This is Us 3x15 – The Waiting Room



“She was destined to be a mom”
QUE EPISÓDIO MAIS TENSO! No fim do episódio passado, depois da “formatura” de Kate, ela estava tentando ajudar o Kevin com o seu problema com bebida, quando a sua bolsa estourou cedo demais – então, ela é levada às pressas para o hospital, e nós ficamos tensos, esperando ao lado dos Pearsons por qualquer informação sobre Kate e sobre o bebê, e essa informação demora horas e horas para chegar… nesse meio tempo, então, a família se reúne na Sala de Espera, que nomeia o episódio, e nós vemos as tensões entre os personagens se intensificando a cada cena… e a verdade é que EU ACABEI FICANDO COM RAIVA DE TODO MUNDO. Ou de quase todo mundo. Miguel estava sendo um fofo e não merecia ser tratado como foi, e Rebecca estava agindo de forma estranha e era desesperador… sofri muito por Madison.
Kevin e Randall estavam IRRITANTES.
Com os nervos à flor da pele, Kevin e Randall discutiram quase que o tempo todo, e ambos estavam ERRADOS. Kevin estava irritadiço e, por isso, estava atacando a todos de forma bastante grosseira, mas o ápice de sua babaquice foi quando expulsou Madison, que estava ali sendo extremamente gentil, e verdadeiramente preocupada com Kate! Porque elas se tornaram amigas de verdade. O que ele falava sobre Randall, no entanto, era bem verdade, sobre como ele se sente “superior” aos demais, sobre como ele “monopolizou” a mãe pelos últimos 38 anos, e foi bom ver o Randall confrontado por essas informações… e eu estava com muita raiva do Randall por causa de toda aquela história de dizer a Beth que talvez fosse melhor que ela adiasse o seu sonho de ser professora de balé… sendo que isso é uma coisa que ela AMA e que a está fazendo feliz.
Então o Kevin me irritou, o Randall me irritou… e o Miguel estava o tempo todo tentando amenizar as coisas, tentando fazer jogos, descontrair o ambiente de forma respeitosa, porque as tensões eram palpáveis. Mas a única pessoa que consegue fazer Kevin e Randall calarem a boca quando as discussões se intensificam é a própria Rebecca. Durante muito tempo, ele teve o olhar perdido, mal se moveu, não comeu nada, e quando falava eram comentários aparentemente aleatórios… sobre as tomadas, sobre as estampas das poltronas que parecem bactérias, ou o fato de serem 17 cadeiras de espera, um número ímpar… mas quando ela desabafa falando sobre a outra Sala de Espera em que esteve, quando esperava com Jack para ele ser atendido por causa das queimaduras resultado do incêndio na casa, nós desmoronamos com ela.
Cena lindíssima.
Enquanto isso, Kate, que “foi destinada a ser mãe”, dá à luz em uma cirurgia de emergência, que deixa todos ainda mais apreensivos, até que Toby apareça com a notícia de que o bebê nasceu. Prematuro e muito pequeno, mas ele está vivo, em uma incubadora, e deve ficar bem. É estranho ver o quanto o Toby está cansado e atordoado, mas também como está feliz quando entra, com Kate, para ver o filho, que recebe o nome de Jack… também temos a participação importante de Madison que, com a ajuda de Miguel, consegue entregar a Kate uma bonequinha que ela queria mostrar ao filho assim que ele nascesse. Por fim, em um momento MUITO EMOCIONANTE, Kate conversa com o pai e diz que tinha decidido nunca pedir-lhe esse tipo de coisas, mas agora não pode deixar de pedir que ele cuide de seu filho… o bebê Jack precisa ficar bem.
E, depois de conversar com o pai, ela sabe que ele ficará.
Muito bonito.

Para mais postagens de This is Us, clique aqui.


Comentários