Super Sentai Saikyou Battle, Battle3 – A Secret Revealed



A verdade de Gaisorg…
GAISORG É UMA PROPOSTA EXTREMAMENTE INTERESSANTE! Depois da “revelação” de termos Takaharu sob a armadura de Gaisorg no fim do episódio anterior, exploramos um pouco mais sobre o personagem em “A Secret Revealed”, e eu sinto que não será possível “encerrar” essa trama apenas no próximo episódio… por isso, estou curioso para entender como isso já nos encaminha para parte da trama de “Ryusoulger”. É estranho ver Takaharu lutar como se fosse Gaisorg, porque ele assume uma expressão e um modo de andar mais sério do que nunca, até um pouco perigoso, mas seu olhar está perdido… depois de atacar o Capitão Marvelous, ele pega de volta o seu capacete e vai embora, enquanto as SEMIFINAIS da “Super Sentai Strongest Battle” se inicia, com direito a umas chamadas interessantes e mais Super Sentais do passado lutando.
Seguindo a trama do episódio passado, em que Stinger investigou por conta própria e descobriu tanto uma tecnologia que não pertence àquele planeta quanto uma pesquisa de Rita a respeito dos Super Sentai, aqui ele encontra Doggie Kruger, o chefe dos Dekarangers, que imediatamente o reconhece como um Kyuranger, por causa de um encontro que vimos em “Uchuu Sentai Kyuranger”. Ambos estão ali para investigar uma anomalia no campo magnético do Planeta Nêmesis – Stinger está ali infiltrado, o que quer dizer que ele nunca esteve ali para competir, de fato… assim, tanto Stinger quanto Doggie trabalham em conjunto para entender qual é a trama por trás disso tudo, e eu tenho que dizer uma coisa, quando tudo se complica e os dois são atacados por alguns vilões: COMO EU ESTAVA COM SAUDADE DE VER O STINGER LUTANDO!
Mas é angustiante ver Stinger lutar contra Stinger, mais tarde…
Doggie, por sua vez, se reúne ao restante da equipe ao encontrar o Capitão Marvelous caído no chão e o carregar de volta aos companheiros de equipe, onde ele pode contar a todos quem viu dentro da armadura de Gaisorg: Takaharu. Imediatamente, no entanto, eles se perguntam se teria sido ele o tempo todo e se dão conta de que seria impossível – afinal de contas, como Yamato comenta, eles já viram Gaisorg e Takaharu no mesmo lugar antes. Capitão Marvelous, então, também se dá conta de que, “pensando bem”, todas as vezes em que ele o enfrentou, ele parecia uma pessoa diferente… então, alguém está colocando a armadura de Gaisorg em diferentes guerreiros, e a armadura é usada para controlá-los… então, alguém está ali para usar as gemas para o mal, e logo os Super Sentai terão que voltar à sua missão primária: salvar o Universo.
Na batalha da Semifinal, Kagura precisa lutar contra Doggie, justamente agora que “eles estavam virando amigos”, e eu gosto muito de como, enquanto a luta acontece, Yamato e Capitão Marvelous compartilham mais um momento importante… aqui, Marvelous fala sobre como, se chegar a “hora do troco”, ele estará lá com eles, e o sorriso contido de Yamato é A MELHOR COISA DO EPISÓDIO! O plano de Doggie é entregar a luta a Kagura, porque ele não está ali para lutar e “realizar um desejo”, mas para investigar, enquanto Kagura tem um sonho muito bonito que não pode ser sacrificado. Além do mais, se Kagura vencer, ela atrairá a atenção de Gaisorg, e isso é tudo o que eles querem nesse moimento. Então, Kagura e Doggie lutam, e os efeitos e os golpes são realmente ÓTIMOS e, por fim, Kagura chega realmente a vencer o Doggie, que não precisa entregar a luta.
Agora, ela está na final.
E, como era de se esperar, Gaisorg aparece para enfrentá-la, mas ela não tem chances contra ele. Em questão de segundos, ele a derrotou, mas então A EQUIPE APARECE PARA DEFENDÊ-LA. Eu adoro ver Yamato e o Capitão Marvelous chegando juntos, lutando lado a lado e pelo mesmo motivo, e eu adoro como eles usam várias formas contra Gaisorg. Yamato usa a sua Zyuoh Whale, enquanto Marvelous parte de Gokaiger a Denziman, Magiranger e Dynaman. E, numa batalha ÉPICA, ELES VENCEM O GAISORG… uma cena e tanto. Quando o capacete cai, vemos que quem o usa, agora, é Stinger. Nas palavras de Stinger, Gaisorg é “uma Armadura Senciente”, buscando sempre um guerreiro mais forte que possa usar para torná-la ainda mais invencível… é uma boa trama, que parece estar apenas começando. O fim do episódio ainda traz umas respostas: a vilã parece ser Rita, e ela está usando os Sentai para recuperar a gema e conseguir seu próprio desejo…
Invocar o Supremo Demônio Final.
E isso destruiria o Universo todo.

Para mais postagens de Super Sentai Saikyou Battle, clique aqui.


Comentários