinha tendo que escolher uma câmera nova para o dia seguinte, quando seus três filhos se formaram no Ensino Médio, em duas escolas diferentes… e isso é difícil para Rebecca, porque sempre fora o Jack quem se encarregava dessas coisas, e ela não quer ter nenhum tipo de experiência que lhe obrigue a enfrentar o fato de que o tempo está passando – Rebecca ainda não está preparado para “dar um passo para frente”, depois da morte de Jack.
E eu devo dizer que Kate não está ajudando em nada sendo uma garota difícil que se recusa a ir à própria formatura, mas eu até entendo os seus motivos: ela não quer ser “a garota cujo pai morreu”, ou “a garota que não tem planos para o futuro”, e Kevin está muito triste, tentando fazer de tudo para convencer a irmã a ir à formatura com ele. Enquanto isso, Rebecca surta e quase não consegue entrar na formatura de Randall, mas Miguel a apoia, segura a câmera, e diz que tudo o que ela precisa fazer é estar ali por Randall. Doeu-me a cena de Rebecca breaking down, desejando que o tempo voltasse, e mais ainda aquela cena de quando ela está sozinha em casa, vendo vídeos antigos da família, e então ela liga, chorando, para Miguel, pedindo ajuda e aceitando ir a um grupo de apoio para pessoas lidando com perdas… é uma cena tão forte.
Mandy Moore ARRASOU.
No presente, Beth e Randall se perguntam como darão conta do horário já maluco deles agora que Randall tem uma nova função e Beth vai ser professora de dança, como é seu sonho, e as coisas se complicam quando a professora de Deja publica, sem sua autorização, uma redação incrível dela, na qual ela conta sobre o tempo em que morara num carro com a mãe. Quando vai confrontar a professora, que não tinha direito de fazer isso, Randall descobre que Deja tem a possibilidade de pular um ano no ano seguinte, mas ela não tem interesse, porque isso mudaria as coisas e, pela primeira vez, “ela não quer que as coisas mudem”. Então, Randall conversa com Beth sobre a necessidade de estarem com as meninas, e pede que ela abandone, por ora, o seu plano de ser professora de dança, e me incomodou MUITO que ele tenha pedido isso.
Porque ELA o apoiou no sonho DELE.
Foi uma decepção e tanto.
Kate, por sua vez, está se formando na faculdade depois de algumas matérias, como o Toby conseguiu para ela, e Toby, Rebecca e toda a família e amigos estão preparando uma “festa de formatura”. É um evento pequeno, mas significativo, e eu gosto de como eles AMAM A KATE e pensaram em todos os detalhes, com direito a discurso de Kevin e toda uma formalidade de Toby que foi fofa de se ver… Kate estava feliz, embora um pouco envergonhada, dizendo que “essa formatura estava 16 anos atrasada”, mas Rebecca estava tão emocionada e orgulhosa que até pediu uma selfie e chorou… mas o Kevin “estraga tudo” com o lance de ter tido uma recaída com a bebida depois de Nick, e quando ele desaparece da festa, Kate só consegue pensar nele. Como ela não foi à festa de formatura dele, há 20 anos, ele também está ausente na dela… mas ela vai atrás dele.
Kevin tenta fingir, mas Kate entra e vê as bebidas, e eu gosto de como ela cuida do irmão e o apoia, porque a conexão deles é mesmo muito forte. Mas, quando Kate está levando Kevin até um grupo de apoio, A SUA BOLSA DE ÁGUA ESTOURA – E AINDA É CEDO DEMAIS PARA ISSO! O pior é que o Kevin nem pode dirigir para levá-la ao hospital, porque esteve bebendo, e eles precisam esperar a ambulância… Toby está furioso, e eu fiquei apreensivo e triste. Sinceramente, espero que não aconteça nada ao bebê de Kate, porque ela não merece mais esse sofrimento, depois de tudo! A última cena do episódio é um bonito paralelo do Big Three no passado, em 1999, absolutamente lindos e fofos, e o Big Three agora, em 2019, com aquela linda fala do Randall: “As long as we stay in each other's lives, we'll be okay”. Era uma promessa, e uma promessa cumprida.
Eles estão juntos no hospital, por Kate.
Como sempre estiveram. Lindo.

Para mais postagens de This is Us, clique aqui.


Comentários