Clipe VIOLETTA: “Nuestro Camino”



“Tú eres lo que necesito / Pues lo que siento es / Amor”
Um dos MELHORES CLIPES da história de “Violetta”, e um dos piores posicionados na trama, de modo geral. É uma música romântica entre León e Violetta, o conceito da produção é LINDÍSSIMO, mas o casal não está junto, e sinceramente estamos numa parte da história em que nem parece que eles deviam estar juntos. Violetta está se enganando e agindo de forma duvidosa, León está com um sorrisinho irritante de superioridade no rosto, como se fosse “perfeito” e “invencível”, e isso é profundamente revoltante… infelizmente, eu esperava que “Nuestro Camino”, uma música tão linda e um clipe tão fofo, viesse em um momento em que eu estivesse realmente feliz por León e Violetta, ou que ao menos eu estivesse torcendo para que eles estivessem juntos… definitivamente não é o caso, e isso diminui um pouco o impacto do clipe.

“Tanto tiempo caminando junto a ti
Aún recuerdo el día en que te conocí
El amor en mi nació, tu sonrisa me enseño
Tras las nubes siempre va a estar el sol”

A música começa a surgir nos pequenos momentos que León e Violetta compartilham, especialmente por causa da atividade de coreografia em dupla de Gregorio, agora convertida em uma competição da YouMix em que as duplas vencedoras IRÃO PARA A ESPANHA. León teve momentos com Violetta a começar por quando Angie estava de partida e ela estava carente. Depois disso, as brigas e provocações incessantes entre os dois pararam e foram substituídas por carinho e “amizade”, e é León quem começa a tocar “Nuestro Camino” no violão, enquanto olha para Vilu. Depois de um ensaio de coreografia que os coloca frente a frente, olho no olho, e próximos o suficiente para um beijo, a melodia de “Nuestro Camino” fica na cabeça de Violetta, e ela mesma começa a compor meio que sem perceber, dando letra à melodia que León criou pensando nela.
Então o clipe nasce, COMO UM SONHO DOS DOIS.

“Te confieso que sin ti no sé seguir
Luz en el camino tú eres para mí
Desde que mi alma te vio
Tu dulzura me envolvió
Si estoy contigo se detiene el reloj”

O clipe é lindíssimo, e por um momento precisamos analisá-lo separadamente da novela, para que possamos aproveitá-lo. É um clipe exclusivo de León e Violetta, com vários closes, cenários e figurinos lindíssimos, um pouco de dança… o que mais me encanta é essa ideia de colocar o casal passando por décadas em seus figurinos. Começamos lá na década de 1920, com os cabelos cheios de gel, uma elegância bela. Depois a década de 1950, QUE É MINHA FAVORITA. León está gatíssimo com um figurino meio Danny Zuko, Violetta está fofa, e os dois estão usando All Star vermelho! Ali, temos dança, temos um quase beijo do casal, temos fofura. Por fim, estamos no que deve ser a década de 1970, e para mim é quando o cabelo de Violetta ESTAVA MAIS LINDO. Essa ideia do clipe, muito bem produzida, torna tudo muito muito mais belo!
<3


“Los sentimos los dos
El corazón nos habló
Y al oído suave
Nos susurró”

Depois disso, é uma avalanche de motivos para que Violetta e León se aproximem, e é quase vergonhoso. Quando Vilu descobre que o pai era Jeremias e que a enganou, de novo, esse tempo todo, ela liga para conversar com o León (!) ao invés de ligar para o Diego, que era o seu namorado… e tudo bem, eu entendo se ela não amar o Diego, ela não é obrigada a isso, MAS ELA É OBRIGADA A NÃO ENGANÁ-LO. O que ela faz é crueldade, e ela o engana da mesma maneira que ele a engana, com a diferença de que ELE gosta DELA de verdade. As cenas são tão revoltantes que vide a apresentação de “Ven Con Nosotros”, da banda dos meninos, em que León e Violetta ficam vergonhosamente de gracinha durante toda a apresentação, e o Diego tem motivos para ficar com ciúmes. Na apresentação das meninas também, com “Alcancemos las Estrellas”, Violetta olha para o León e trava.
Sério isso?

“Quiero mirarte, quiero soñarte
Vivir contigo cada instante
Quiero abrazarte, quiero besarte
Quiero tenerte junto a mí

Pues amor es lo que siento
Eres todo para mí”

Se é para ficar nessa palhaçada sem tamanho, então assumam de uma vez o que sentem um pelo outro e vamos parar de enganar Diego e Lara, porque nenhum dos dois merecem. Como se não bastasse aquela olhada de canto de olho e sorriso de vitória contido de León para Diego, ele ainda sai “passear” com Violetta, compartilhando momentos e memórias. Sobre o primeiro show deles, por exemplo (ninguém lembra do Tomás nesse momento, né, que era o protagonista com ela!), até que cheguem a uma pétala vermelha da árvore em que, mais cedo na temporada, eles se beijaram. Ali, eles quase se beijam novamente, e eu não sei do que eles estão “brincando”. Eles riem, cantam um com o outro, e até se abraçam, então é natural que Lara e Diego não fiquem muito contentes quando veem isso… o ciúme, nesse caso, é justificado. Quase necessário.
Já peguei nojo, já estou irritado.

“Quiero mirarte, quiero soñarte
Vivir contigo cada instante
Quiero abrazarte, quiero besarte
Quiero tenerte junto a mí

Tú eres lo que necesito
Pues lo que siento es
Amor”


Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários