This is Us 3x16 – Don’t Take my Sunshine Away



O primeiro baile de Jack…
GENTE, SÉRIO MESMO: O RANDALL ESTAVA MUITO INSUPORTÁVEL! E pensar que o Randall já foi um personagem tão bom, que eu já o admirei tanto em outros momentos, e agora ele se tornou essa pessoa mesquinha e desprezível, capaz de deixar uma mensagem como aquela no celular de Beth, a julgando e a condenando de forma grosseira por conclusões precipitadas, quando ela estava sacrificando o que realmente gosta por algo que ele pediu. Realmente, quando as cenas do futuro surgiram pela primeira vez e quando pensamos que Randall e Beth não estariam juntos, eu não achei justo – até aquele momento. Mas agora eu não posso defendê-lo: BETH NÃO MERECE PASSAR POR ISSO. O restante do episódio mostra mais um pouco do Baby Jack, além de um flashback que nos leva de volta ao primeiro baile do Jack Pai.
Ou quase isso.
Falando em bebês, Zoe e Kevin estão tentando consertar a relação deles, com todo o problema de alcoolismo, e ela o leva até uma terapia de casal, além dos encontros diários nos Alcóolicos Anônimos, mas a terapia revela mais um possível problema para eles: Kevin sonha em ter filhos, mas isso não está nos planos de Zoe, nem para agora nem para nunca. E eu gosto da forma madura e sincera como ela conversa com ele, como explica que ela não vai ter filhos, e que se isso é algo que ele precisa para sentir que sua vida está completa, então ele precisa dizer isso para ela agora, antes que eles percam mais tempo importante juntos. Então, pensando sobre o assunto, Kevin acaba atraído até as redondezas da casa de Sophie, e uma conversa com ela, pela qual eu não dava nada, acaba lhe fazendo perceber que se ele tiver que escolher entre Zoe e filhos, ele já escolheu.
Ele escolhe Zoe.
Sobre o Baby Jack, que nasceu no episódio passado e agora está no hospital há 6 dias, eu gostei de como o episódio trouxe alguns momentos de Kate, conversando e cantando para ele, enquanto Toby simplesmente não aguenta mais aquilo – toda a série de testes… ele nunca nem ouviu seu bebê chorar, ele não sabe o que ele sente. Enquanto Kate parece ver o filho deles, tudo o que Toby consegue ver são tubos e fitas, e uma conversa com Gavin, um cara na sala de espera que está ali há seis semanas, faz com que ele retorne para Kate muito mais forte, pedindo desculpas por não estar presente quando ela precisa dele: ela concorda que sente que “está fazendo tudo sozinha”, e embora seja assustador, também, ela tem que estar ali pelo filho deles, porque esse É o filho deles. Até o fim do episódio, chega o momento de segurar o Baby Jack pela primeira vez.
E é emocionante!
Já Randall, como eu comentei na introdução do texto, ESTÁ MAIS CHATO DO QUE NUNCA. Sinceramente, Beth está mais realizada do que nunca com a questão da dança, e ele não parece nem se importar – ele diz que se importa, mas age com condescendência, como se o seu trabalho fosse mais importante que o dela. Ele chega atrasado em casa, ele se atrasa para o primeiro recital de Beth, que estava tão animada com o evento, e ela gostaria que ele estivesse lá desde o começo, para escutar o que foi dito a seu respeito. O clima está pesado e notamos isso o tempo todo. Mas as coisas pioram quando ele pede que ela vá a um jantar “importante” com ele no dia seguinte, e ela não quer ir, porque ela também vai ter um encontro importante no qual o futuro do estúdio de dança será decidido, e ela gostaria muito de estar presente… mas ele não se importa.
O pior é que, tentando ligar para ela sem que ela atenda, ele fica furioso e o seu tom é agressivo quando lhe deixa uma mensagem infantil mandando ela crescer. “Grow the hell up, Beth!” Sinceramente, nunca senti tanto NOJO dele! Mas Beth aparece para o jantar. Atrasada, mas ela passou por um acidente, pegou tráfego e ficou sem bateria, e então Randall fica meio assustado… ele não está culpado, ele tampouco se arrepende de ter mandado a mensagem… ele só teme que ela escute porque ele sabe que estava errado. E eu sabia, o tempo todo, que ela já tinha ouvido a mensagem, mas estava interpretando politicamente para não humilhá-lo durante o jantar. Mas ela se esquiva, ela retira a mão debaixo da dele… e ele mereceu. Odiei ouvi-lo “se explicando”, como um babaca completo, e ela furiosa, porque é claro que já tinha ouvido a mensagem.
Então ela o manda dormir no escritório.
Mas ele se recusa. E esse pode ser o momento da separação.
No passado, as crianças estão indo para o primeiro “baile” na escola. Kate vai se divertir com as amigas, Kevin espera dar o seu primeiro beijo em Sophie, e Randall, que estava sendo um idiota desde criança, foge do baile para ir à biblioteca estudar, até Jack e Rebecca o mandarem de volta para a pista, chamar Jessica para dançar: afinal de contas, a garota tinha convidado ele! Rebecca também descobre que o Jack nunca teve um baile de escola, e então ela é LINDINHA e faz algo por ele: pede uma música que é da época deles e o convida para dançar, no meio da pista, no meio das crianças, e pode estar “um pouco atrasado”, mas é a coisa MAIS LINDA DO EPISÓDIO. Sério, esses dois sim são um casal lindo. E as coisas que ele diz, romântico, sobre como as coisas teriam sido se ele tivesse ido a um baile de escola e a conhecido lá… o “felizes para sempre” teria começado ali.
E nada mais importaria.
E eu acredito no Jack.

Para mais postagens de This is Us, clique aqui.


Comentários

  1. Passei a conhecer o blog a pouco tempo, e de longe é um dos melhores sites de review sobre This is Us. Você dá a sua opinião mesmo, e não somente descreve o episódio com a maioria. Parabéns.

    Gostei muito do episódio e concordo em partes contigo. Só não acho justo esse seu ódio mortal contra o Randall, hahaha. Sim, ele foi um arrogante com a Beth. Sim, ele é egoísta a ponto de achar que o seu emprego é melhor e mais importante que o de sua esposa. Mas também temos que levar em consideração que ninguém é perfeito, e This is Us tá nos mostrando de maneira clara só agora, praticamente 3 temporadas depois os defeitos do Randall.

    E analisando bem, esses defeitos do Randall sempre estiveram durante toda a série, só que eram velados e bem sutis. Eu costumo dizer que o Randall é o tipo de pessoa que gosta de agradar as pessoas em sua volta dizendo o que elas querem ouvir, mas que na verdade, suas intenções e pensamentos não condiz com suas palavras. Exemplo, depois da apresentação das alunas da Beth, Randall diz algo pra Beth como: "Aquelas piruetas, girando 7 vezes como um peão é algo que só a minha esposa pode fazer." E no telefone ele diz: "Espero que esteja se divertindo ensinando a donas de casa a como girar melhor." Ballet pra ele é uma perda de tempo, isso ficou mais do que claro. Mas como ele queria agradar a Beth, dizia que Ballet era incrível.

    Mas é justamente essas imperfeições que faz de This is Us incrível, porque as pessoas são assim... falhas. Temos que lidar com as falhas alheias, e os outros precisam lidas com as nossas falhas. A questão é que quando se tratam de falhas graves a qual a gente não consegue lidar é necessário conversar sobre para se chegar num acordo para que isso não ocorra novamente.

    Agora os dois vão tem uma conversa de cabeça quente no quarto, um vai dizer ao outros coisas que se arrependerão mais tarde e a situação entre eles ficarão mais instável ainda, porque nenhum cederá. Isso é o que acontece na vida real. Problemas de relacionamento surgem e muitos não sabem lidar com eles.

    No entanto, acho que eles não irão divorciar-se neste momento... porque aparentemente é a primeira briga séria em anos, e um casamento de 10 anos não se acaba numa única briga. Mas o mal-estar entre eles permanecerá por muito tempo, isso é certo.

    E algo que admiro na Beth, é que apesar de tudo, ela engradece o seu marido e não o humilha perante os outros. Cumpre com o seu papel de esposa mesmo diante de uma situação a qual claramente ela foi humilhada. Ela espera o momento certo para extravasar com Randall.

    Sobre os outros plots, Zoe é a personagem que mais está me cativando. Ela é INCRÍVEL. Claramente uma mulher madura e bem resolvida, que já passou por tanto sofrimento na vida, mas que os usou para lhe fazer uma mulher mais forte. E o que dá pra notar é que ela está realmente ajudando Kevin a amadurecer também.

    Kate tá incrível. Realmente dá pra ver o semblante de cansaço no rosto dela, mas que ao mesmo tempo ela se mantém firme para o seu filho. E ver Toby sorrindo pra o pequeno Jack enquanto o pegava foi uma cena marcante.

    Episódio incrível.

    ResponderExcluir

Postar um comentário