Power Rangers in Space – True Blue to the Rescue



“Once a Ranger, always a Ranger!”
Os episódios crossovers de “Power Rangers” sempre são os meus favoritos. É bom vermos personagens que já conhecemos e de quem sentimos falta regressando para uma pequena participação especial… eu gosto mais ainda quando isso acontece em um episódio em duas partes, como o excelente “Reinforcements from the Future”, de “Power Rangers Wild Force”, que conta com os Power Rangers Força do Tempo, mas “True Blue to the Rescue” é uma bonita homenagem e um retorno para Justin Stewart, o antigo Ranger Azul que ficou na Terra no fim da temporada passada, quando os amigos foram para o espaço… o episódio, que foi ao ar no dia 19 de Setembro de 1998, já começa mostrando piranhatrons, Divatox e a fuga do STORM BLASTER, o que quase nos leva de volta a “Power Rangers Turbo”. Falta apenas o Justin, claro!
Quando o carro chega à Terra, os Power Rangers tentam defendê-lo, mas acabam presos. Felizmente, o Storm Blaster consegue escapar novamente, e sabe exatamente para quem pedir ajuda: JUSTIN STEWART. O Justin, por sua vez, está olhando para o céu estrelado e, ao ver uma estrela cadente, faz o seu pedido: “I wish my friends are okay, wherever they are”. E isso, de algum modo, me deixa muito triste. Porque os Rangers, supostos amigos de Justin, estão na Terra e, mais especificamente, em Angel Grove, O TEMPO TODO – eles nunca nem se incomodaram em ir visitar o Justin, contar-lhes que estão bem, nem nada? Nessa Era Zordon de “Power Rangers”, os personagens são praticamente esquecidos uma vez que eles deixam de ser Power Rangers, e isso é algo que está para ser resolvido quando as equipes começarem a mudar de ano a ano.
Como sempre foi com o Super Sentai.
Foi muito bonito rever algumas cenas TURBO de Justin brincando com os amigos, e foi triste ver que, depois que ele deixou de ir ao espaço com os amigos para ficar com o pai, o pai já está começando a pisar na bola novamente com ele! Quebrando promessas, trabalhando no sábado… mas, naquela noite, uma grande aventura espera o Justin, quando o Storm Blaster aparece à sua janela, chamando por ele e pedindo ajuda. No meio da noite, e de pijama, Justin aceita ir com ele e, a caminho do espaço meio “E.T.”, de Steven Spielberg, o Storm Blaster leva o Justin diretamente aos amigos em perigo: os cinco acorrentados. Quando ganha seu morfador de volta, Justin morfa (faltou uma sequência de Morfagem Turbo aqui, fiquei esperando!), e entra INCRÍVEL no carro, como o Power Ranger Turbo Azul. Ele luta, ele libera os amigos, os seis lutam lado a lado…
“Hey, who are you? I was Blue!”
Da luta de Megazord Justin não participa, apenas observa enquanto o novo Mega Voyager destrói o monstro da semana, mas eles ainda têm uma missão a cumprir: Storm Blaster escapou e buscou a ajuda certeira, mas eles ainda precisam salvar o Lightning Cruiser! Assim, com cinco Planadores Galácticos e um Carro voando pelo espaço, eles vão até o planeta onde o Lightning Cruiser ainda é prisioneiro E O SALVAM TAMBÉM! Agora sim, com a missão cumprida, é a primeira vez que vemos Justin desmorfado ao lado de seus amigos, para os cumprimentos, abraços, para curtir aquele pequeno momento “como nos velhos tempos”. Justin também conhece Andros, o único dos Rangers que não foi seu parceiro de equipe. Antes de ir embora, ele diz aos amigos: “If you ever need me again, I’m always here”. Foi TÃO FOFINHO! E meio tristinho, também.
Mas ele chega em casa, numa vibe meio Ferris Bueller, entrando pela janela enquanto o pai sobe para ir vê-lo no quarto e convidá-lo para pescar, deixando o trabalho para segunda-feira. Foi uma pequena cena EMOCIONANTE também.

Para mais postagens de Power Rangers in Space, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários