LIKE, La Leyenda (2018) – Todos descobrem que Emília tem uma filha!



“Você não está sozinha”
O GRANDE SEGREDO DE EMÍLIA ENFIM VEM À TONA. Emília foi mãe durante a adolescência, e agora Martina, sua filha, fica sob os cuidados de sua própria mãe para que ela possa estudar na L.I.K.E. e, quem sabe, ter um futuro melhor e poder dar uma boa vida à filha… mas esse é um segredo que ela esconde de todo mundo, com exceção de poucas pessoas, como Sole, que foi a primeira na escola a descobrir que Emília tinha uma filha, ou León, que é o seu melhor e mais fofo amigo. Cláudio até chegou a conhecer Martina, mas sem saber que ela era, na verdade, a FILHA de Emília… recentemente, no entanto, Martina está doentinha e com febre, o que faz com que a avó precise levá-la ao hospital, mas Emília não está dando muita atenção para isso – ela deixa de ir embora para ser a DJ em uma festa surpresa para Keiko, por exemplo, conforme prometera.
E então as coisas explodem. É uma situação bem desconfortável, e um acidente tremendo enquanto a maioria dos jovens estavam bêbados. Sem querer, enquanto está sendo DJ, Emília e Cláudio acabam colocando para todos ouvirem o áudio da mãe dela falando que Martina, SUA FILHA, está indo para o hospital… e então não há mais sentido em tentar esconder isso. Imediatamente, Emília vai atrás da filha, seguida por Cláudio, enquanto os amigos são legais com ela, em sua maioria – não muito Machu, que ainda faz um escândalo ciumento porque León já sabia disso e não disse nada. Quando encontra a mãe, Emília percebe que ELA ESTÁ FURIOSA, e ainda é extremamente grosseira e ingrata a Cláudio, dizendo que “não tinha dinheiro para pagar o hospital da neta, mas ao menos tem dignidade, e pode pedir emprestado a quem quiser, que certamente não é ele”.
Ouch.
Depois disso, Emília precisa lidar com o fato de Cláudio ter descoberto que ela era mãe – Cláudio confessa que está, sim, chateado, mas não porque ela seja mãe… ele está muito mais chateado por ela não ter contado nada. “Nós somos seus amigos, e podia ter nos contado. Não tem que passar por isso sozinha”. As coisas que Cláudio diz são bastante verdadeiras: ele diz que entende que deve ter sido muito difícil, e ela podia ter contado com a ajuda deles, ao invés de transformar isso em uma mentira, como se fosse um erro. Emília, no entanto, SURTA, diz que ele não entende como é “ter um ser tão pequeno e indefeso que depende totalmente de você”, e então Cláudio percebe que esse não é o momento para “dar lições de moral” – ele pede desculpas, a abraça e diz que “só queria que ela soubesse que não está sozinha”. Cláudio é um PARCEIRO E TANTO nessa situação toda.
O principal problema, agora, é que a escola não pode ficar sabendo sobre a Emília ser mãe – Toni e Cláudio garantem que ninguém vai contar. Talvez o ideal fosse que Emília dissesse a verdade de uma vez, porque Victoria e o conselho talvez possam entender, mas Emília não quer correr riscos… de todo modo, é como os amigos lhe dizem: essa coisa de “não ter dependentes financeiros” é uma imbecilidade; afinal de contas, Jéssica sustenta toda a sua família e ainda é explorada por ela, não? Talvez o problema maior seja devido ao fato de Emília ter MENTIDO no formulário – em paralelo, vemos Thiago sofrendo as consequências de ter mentido que não era casado, no seu próprio formulário, e agora ele está perdendo a bolsa, mesmo que Victoria quisesse, talvez, interceder por ele… e o mesmo deve acontecer com Emília se a verdade vir à tona.
Por isso, ela esconde.
Machu consegue fazer até com que Katy prometa não contar nada (porque a Katy não é nem um pouco confiável!), a ameaçando, e eu achei isso UM MÁXIMO. Durona, Machu diz que “não fez por ela”, quando Emília a agradece, mas porque seu namorado e sua bestie a amam, por algum motivo. De todo modo, foi fofo. Emília, em agradecimento, lhe dá um presente (uma caixa de chocolates), e Machu faz de tudo para tentar ser impassível, quando na verdade gostou do presente… ela até chega a sorrir, e é um sorriso FOFO e SINCERO, por incrível que pareça. Agora, Emília vai ter que enfrentar problemas ainda maiores, mas ao menos ela descobriu que não está sozinha, e que ela tem pessoas que se importam de verdade com ela e poderão ajudar em toda a briga para manter a guarda de Martina e continuar sendo aluna da L.I.K.E., mesmo depois de a verdade vir à tona!

Para mais postagens de LIKE, La Leyenda, clique aqui.


Comentários