Chilling Adventures of Sabrina 1x04 – Chapter Four: Witch Academy



“I'm going to learn how to conjure him, bind him, banish him. That's my only agenda”
SABRINA É FORÇADA A IR PARA A ACADEMIA DE ARTES OCULTAS. Sabrina Spellman é uma “mestiça” em quem o Senhor das Trevas tem muito interesse – por isso, depois do julgamento do episódio passado, ficou acertado que ela poderia continuar com a sua vida humana, frequentando a escola regular com Harvey, Roz e Susie, mas ela também precisa frequentar, agora, a Academia de Artes Ocultas… e ela não acha que isso é algo ruim. Seguindo o conselho de seu advogado no episódio passado, ela acredita que, estando lá dentro, ela tem a oportunidade de estudar coisas que vão ajudá-la na luta contra o Senhor das Trevas – isso é, se Blackwood deixá-la estudar aquilo que lhe interessa, como Demonologia, Conjuração e Aprisionamento. Mas ele parece mais interessado em colocá-la em aulas como a do “coral” e coisas inofensivas assim.
Assim, começa a IMERSÃO de Sabrina nesse mundo bruxo, e ela passará três dias na Academia, enquanto mente para o namorado e as amigas que está “em uma exposição com as tias” – ela é recebida na Academia por Quentin, um garotinho extremamente fofo que lhe mostra o caminho de entrada. Enquanto isso, Susie chama Roz para dormir na sua casa, pois não quer estar sozinha no fim de semana, e conhecemos o “Tio Jesse”, um tio de Susie que enlouqueceu depois de algo que viu nas minas do pai de Harvey: ELE TAMBÉM VIU O SENHOR DAS TREVAS LÁ EMBAIXO. Quando as meninas comentam isso com Harvey, imediatamente ele quer ir conversar com ele, pois viu a mesma coisa e, se outra pessoa também viu, ele acredita que pode não estar louco… mas Jesse é um homem perigoso desde esse “encontro”, e não dá para conversar com ele.
Na verdade, ele chega a parecer estar possuído.
Quando chega na Academia, Sabrina descobre de imediato que existem dois tipos de pessoas lá dentro. Existem pessoas como o charmoso e sedutor Nicholas Scratch (ah, Harvey, eu o amo, mas devo confessar que meu coração deu uma balançada nesse episódio!), que se aproxima de Sabrina e pode ser de grande ajuda no futuro, e pessoas como as Irmãs que ela já conhece e que adoram atormentá-la – lideradas por Prudence, elas estão determinadas a fazê-la passar por perigosos “trotes”. Na primeira noite na Academia, Sabrina é obrigada a ficar na Cela das Bruxas, e elas esperam que ela enlouqueça naquelas horas escuras, mas quando Sabrina pede por ajuda, Salem a escuta, por mais longe que esteja, e ele vem para fazer companhia e protegê-la. O SALEM É MESMO UM FOFO! Assim, o primeiro dos desafios é vencido com sucesso…
A maior parte da narrativa na Academia foi sobre os trotes. Na segunda noite, Sabrina é deixada vulnerável no frio da floresta até o amanhecer, e a única regra é que ela não olhe para trás, independente do que ouvir. Assim, ela escuta o Harvey clamando por ajuda, a mãe e o pai tentando falar com ela… mas, novamente, ela passa no teste, até Quentin vim avisá-la de que “amanheceu e ela já foi aprovada”. Quando ela volta a ver Quentin, ele a leva até o seu túmulo, confirmando o que já dava para imaginar que tivesse acontecido: Quentin era um aluno da Academia que morreu durante os trotes, assim como uns 12 mais… como existem pessoas morrendo, Sabrina liga para as tias, Hilda e Zelda, e pede a sua ajuda, e então TEMOS O MELHOR MOMENTO DO EPISÓDIO: Hilda incentiva as 13 crianças a se vingarem, e quando as Irmãs tentam enforcar (!) Sabrina, são elas quem quase morrem enforcadas.
ADORO VER SABRINA, QUENTIN E AS CRIANÇAS VENCENDO AS IRMÃS!
Elas mereceram a lição.
Enquanto isso, do lado de fora, temos um pouquinho de Ambrose e Luke, e ainda não confiamos em Luke, embora queiramos ver o Ambrose “se divertir”. Como ele está em “prisão domiciliar” e não poderia ir a um “encontro” com Luke, Ambrose aproveita que ele e a Tia Hilda estarão sozinhos em casa para convencê-la a ajudá-lo em uma projeção astral, para que ele possa estar em uma cafeteria com Luke… o encontro é breve, aparentemente não leva a nada, mas serve para permitir que a Sra. Wardwell entre na casa e roube alguns pertences de Sabrina, inclusive uns fios de cabelo. Falando em Hilda, eu gostei MUITO da cena dela e Zelda depois que elas vão à escola ajudar Sabrina sobre os trotes, porque Zelda lhe pediu desculpas por ter sido cruel no trote contra Hilda, e o sorriso de Hilda, tão inocente e tão fofo… melhor cena das duas até aqui.
Por fim, Sabrina consegue um “acordo” com Blackwood: ela quer fazer aulas mais significativas, como Conjuração, e para isso ele a entrega o ENIGMA DE AQUERONTE, algo que foi projetado pelo seu pai, como sua tese, e que parece impossível de ser resolvido – se ela o fizer, poderá tomar outras aulas. O “quebra-cabeças” é difícil e pode fazer alguém enlouquecer, e Nicholas diz a Sabrina que “sente muito, mas ela não vai conseguir”. Mesmo assim, Sabrina quer tentar, e sabe que os diários do pai, que Nicholas vem lendo de uma sessão restrita na biblioteca, podem ajudá-la – afinal de contas, ela é uma Spellman! Já estávamos apaixonados por Nicholas, mas ele termina de ganhar o nosso coração quando ele traz um diário escondido para Sabrina, e isso REALMENTE a ajuda a resolver o Enigma de Aqueronte… mas isso só libera um monstro na Funerária.
Essa era a intenção?

Para mais postagens de Chilling Adventures of Sabrina, clique aqui.


Comentários