Lupinranger VS Patranger, Number 46 – An Inescapable Game



Quem são os Lupinrangers?
ESSE DEVE SER O MELHOR CLIPSHOW DA HISTÓRIA! As temporadas de Super Sentai tendem a colocar um ou mais episódios que são compostos principalmente por flashbacks que já conhecemos, mas a edição sempre faz com que seja interessante, sendo que nunca é nada muito extenso… em “An Inescapable Game”, no entanto, “Lupinranger VS Patranger” trouxe um clipshow em um momento CRUCIAL da trama, e o mais legal é que FEZ TODO O SENTIDO! Há muito esperamos pelo momento em que os policiais iam descobrir a identidade dos ladrões-fantasmas, e Keiichiro teve essa luz no fim do episódio anterior… agora, ele convoca os seus companheiros na polícia para explicar o porquê de desconfiar do trio do Jurer, enquanto os Lupinrangers estão presos dentro de um JOGO, enfrentando uma série de desafios para que possam sair.
O episódio é ótimo, mas nos deixa apreensivos por mais.
No início do episódio, os LUPINRANGERS estão indo ao templo no Ano Novo para agradecer e fazer seus pedidos para o novo ano, e então acabam atacados por um Gangler e presos em um jogo com o uniforme a la Sue Sylvester. Os desafios propostos pelo Gangler são razoavelmente simples, mas continuamente os Lupinrangers falham em realizá-los e, toda vez, ganham uma bacia caindo sobre suas cabeças… no primeiro desafio, por exemplo, no qual eles têm que “imitar alguém”, Kairi imita o Touma naquela aula de dança, e embora eu tenha achado HILÁRIA a reação de Touma, todo bravinho contra o amigo, e o Kairi tentando consertar com a imitação do “LupinBlue”, o Gangler não achou muito divertido… então, Kairi leva uma bacia na cabeça, e Noel sobe ao palco para resolver, imitando o Keiichiro – e todo mundo se diverte com a imitação do Patren #1gou.
No segundo desafio, eles precisam “admitir algo que acharam doloroso”, e Touma cita quando tiveram que encontrar as versões de Kogure, mas não é doloroso o suficiente – então, Umika e Kairi são ótimos ao relembrar o quão doloroso foi o desafio da Lupin Magnum, no qual tinham que atirar nas pessoas que amavam… o terceiro desafio consiste em “mostrar um talento oculto”, e embora Noel tenha sido ÓTIMO dando aqueles saltos e tudo o mais, não conta como “oculto”, pois todo mundo já o viu lutar daquela maneira… então, Umika vence o desafio para eles, fazendo maquiagem e vestindo os meninos para serem um LINDÍSSIMO trio de mulheres… algo pelo qual os policiais já tiveram que passar também, há muito tempo. Foi uma cena e tanto. Por fim, no quarto desafio, os Lupinrangers têm que “mostrar seus bens mais preciosos”, e quando expõem as peças da Coleção e os VS Changers, o Gangler os rouba…
Eles foram inocentes demais ali.
Enquanto isso, Keiichiro conta aos amigos sobre o que acredita: QUE OS LUPINRANGERS SÃO O TRIO DO JURER. Ele começa falando dos desaparecimentos do ano anterior, mostrando uma foto de Shouri Yano, o irmão mais velho de Kairi, Aya Oohira, a noiva de Touma, e Shiho Ichinose, a amiga de infância de Umika. Então, ele se lembra de uma coisa que Noel lhe disse uma vez, quando os dois se enfrentaram em uma batalha, sobre como ele queria recuperar as peças da Coleção de Lupin para “trazer de volta pessoas especiais”. Então, concluindo que os ladrões-fantasmas têm o mesmo objetivo, eles poderiam ser Kairi, Touma e Umika, já que os três perderam pessoas especiais naquele desaparecimento em massa. Sakuya quer acreditar que tudo não passa de “coincidência”, mas Keiichiro os conduz para que as peças enfim se juntem.
E tudo começa a fazer sentido.
Keiichiro se lembra de quando encontrou Kairi em sua viagem, e depois o LupinRed apareceu. Também de quando Umika estava no Mundo dos Sonhos, o que faria sentido se ela fosse a LupinYellow. Tsukasa, por sua vez, vê a foto de Umika criança com Shiho e se lembra de “Fumiko”, uma das três crianças que eles ajudaram no dia em que o Gangler podia transformar pessoas em crianças – então, eles se dão conta de que as três crianças eram os Lupinrangers. Tsukasa também se lembra de quando estava no parque com Umika, e mesmo que ninguém mais pudesse entrar, a LupinYellow apareceu mais tarde. Ela ainda fala sobre quando encontraram Kairi em um Clube Gangler, e de quando perceberam que Touma sabia manejar uma arma… tudo faria sentido se eles fossem os Lupinrangers. Sakuya os lembra dos álibis do trio do Jurer, mas Tsukasa também se lembra da mãe das crianças naquele dia, que se parecia com ela…
Talvez haja um truque por trás dos álibis.
Assim, a Polícia Global ENFIM encaixou todas as peças, enfim se deu conta de que os Lupinrangers e o Trio do Jurer SÃO AS MESMAS PESSOAS. Antes que possam dizer isso com toda a certeza, no entanto, eles vão ter que investigar, e Sakuya pede que o deixem se responsabilizar por isso, porque quer “provar que Umika e os demais são inocentes”. Enquanto isso, os quatro Lupinrangers são liberados da ilusão do JOGO com a ajuda do Good Striker, que descobre uma maneira de tirá-los de lá, e eles rapidamente recuperam as suas peças da Coleção de Lupin e podem lutar contra o Gangler da semana… na verdade, lutando como o Super X, Noel Takao é o único que aparece transformado, e a batalha é bem rápida, porque esse não é o foco do episódio. Ao fim da luta, eles podem enfim se voltar ao templo e fazer os seus desejos de Ano Novo.
Mas as coisas estão prestes a mudar.
Drasticamente.

Para mais postagens de Lupinranger VS Patranger, clique aqui.


Comentários