The Magicians 4x09 – The Serpent



“We belong together”
AGORA QUAL É O SEGREDO QUE O DARTH-ELIOT ESTÁ ESCONDENDO?! A temporada começa a se aproximar do fim, e estamos chegando àquela época em que as coisas enfim começarão a fazer sentido e ganharemos algumas respostas. Acompanhamos algumas tramas interessantes, como a Fen tendo que cumprir a profecia de destronar Margo, conforme recebeu no fim do episódio passado, mas de um jeito bem bacana, e Alice ajudando Zelda a trazer Harriet de volta do Mirror World, mas acho que a trama mais importante da temporada é mesmo sobre Eliot e como ele vai ser salvo. O monstro sabe que Eliot é a única barganha que tem a seu favor para fazer Quentin e os demais ajudá-lo, e eles seguem em frente no plano de conseguir a última pedra para supostamente construir o corpo do monstro… mas uma visita de Penny à sua mente pode trazer novas informações.
Eu gosto muito da construção das relações dentro dessa série, e como todo mundo é imperfeito, o que os torna muito mais reais. Quando ouve falar sobre Kady lutando contra a Biblioteca, por exemplo, Alice resolve se juntar a ela: afinal de contas, ela já esteve lá dentro e tem informações que podem ajudar de verdade. E como Alice diz: eles não enfrentaram toda aquela quest na temporada anterior para que pessoas boas tivessem que ser escravas da Biblioteca em troca de uma mixaria de bruxaria. Então, Kady acaba aceitando a sua ajuda, não sem antes lhe dar um belo de um soco na cara. Agora, o plano de Alice é mapear todo o sistema de magia e encontrar outros pontos em que a magia é forte e, consequentemente, o “encanamento” é fraco, para que eles possam rompê-los e liberar para o mundo… sem interferência da Biblioteca.
Toda essa “proximidade” de Alice com Zelda também promete ser importante. Alice se propõe a ajudar Harriet a voltar do Mundo dos Espelhos, mas ela está dividida em três partes, e Alice precisa unificá-la. Ao invés de unificá-la, no entanto, Alice acaba separando duas partes de si mesma, e eu gosto muito dessas “duas versões” da personagem, que se enfrentam em um combate contínuo ao longo desse episódio. Uma delas é toda chorosa e um tanto quanto insegura, enquanto a outra é arrogante, sarcástica ou, nas palavras da própria Alice, uma “bitch”. No fim do episódio, no entanto, apenas quando as duas aceitam trabalhar juntas é que elas conseguem consertar o prisma do feitiço e retirar Harriet do Mundo dos Espelhos, em uma única parte. Ao sair de lá, Harriet conta à mãe que os grandes vilões são mesmo a Biblioteca e Everett está mentindo para ela.
Zelda precisa fazer alguma coisa
Em Fillory, Fen está TOTALMENTE MARAVILHOSA. Ela não conta a Margo sobre a profecia, e Margo está mesmo distraída com outras coisas, quando recebe a informação de que Eliot ainda está vivo. Mas, para poder ter a chance de libertá-lo, Margo precisa de algo que só conseguirá se Fillory estiver em paz com Foremost, e Ru, a governante de lá, só vai fazer um acordo com Fen, e nunca com Margo. Então, em um momento muito legal, Margo dá carta verde a Fen para “destroná-la”, porque nem ela nem Eliot a perdoariam se ela deixasse passar a chance de salvá-lo… então, Fen assume o trono, mas Margo ainda deixa Fillory COMO RAINHA, sempre, e aquela cena ao som de “We Belong Together” é MARAVILHOSA. Bem como a saída de Margo carregada pelos seguranças, gritando que “amaldiçoa o nome de Fen”, ao mesmo tempo em que pede que sejam legais com ela e a obedeçam…
Margo é maravilhosa.
Por fim, Julia precisa encontrar o “Binder”, conforme a dica do dragão no episódio passado, com a ajuda de Quentin e de Penny-23, mas o monstro quer que eles trabalhem em encontrar Enyalius e, consequentemente, a última pedra que falta para “reconstruir o seu corpo”. Quando Darth-Eliot quer, no entanto, explorar as memórias “de sua vida passada”, Penny resolve ajudá-lo e, ao fazê-lo, ele encontra o verdadeiro Eliot preso dentro da mente do monstro, e Eliot tem algo importante a contar, que nos deixa INTRIGADOS, no mínimo. Mas não chegamos a ouvir a conversa de Penny-23 e de Eliot, até porque, ao se dar conta da ausência de Penny, o monstro o ataca e ele quase morre no mundo real. Quando ele finalmente consegue sair, ainda vivo, ele conta a Quentin e Julia o que descobriu: o monstro não está juntando as pedras para reconstruir seu corpo.
É para algo “muito pior”.
MAS O QUÊ?!

Para mais postagens de The Magicians, clique aqui.


Comentários