Power Rangers in Space – T.J.’s Identity Crisis / Invasion of the Body Switcher



“No one’s been truly nice to me before!”
É impressionante como os níveis dos episódios de “Power Rangers” subiu desde que começamos a temporada “In Space”. Além de termos ótimos episódios que desenvolvem brilhantemente o roteiro (e estamos chegando ao momento de conhecer o Ranger Prata, melhor amigo de Andros!), os episódios “básicos” são muito interessantes, também, como é o caso de “T.J.’s Identity Crisis”, um episódio focado em T.J. e que o faz perder toda memória de seus amigos e de ser um Power Ranger, e “Invasion of the Body Switcher”, um episódio que traz um plano interessante de Astronema para invadir a Megaship: se passar por Ashley para que possa se infiltrar. Os resultados de ambos os episódios são muito interessantes, e eu gosto da participação de Andros em ambos os casos, ressaltando mais uma vez a ideia de que ele é o melhor Ranger Vermelho até aqui!
“T.J.’s Identity Crisis” foi ao ar no dia 09 de Maio de 1998, ainda antes da temporada entrar em hiatus, de conhecermos o Mega Voyager e de termos aquela ótima participação de Justin, como o Turbo Ranger Azul. Nesse episódio, os Rangers utilizam um novo equipamento capaz de escanear o universo em busca de Zordon, mas depois de encontrarem a nave do Espectro Negro, antes que possam ir até ela, Darkonda e Ecliptor aparecem para destruir o scanner intergaláctico. No meio de uma intensa briga de poder, enquanto Darkonda e Ecliptor brigam entre si, Darkonda ataca o outro monstro, e eles se unem em um só vilão, chamado de Darkliptor, e que tem um visual macabro. Tanto que ele ataca o T.J. e o atinge seriamente… o capacete chega a quebrar (!), e T.J. desmaia. Andros, então, precisa levá-lo de volta à nave antes de salvar os outros amigos, que foram CONGELADOS.
“T.J.? Who are you talking about?”
O problema é que, quando T.J. acorda, ele não se lembra de lada. Nem de Darkliptor, nem de Andros, nem de quem ele mesmo é… então embora Andros tente chegar até ele (“Think! You have to remember, I need your help!”), ELE FOGE, meio assustado. Então, quando Darkliptor manda uma mensagem mostrando os três Rangers congelados, T.J. não quer descer para lutar, pois acha que Andros se confundiu, e ele não pode ser o Ranger Azul… assim, Andros precisa descer e lutar SOZINHO. Sozinho na nave, no entanto, T.J. encontra a bola de basquete com a qual jogava com os amigos no início daquele episódio, em uma simulação, e começa a se lembrar vagamente. Encontra, também, uma foto dos cinco Power Rangers juntos, então ele desce até Brokaya e assiste enquanto Andros luta sozinho… imitando-o, ele morfa e só então se convence: “I AM the Blue Ranger. I don’t believe it!”
É muito legal vê-lo se lembrando de tudo aos poucos, ver as memórias bonitas que eles compartilham, e se da primeira vez T.J. foi atingido por Darkliptor para proteger Andros de um ataque, agora a situação se inverte, e Andros se coloca na sua frente para protegê-lo. E aí T. J. SE LEMBRA DE TUDO. Gosto muito de como T. J. e Andros trabalham em equipe, inclusive usando a “jogada de basquete” do início do episódio, e eles vencem o Darkliptor e salvam os amigos congelados, em um momento muito legal. Durante a batalha, Darkonda se separa de Ecliptor novamente, e deixa o outro para levar o golpe final dos Power Rangers sozinho… no entanto, como são “monstros importantes” da temporada, ambos sobrevivem. Astronema, então, os torna “iguais em autoridade”, para o desespero de Ecliptor… mas Darkonda realmente mostrou serviço!
De algum modo.
“Invasion of the Body Switcher” é centrado em Ashley, e é um de meus episódios favoritos em “Power Rangers in Space”. É seu aniversário, e os amigos preparam uma festa para ela, e trouxeram presentes, ainda que alguns sejam meio sem-noção, como o extintor de incêndio que Carlos lhe dá… mas o mais bonito é que Andros compra um presente para ela, ainda que “eles não celebrem aniversários em KO-35”. É um colar lindo com uma pedra rara em seu planeta, e eles compartilham uma cena bonita e romântica, até. O Andros é adorável. Mas Astronema planeja acabar com isso tudo ao chamar um monstro “bodyswitcher”, que transforma Astronema em Ashley, e então eles fazem a troca de Astronema/Ashley pela verdadeira Ashley quando ela está caminhando com Cassie e falando sobre Andros, e como às vezes “acha que ele gosta dela, mas ele é tão tímido”.
Na verdade, parece bastante óbvio que “Ashley” não é Ashley, pela maneira como “luta” contra os quantrons, ou pela maneira como caminha, mas ela vai fazendo estragos na nave, atacando D.E.C.A. primeiro, e depois Cassie e Carlos… antes de atacar Alpha, ele aparece para dar-lhe um presente de aniversário, e ela estranha, porque ninguém nunca se importou com ela assim… é estranho que ele não queira nada em troca e esteja fazendo isso “só porque ela é sua amiga”. O presente é muito FOFO, e quando ela dá corta, algo acontece dentro dela (“No one has been truly nice to me before!”), mas ela depressa esconde todos esses sentimentos e termina o momento com uma fala que tem tudo a ver com a Astronema que já conhecíamos: “Stupid robot!” Então ela seguie atacando, e ataca T.J. quando ele descobre que ela atacou e prendeu Carlos.
A verdadeira Ashley, por sua vez, é ASTUTA. Ela engana o monstro para que a transforme em Astronema, e então ela a interpreta e consegue que Elgar a solte! Assim, quando Astronema/Ashley desce com Andros para a Terra, seguindo uma pista falsa de ataque, Ashley, no corpo de Astronema, aparece… E É UMA CONFUSÃO QUE SÓ! Afinal de contas, as duas estão acusando a outra de não ser quem é, e Ashley consegue provar quem é ao perguntar a Astronema sobre o presente de aniversário de Andros, e ela não sabe responder. Então, Andros finalmente acredita na confusão, que se intensifica quando Astronema volta ao normal e TEMOS DUAS ASTRONEMAS, uma lutando com a outra… sabe como eles descobrem quem é Ashley? Mostrando o morfador e dizendo: “Ashley, let’s rock it!” Afinal de contas, só a verdadeira Ashley sabe a coreografia de morfagem!
HAHA
Ótimo episódio!

Para mais postagens de Power Rangers in Space, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários