Os Rangers e os Zords de “Power Rangers in Space”



“Go, go, go, fly!”
Sendo uma sequência direta de “Power Rangers Turbo” e a responsável por encerrar SEIS ANOS de história da franquia, “Power Rangers in Space” começa assim que os Rangers se lançam no espaço em busca de Zordon, depois de serem derrotados por Divatox – Justin Stewart, o Ranger Azul da temporada anterior, é deixado na Terra, e com a adição de Andros como o novo Ranger Vermelho, nenhum Ranger masculino se mantém com a mesma cor da temporada anterior. Os uniformes são alguns dos meus FAVORITOS na história da franquia. São extremamente simples, mas sempre me encantaram, e por isso eu os encaro com bastante NOSTALGIA. Capacetes funcionais, bonitos, com detalhes em preto, branco e a cor do Ranger, e um detalhe no peito trazendo a cor dos cinco Rangers principais da temporada. Além disso, os uniformes são tomados por detalhes amarelos no pescoço, as convencionais luvas e botas brancas, e um cinto branco com o logo da temporada… no mais, apenas as cores mesmo dos Rangers…
Veja os uniformes:


Agora, sobre os Rangers da temporada…


Red Space Ranger – Andros


Andros é o único Ranger dos cinco principais que não nasceu na Terra. Assim, ele é apresentado como um verdadeiro “Ranger do Espaço” quando ele invade sozinho a comemoração dos vilões na estreia da temporada, já com os seus poderes de RANGER VERMELHO. O personagem veio de KO-35, um planeta devastado pelas forças do mal, e é brilhantemente interpretado por Christopher Khayman Lee que, a meu ver, faz o melhor trabalho como Ranger Vermelho até aqui. Ele tem todas as características de um bom líder, e sua determinação tanto em busca do Zordon quanto de sua irmã desaparecida, Karone, é admirável. Além, é claro, de sua confusão em relação a alguns “costumes da Terra”, que ele desconhece. Eu acho, também, que é a primeira vez que um romance em “Power Rangers” é levado um pouco mais a sério (como a temporada em geral), mesmo com os seus momentos de excessivos clichês. Ele comanda o Mega V1 e é o único a ter um power-up na temporada, a Red Battlizer Armor.

Black Space Ranger – Carlos Vallerte


Carlos, que em “Turbo” assumiu os poderes de Ranger Verde deixados por Adam, agora se transforma no RANGER PRETO de “Power Rangers in Space”. Interpretado por Roger Velasco, ele é um personagem de coração bom, embora talvez um pouco impetuoso. Duas tramas são memoráveis em sua história: 1) quando ele machuca Cassie durante uma batalha e acaba duvidando de si mesmo, quase deixando de ser um Ranger, mas ganhando a ajuda do próprio Adam; e 2) quando ele é descoberto por Sylvie como o Ranger Preto, e precisa encontrar uma maneira de manter o seu segredo. Ele controla o Mega V2.

Blue Space Ranger – T. J. Jarvis Johnson


Outrora o Ranger Vermelho em “Turbo”, T. J. assume agora a posição de RANGER AZUL em “Power Rangers in Space”. Em algumas ocasiões, quando Andros está ocupado em uma missão solo, geralmente em busca de Karone, T. J. acaba assumindo uma certa liderança novamente, e ele chega a ter uma trama em que perde a memória e é incapaz de se lembrar de sua trajetória como um Power Ranger, mas a amizade dos demais Rangers acabam o ajudando. O personagem é interpretado por Selwyn Ward, e seu Megazord é o Mega V3.

Yellow Space Ranger – Ashley Hammond


Interpretada por Tracy Lynn Cruz, Ashley mantém a cor que tinha na temporada anterior e é a RANGER AMARELA. Gosto da personagem nessa temporada, mas ela deixa de lado algumas de suas características de quando estava na Terra, como o sonho de ser estilista, ou a dança, mas tudo se deve, também, à situação em que se encontra, viajando com os demais Rangers pelo espaço em busca de Zordon. Sua força lhe dá algumas características interessantes de liderança, e ela acaba se aproximando de Andros e desenvolvendo sentimentos por ele, formando, assim, o casal da temporada… também é interessante notar que, em algum momento, Andros briga com Zhane, seu melhor amigo, por ciúmes de Ashley! Seu Megazord é o Mega V4.

Pink Space Ranger – Cassie Chan


Também mantendo a cor que tinha na temporada anterior, Cassie, interpretada por Patricia Ja Lee, é a RANGER ROSA. A personagem tem um coração imenso e isso pode ser visto quando ela é a primeira a defender um monstro que não é mau como os demais. Seu Megazord é o Mega V5.


OS MEGAZORDS

O primeiro Megazord da temporada é diferente das temporadas anteriores por não ser formado a partir de zords individuais de cada um dos Rangers. A Astro Megaship, que funciona como nave e base de operações da equipe, se transforma no Astro Megazord. Depois, uma nova nave, a Delta Megaship, também se transforma no Delta Megazord e, por fim, a combinação de ambos forma o Astro Delta Megazord. Mais tarde, assim como na maioria das temporadas, os Rangers ganham seus zords individuais com os cartões de dados do Zordon, os Mega Vechiles que, unidos, formam o Mega Voyager. Por último, o Mega Winger, que é um Megazord criado especificamente para Zhane, o Ranger Prata.


Para mais postagens de Power Rangers in Space, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários