Riverdale 3x14 – Chapter Forty-Nine: Fire Walk with Me



“I play by a different set of rules”
EU JÁ NEM SEI MAIS O QUE ESTÁ ACONTECENDO. É uma pena que “Riverdale” esteja em um processo tão ruim ultimamente – e é uma pena que uma das poucas coisas boas da série, o Kevin (!), esteja ameaçada por causa de todo o plot da Fazenda… agora, além de Alice, Kevin também parece estar comprando essa ideia toda de Fazenda, uma vez que o culto se aproveita de pessoas em momentos vulneráveis, enquanto uma GUERRA ENTRE GANGUES ameaça a cidade, e não é apenas Serpentes versus Pretty n’ Poisonous, mas os Ghoulies (Gárgulas?), trazidos para juntos das Serpentes por Gladys Jones, que estão causando confusão por “estarem em maioria”. E por falar em Gárgulas, também conhecemos o pequeno Ricky, um garotinho que Archie e Josie encontram e que parece ter sido “marcado para morrer” pela mesma gangue que está atrás de Archie!
Sinceramente, eu ME IRRITEI com o roteiro colocando o Kevin na Fazenda e, de uma hora para outra, o transformando completamente – eu nunca fui muito fã da Alice, então é mais fácil aceitá-la insuportável, mas não mexam com meu Kev. Kevin e Betty já foram melhores amigos, e agora ele passa por ela sem cumprimentá-la e, quando ela tenta conversar com ele, ela a chama de “difamadora” e pede que ela “o deixe em paz”, ou qualquer coisa assim. E enquanto observa o amigo, Betty o nota fazer umas coisas estranhas, como colocar a mão no fogo ou caminhar sobre brasas, em um dos bizarros rituais da Fazenda, e ele não se importa… quando Betty ameaça publicar uma matéria sobre a Fazenda, ele ainda ameaça contar a todos sobre o homem que a mãe matou, o carro que esconderam… graças a Alice, todos na Fazenda sabem da história.
Não fosse por Betty correr risco de se f*der também com a história, eu deixava contarem!
As gangues estão em guerra… e a escola não está fazendo nada para ajudar. Matérias do laboratório de ciências são roubados, e tanto as Serpentes, representadas por Jughead, como as Pretty n’ Poisonous, representadas por Toni, são acusadas da invasão, e Jug não demora a descobrir que foi Kurtz, um ex-Ghoulie, quem roubou a escola: “I play by a different set of rules”. Dali em diante, tudo vira uma imensa confusão, os Ghoulies se sentem em maioria e no direito de mandar nas Serpentes, quase matam o Fangs nos corredores da escola, e Jughead está perdendo o controle de toda a situação, até que FP Jones o aconselha a tomar medidas drásticas, mas eu não sei bem quais foram elas… talvez porque eu já não consigo mais me importar com o Jughead e todo esse plot das Serpentes. Mas isso ainda deve dar o que falar nos próximos episódios.
Também temos, então, Archie e Josie encontrando Ricky, e ele é um garoto que supostamente fugiu do abrigo de Santa Lúcia, onde algumas pessoas o machucaram e talharam nele a mesma marca que Archie carrega: marcado para a morte. Então, Archie o acolhe, e é TODO FOFO. Mas o garoto eventualmente escapa e Archie e Jughead o encontram de volta no covil dos Gárgulas, onde, na parede, podemos ver o nome de Archie e o nome de Ricky como os próximos a serem mortos. Archie acaba sendo muito paizão, acolhendo o garoto na sua garagem, jogando videogame com ele, e então descobrimos que o garoto o manipulou o tempo todo. Seu nome é Ricardo de Santos, e ele é o irmão mais novo de Joaquín, com histórico de violência e automutilação – ele planejou tudo, da marca ao nome na parede, para se aproximar de Archie e ganhar a sua confiança…
Para, então, atacá-lo com uma faca: o único modo dos Gárgulas o aceitarem!
Archie não tem certeza se ele foi estúpido por ter caído em toda essa conversa, ou se ele só tem mesmo um bom coração… por fim, gostaria de comentar um pouco mais sobre Betty. A única loucura de Alice, motivada pela Fazenda, é VENDER A CASA EM QUE ELES SEMPRE MORARAM, e enquanto ela faz umas propagandas forçadas para qualquer possível comprador, Betty aparece para destruir os negócios da mãe, falando sobre o pai assassino, e chega até a chamar a casa de “Murder House”. Betty faz de tudo para impedir a mãe de encontrar um comprador, mas quando ela chega em casa da escola, ela encontra a mãe empacotando coisas para a mudança, e Alice pede que ela comece a fazer o mesmo – a casa foi comprada por uma pessoa “anônima”. No melhor estilo “Riverdale”. Então, Betty faz a única coisa em que consegue pensar…
Ela queima a casa.
Foi a melhor coisa do episódio, devo dizer!

Para mais postagens de Riverdale, clique aqui.


Comentários

  1. Será que queimarão a Alice junto com a casa? Tomara! Afinal de contas, ela não ia se importar não é mesmo? Porque o fogo purifica! kkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário