O Diário de Daniela – Daniela se volta contra Natalia



“Los dos sentimos algo igual / El amor no es cuestión de edad”
Primeiro de tudo, eu devo dizer: NATALIA E ENRIQUE ESTAVAM FAZENDO TUDO ERRADO. Como eu já disse anteriormente, eu sinto que o começo do namoro de Enrique e Natalia foi abrupto demais, e eles já estão se chamando de “meu amor” tudo (desde o aniversário de casamento, Eleonor triste, a viagem, a morte, o luto e o começo do novo namoro) aconteceu em menos tempo do que as crianças estiveram de férias escolares! Agora, iniciando um relacionamento, enquanto Enrique quer gritar aos quatro ventos que “ama” (?) Natalia, ela prefere manter tudo em segredo, porque não sabe como as crianças vão reagir a essa novidade, e sempre temos o problema de Adela, que já a ODEIA mesmo sem saber que ela namora o seu pai, imagina depois… de qualquer modo, e mesmo que Don Capu não aprove esse relacionamento, Natalia quer viver o seu “primeiro amor”.
Mesmo sabendo que pode vir a sofrer.
Tentando SABOTAR o novo namoro, Elena faz de tudo para atormentar a vida do casal… começa enviando uma carta anônima para Don Capu, contando sobre os dois, e depois fala com Daniela, dizendo que Natalia está namorando o pai dela “só para conseguir ser cantora”. Inicialmente, Daniela não quer acreditar em nada, e fica nervosa contra Elena, indo até o pai para confirmar a história – mas não pergunta nada sobre Natalia: apenas pergunta se ele segue amando a mãe, e dá a entender que não quer que ele volte a se casar, porque “nenhuma mulher vai poder ocupar o lugar de sua mãe”. Como esse primeiro plano não dá em nada, Elena então manda Malu e os amiguinhos para um passeio de barco ao saber que Natalia e Enrique estarão lá naquele mesmo dia… assim, Daniela poderá vê-los juntos e saberá que ela estava dizendo a verdade.
Então, eu devo dizer: Natalia e Enrique querem manter “tudo em segredo”, mas são altamente descuidados, andando juntos e se beijando em público! Tão perversa quanto a dia, Malu entende de imediato o que Elena quer que ela faça quando vê Natalia e Enrique abraçadinhos em um barco, e faz questão de mostrar para Daniela… então, Daniela passa por uma série de REAÇÕES… um pouco de susto, inicialmente, depois uma braveza que se mistura a tristeza, e um discurso perigoso de que “Elena foi a única que lhe disse a verdade”. Furiosa, Daniela conta a seu diário que NÃO QUER MAIS VOLTAR A VÊ-LOS, e trata Natalia aos gritos, expulsando-a de seu quarto e dizendo que não é verdade que ela a ama, e que só se aproximou dela por interesse… e em toda essa sequência eu defendi Daniela e achei que ela estava mais que certa!
Tinha que fazer o pai e a Natalia SOFREREM!
Eles foram, sim, IRRESPONSÁVEIS e só pensaram neles mesmos, ignorando totalmente o sentimento das crianças – admiro Daniela pela sua força e determinação, e o grito de “¡Eres una traidora!” foi MERECIDO. Natalia ainda precisa fazer muito para convencer-nos de que é a “mocinha inocente” que a novela parece simplesmente presumir que ela é. Não entendo de onde veio essa “paixão” dela por Enrique, muito menos de onde veio a dele por ela, e eles são egoístas e infantis. Não gosto nem um pouco da trama desse “namoro”, não gosto de como é desenvolvido, por isso não torço pela felicidade deles e gosto de assistir a Natalia atormentada pelos gritos e acusações de Daniela… para ver se aprende. Daniela TEM O DIREITO de sentir-se magoada, e me partiu o coração vê-la chorar abraçada à foto da mãe na cama enquanto ouvia o pai falar sobre “amor” com Adela.
A dor de Daniela ainda nem é a mesma que eu sinto: ela não está assim tão incomodada porque tudo foi muito rápido (deve ter acontecido dentro de um mês aproximadamente!), como ela diz a Yuls quando ele tenta lhe dizer que não acha o namoro dos dois algo tão ruim: ela se incomoda que o pai tenha mentido para ela e ela teve que descobrir através de Elena! Então, o namoro começa a desandar… Natalia diz a Enrique que eles não podem estar juntos, E NÃO DEVERIAM MESMO ESTAR JUNTOS, mas tudo não vai durar mais do que um ou dois capítulos, e então eles vão voltar como se nada tivesse acontecido… eventualmente, Daniela faz as pazes com o pai, mas não volta a confiar nele, e Juancho, ao descobrir toda a história, fica bravo com Daniela, dizendo que Natalia e o pai terminaram por causa dela, e ela queria que eles se casassem.
Como Daniela está segura que Natalia se aproximou deles por interesse, Natalia resolve abrir mão de seu lugar na peça e, ao ouvir isso, Yuls corre para contar para Daniela e levá-la para ouvir também. Então todo mundo ajuda Daniela a perdoar Natalia. Primeiro o Yuls, com as coisas que diz e como a leva para ouvir Natalia conversando com Enrique. Também o Martín que, a meu ver, não tem uma justificativa muito forte – afinal de contas, eu entendo a sua maturidade ao dizer a Daniela que ela tem que permitir que o pai volte a ser feliz, mas ele não é um exemplo de um caso assim que “tenha dado certo”, né? Por fim, Don Capu, que fala da sua própria opinião sobre o namoro, mas defende Natalia e conta a história de como ela perdeu seus pais, o que faz Daniela chorar e, de uma vez por todas, ACREDITAR que o sentimento de Natalia por ela é verdadeiro.
Então, chorando, Daniela confessa que sente falta de Natalia e vai falar com ela, e PEDE PERDÃO por como a tratou. Assim, as duas enfim fazem as pazes, se abraçam e choram juntas, e embora eu tenha minhas ressalvas em relação ao “romance” de Natalia e Enrique, a cena dela com a garota foi bonita, porque a relação dela com Daniela é muito mais bonita do que qualquer ilusão que ela tenha com Enrique. E é depois dessa conversa bonita de Daniela e Natalia que nós ganhamos a cena de uma das minhas músicas favoritas da novela: “ES AMOR”, uma música que fala sobre o amor que Natalia sente por Enrique e Daniela sente por Martín, com um consenso bonito de que “as duas sentem algo igual e o amor não é uma questão de idade”. A cena não tem nada de muito grandiosa, mas a música faz o trabalho por si só, sendo uma música tão incrível.


Para mais postagens de O Diário de Daniela, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários