Young Sheldon 2x13 – A Nuclear Reactor and a Boy Called Lovey



“If you want, I'll ask around”
Gosto de como a série consegue equilibrar um pouquinho de atenção para cada uma das crianças Cooper, e esse episódio foi especial, com cada um dos personagens tendo pelo menos um momento em que foram o grande destaque. Sheldon está querendo construir um “reator nuclear” para que possa ficar com a geladeira aberta por quanto tempo quiser sem que o pai a mande fechar porque “está desperdiçando dinheiro”; Georgie está lidando com a descoberta de que Veronica, a garota por quem ele é apaixonado, tem um namorado; e Missy está passando informações quentes sobre os vizinhos, os professores da escola e, basicamente, tudo o que você quiser saber. Também temos a Mary com ciúmes do George de 15 anos de idade, e a Connie tendo um momento MUITO FOFO em um evento a que comparece ao lado de John, para o qual estava muito insegura.
Eu devo dizer que FIQUEI TRISTE PELO GEORGIE! Tá, tudo bem, ele faz muita coisa da forma errada, mas ele não merecia sofrer daquela maneira quando descobre que a Veronica tem um namorado – o tal de Dustin, que a mãe conhece da igreja, que é legal e mais alto do que ele. Para se declarar, Georgie escreve uma carta de amor extremamente brega para Veronica, na qual usa a palavra “love” umas 20 vezes, mas ele acha que está arrasando… fiquei muito triste com a humilhação que ele sofreu na escola por causa da carta. Exige MUITA CORAGEM para entregar uma carta de amor assim, e um tal de Bryan idiota pegou a carta de sua mão e a leu no meio do corredor, na frente de todo mundo, mas eu acho que é isso o que vai fazer Veronica eventualmente olhar para Georgie – afinal de contas, ela não ficou muito feliz com a maneira como ele foi tratado.
Em paralelo, acompanhamos Missy sendo A RAINHA DA FOFOCA. Na verdade, ela sabe demais. Tudo começa quando ela conta a Mary que Georgie está mal por causa de uma garota e tudo o mais, mas depois as suas informações vão ficando cada vez mais profundas. E o pai é a melhor audiência, louco para saber dos babados dos vizinhos e colegas de trabalho – como quando ela fala sobre a professora de matemática estar grávida e ela achar que não é do marido dela: “Whose do you think it is?” George ainda acaba se comprometendo quando ele entende o “coração partido” de Georgie, e Mary quer saber quem foi que partiu o seu coração, se não foi ela. Ela faz de tudo até conseguir um nome, Kathryn Dempsey, e devo dizer que foi UMA DAS PARTES MAIS DIVERTIDAS DO EPISÓDIO! “I was 15 years old!” pode ser o novo “We were on a break!”
Ou quase.
Senti muito orgulho de Connie, a Meemaw, nesse episódio – ela é convidada por John a um evento na sexta à noite, e é um evento na faculdade, cheio de cientistas inteligentes, e ela teme que vá se sentir deslocada porque não estudou e tudo o mais… então, quando chega no evento, ela está bebendo champanhe e se sentindo incomodada, o que John acha um máximo, porque normalmente é ELE quem está desconfortável em eventos sociais, MAS CONNIE SE SAI SUPERBEM! Acontece que quando falam de “string theory”, imediatamente ela se lembra de um bla bla bla do Sheldon, e ela sabe exatamente o que dizer… então, sendo inteligente, ela acaba encantando a todos, e até ganhando umas cantadas que não deixam o John muito feliz – tanto que ele “parte para a briga”. É, ou quase isso. De todo modo, ELE ESTAVA MUITO FOFINHO SIM!
“Are you angry at me?”
“More turned on”
Por fim, o Sheldon colocando todo o seu intelecto para trabalhar e tentar construir um reator nuclear que o permita ficar com a geladeira aberta sem gastar energia – e ele pede a ajuda de quem pode, inclusive do Professor Próton, mas quem o ajuda de verdade é o John, em toda sua inocência, que não percebe o quanto é perigoso um garotinho mexendo com radioatividade. Então, ele dá os conselhos certos que levam o Sheldon a receber uma caixa com 57 detectores de incêndio defeituosos pelo correio, cheios de Americium-241 (e a alegria dele ao abrir a caixa é tipo de um cientista do mal maluco mesmo), mas o próprio Sheldon acaba se entregando porque, no fundo, mesmo que seja muito inteligente, ele é totalmente ingênuo. ADOREI aquele final com o pessoal chegando uniformizado atrás do Sheldon Cooper… não seria a primeira vez.
“Am I in trouble?”

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.


Comentários