Super Sentai Saikyou Battle, Battle2 – The Secretive Armor of Mystery



Confiar em sua equipe…
Eu estou gostando MUITO de como “Super Sentai Saikyou Battle” é uma homenagem à franquia, um delicioso presente aos fãs, mas, ainda assim tem uma trama a ser contada que nos introduz ao universo de “Kishiryu Sentai Ryusoulger”. Além de termos curtas e intrigantes participações do Ryusoul Green e Black no fim dos episódios, também temos Gaisorg como vilão principal, e ele tende a ser o vilão principal do próximo Super Sentai também… ainda mais porque, se você prestar atenção, existe MUITOS traços do uniforme dos Ryusoulger na “armadura do mistério” de Gaisorg. O segundo episódio, no meio de uma série de lutas interessantes, de efeitos lindíssimos e da formação oficial de uma equipe, nós conhecemos um pouco mais do Gaisorg, além de um final interessante que movimenta as coisas para os próximos dois episódios!
No começo do episódio, Stinger e Takaharu estão lutando contra Gaisorg, quando o Capitão Marvelous aparece com toda a intensidade que se permite para lutar contra ele… a sequência é ótima, cheia de efeitos lindíssimos e que nos deixam com saudade, mas os times de Super Sentai perdem a batalha, e Gaisorg vai embora. Ele reforça a ideia de que apenas quer “lutar contra o mais forte deles”, o que preocupa a todos porque, diferente dos demais, ele não está ali “por uma boa causa”, porque tem um desejo que gostaria de ver realizado… ele só está ali para lutar mesmo. Mas, confirme Rita eventualmente verifica, Gaisorg TAMBÉM recebeu um convite para participar, o que quer dizer que ele é um participante legítimo da SUPER SENTAI STRONGEST BATTLE, e nós ficamos intrigados para entender exatamente quem é ele por baixo do capacete.
?
Eu gosto de como o episódio lentamente aproxima o Capitão Marvelous do restante de sua equipe. Inicialmente, ele não quer trabalhar em equipe, tampouco está interessado na batalha, apenas em derrotar Gaisorg – mas todos têm algo a lhe ensinar, e quando ele se lembra de quando o primeiro Sentai Vermelho lhe entregou seus poderes, ele meio que volta atrás em suas decisões: ELES SÃO, SIM, UMA EQUIPE. Logo depois, o bobão do Takaharu ainda o consegue fazer rir, e percebemos que então estamos em um caminho sem volta… enquanto isso, Yamato (que para mim é a estrela do episódio!) decide lutar sozinho, porque não acha que a combinação sugerida – Yamato, Capitão Marvelous e Stinger – vá dar muito certo… assim, se iniciam as intensas quartas de finais, com Yamato lutando SOZINHO contra outros três competidores, bravamente.
Yamato não desiste nunca, luta bravamente porque tem uma promessa que quer cumprir, e é o desejo que pretende pedir ao fim da competição, caso venha a vencê-la – a de apresentar os animais da selva para um garotinho cujo único sonho era esse, mas que morreu antes de realizá-lo. Com toda a EMOÇÃO da cena e sua determinação, Yamato luta lindamente usando várias formas além da tradicional Zyuoh Eagle… a mais linda de todas sendo, sem dúvida, a Zyuoh Whale… embora eu adore o seu poder das asas, e aquela luta no ar, ainda que brevíssima, foi INCRÍVEL. Então, Yamato acaba vencendo a batalha e recuperando a parte da gema que a rodada exigia, enquanto o Capitão Marvelous assiste, se perguntando por que ele foi lutar sozinho, mesmo depois de ter feito todo aquele discurso sobre como “eles eram uma equipe” e tal.
Mas o GaoRed, Kakeru Shishi, que retorna ao seu papel 18 anos depois, faz Yamato repensar essa sua decisão de competir sozinho… é uma fala linda e um conselho inteligente sobre como os Super Sentais sempre têm algo em comum, que é a confiança entre eles… por isso, ele precisa confiar em sua equipe. Assim, seguindo o conselho, ele tem com Marvelous uma cena INCRÍVEL, na qual ele se curva o máximo que pode e pede perdão por não ter confiado nele, e é um momento todo fofinho… quando ele está prestes a cair, fraco por ter enfrentado aquela batalha sozinho, Marvelous o segura… e percebemos que o time está mesmo nascendo. Enquanto isso, Takaharu tem um encontro com Gaisorg, cujo final não chegamos a ver e, logo depois, quando o Gaisorg é jogado em uma batalha como “coringa” da competição, Marvelous vai atrás dele.
As cenas finais são interessantes. Gosto muito da escolha das equipes que se enfrentavam, com 3 vermelhos e 1 branca, e então Gaisorg aparece e acaba com cada um deles… o Capitão Marvelous, por sua vez, está disposto a enfrentá-lo: “É hora de terminarmos isso”. Inicialmente, Gaisorg não quer lutar contra ele, porque “ele já foi derrotado e, portanto, não é um inimigo digno”, mas Marvelous diz que “nunca luta duas vezes do mesmo modo” e, dessa vez, ele não luta apenas como Gokaiger, mas também utilizando os poderes dos Sentais do passado… Dekaranger, Hurricaneger… E A CENA FICA REALMENTE PERFEITA. Além de chamar a atenção de Gaisorg. Quando Marvelous consegue “vencê-lo” e derruba o seu capacete, temos uma revelação que não faz sentido, mas que nos deixa empolgados para o que vem a seguir: a pessoa sob o capacete.
Takaharu.
WHAT?!

Para mais postagens de Super Sentai Saikyou Battle, clique aqui.


Comentários