Riverdale 3x15 – Chapter Fifty: American Dreams



Uma nova missão…
ANIVERSÁRIO DE 50 ANOS DE FP JONES, CELEBRANDO OS 50 EPISÓDIOS DE “RIVERDALE”. No episódio em que FP faz 50 anos, Gladys diz que talvez tenha chegado a hora de os Jones também viverem “o sonho americano” – por isso, descobrimos que ela é a misteriosa compradora anônima que comprou a casa dos Cooper, que não foi destruída pelo fogo do fim do episódio passado… e agora, eles estão se mudando, enquanto Betty recebe informações a respeito de Gladys tentando assumir o comércio de drogas em Riverdale e, ao contar a Jughead, colocá-lo para investigar isso. Enquanto isso, a série também insiste na trama do Paladino Vermelho, porque aparentemente existem mais 10 das cartas impressas por Hiram Lodge como missão para matar Archie Andrews… e se essas cartas não forem encontradas, eventualmente alguém pode cumprir a missão.
Inicialmente, Jughead e FP Jones dizem que “houve um mal-entendido” e que eles não vão se mudar para a casa dos Cooper, mas Betty é sensata ao dizer que “Alice está disposta a vender e Gladys está disposta a comprar”, então não há o que ser feito. Jughead até a convida para continuar morando ali, em seu antigo quarto, mas Betty acredita que esse não é um bom passo no momento, tendo em vista que ela mal conhece a mãe de Jug. E talvez nem ele mesmo… eventualmente, ele começa a questionar sua “função” em Riverdale, dizendo que as suas atitudes são, no mínimo, suspeitas: comprar a casa dos Cooper, empurrar os Gárgulas para a gangue dele… qual é seu plano? E é Betty quem descobre, com Veronica, que Gladys está por trás das Balas Fizzle retornando à cidade, e ela imediatamente vai conversar com Jughead sobre isso.
Para que ele esteja atento.
Enquanto isso, a trama de Archie nos leva de volta à história do “KILL THE RED PALADIN”. Com o cartão recém-descoberto, ele vai enfrentar Hiram Lodge, que confessa que foi ele quem imprimiu e distribuiu essa missão entre os jogadores de Grifos & Gárgulas, e ainda existem pelo menos uns 10 jogadores fanáticos dispostos a cumprir a missão… assim, Archie se junta aos amigos para descobrirem esses jogadores e acabarem com a loucura, e eu adoro como eles se dedicam à “missão mais nerd que já tiveram”, para salvar a vida de Archie, até que eles têm uma ideia: a única coisa que podem fazer é SUBSTITUIR a missão de “matar o Paladino Vermelho” por uma nova missão, mas os jogadores precisarão ACREDITAR que a nova missão também veio do Rei Gárgula… ou então, de nada adiantará o plano e a vida de Archie Andrews continuará correndo perigo.
“Sooner or later, they’ll come for you, Red Paladin”
Assim, Archie se vê confrontado por uns 10 ou 12 homens grandões que estão dispostos a lutar contra o Paladino Vermelho, pela chance de completar a missão do Rei Gárgula. Tudo acontece no ringue de luta, e Jughead anuncia as regras: cada um terá 3 minutos para tentar derrubar Archie e, se não conseguirem, eles falharam na missão. A sequência está ali para mostrar o Archie sem camisa e um pouco de ação… e Archie os derruba um a um, cada combate um pouco mais difícil do que o anterior, até que o combate final, contra o Capitão Golithly, ou algo assim, quase o derrota… mas Archie consegue vencer e, aparentemente, a trama do Paladino Vermelho chegou ao fim. Ou não, porque não podemos nunca confiar em Hiram Lodge, e chega a me dar gastura ver o Archie indo até ele “agradecer” por tê-lo ajudado… quer dizer, c’mon!
Outra trama diz respeito a Reggie e Veronica. Como eu já comentei antes, eu GOSTO do Reggie, e eu realmente o entendi nesse episódio… ele propõe a Veronica que ela o converta em seu sócio no La Bonne Nuit, mas ela não lhe dá atenção. Na verdade, ele também está dando duro nesse trabalho, ele já se colocou em risco inúmeras vezes por causa de Veronica, e ele perdeu seu carro nesse processo todo – mas tudo é maior do que isso. Veronica e Reggie tiveram algo no passado, e agora ela parece tratá-lo apenas como um empregado ou, no máximo, um “sexo casual”… E ELE QUER SABER QUE ELE “IMPORTA”. Doeu-me quando ele pergunta se eles estariam namorando se não fosse pela boate e, sinceramente, ela responde que não… acho que a Veronica está fazendo as coisas de modo errado, sem contar que a história com Archie já acabou, não?
O roteiro parece pensar que sim.
Anyway.
O episódio termina na festa de aniversário de FP Jones, que é feita no “cassino” de Veronica, e conta com uns momentos bastante tensos, em que não sabemos se Jughead terá culhões para enfrentar a mãe na frente de todos… o clima já começa a pesar entre eles, as provocações e acusações, mas Jughead ainda interpreta um papel – ele vai até o microfone, convidado por ela, para fazer um discurso em homenagem ao pai, e faz um discurso muito bonito, até emocionado, que não deixa de ser sincero… mas é também o que Gladys estava esperando ouvir dele. Mas é verdade que Jughead ama o pai e se orgulha dele e do que se tornou, e ele não deixa a desconfiança passar em branco, em um momento de suspense em que quase acusa a mãe, e é bastante tenso, mas, no fim, Jughead escolhe seguir o roteiro. Pelo menos por ora.
Agora, resta salvar o pai e expulsar a mãe da cidade.
Quem topa?

Para mais postagens de Riverdale, clique aqui.


Comentários