VIOLETTA – O fantasma de “não poder mais cantar”!



“¿Alguién llamó a las mejores amigas del mundo?”
A principal trama que guiou a semana até o Capítulo 45 da segunda temporada de “Violetta” é a falta de voz da personagem principal… partimos de todo o drama de ela ter perdido a voz depois do show da YouMix, de forma tão séria que ela precisou passar um tempo sem falar nada, até os exames médicos que a suspendem de cantar, por ora, e uma série de sonhos e pesadelos de Vilu. Ora ela sonha com o pai lhe dizendo que “ela vai ter operar e portanto nunca mais poderá cantar”, ora ela sonha com as amigas, o que permite que a personagem siga cantando… afinal de contas, dificilmente veríamos uma semana inteira de “Violetta” sem que ela cantasse nenhuma vez. Em outra parte da história, León vive com mais intensidade o “Entre Dos Mundos” quando Pablo pede que ele escolha apenas um: a música ou o motocross.
Já comentei isso antes, mas o personagem de Pablo sofreu um declínio terrível no nosso gosto, da primeira para a segunda temporada. Muito mais intolerante, agora, ele tem momentos como esse, de tentar impedir que León faça o que gosta. Angie é quem coloca um pouco de juízo em sua cabeça ao lhe perguntar “como ele pode ter pedido que León escolhesse”, e ela diz coisas muito bacanas que me fazem sentir falta dessa parceria entre Angie e Pablo. Diz que eles não podem fingir que as pessoas só têm uma paixão, e que se as duas coisas são importantes para León, a função deles como professores é apoiar e ajudar para que seja possível. Foi sensata e humana. Por causa da pressão de Pablo, León decide deixar o estúdio, mas então Pablo volta atrás, depois da conversa com Angie, e diz que ele não tem que escolher. É um alívio para os dois.
Na trama toda de “Violetta sem voz”, ela ganha algumas das MELHORES CENAS ao lado de Francesca e Cami: “¿Alguién llamó a las mejores amigas del mundo?” Elas a apoiam quando ela está mal por ter que mentir para o pai e ignorar o Diego, e então, quando tentam levá-la escondida para o médico, Marotti as intercepta e reage com horror ao descobrir o que está acontecendo. Então, ele a leva ao hospital ele mesmo, e por ora Violetta precisa descansar para que a voz volte, mas ainda não sabem se ela poderá voltar a cantar ou não… no dia seguinte, no entanto, ELA ACORDA COM VOZ. E ela tem uma cena LINDA com Francesca e Cami, que estavam dormindo ao lado de sua cama, e ela as acorda, e elas riem, pulam, fazem guerra. É tão orgânico, as risadas são tão sinceras e gostosas. Uma das cenas mais lindas que as três já tiveram… então ela escuta Cami falar que Francesca vai embora.
Antes de adentrarmos no drama de Francesca tendo que partir, comentemos uma cena perfeitamente hilária em relação a Diego: Violetta não quer magoá-lo, e ele está ligando insistentemente para falar com ela, então elas armam um plano hilário e sem noção de atendê-lo por Skype, e então Cami dublará Vilu. Ri de pequenos detalhes, como ele dizendo que “a conexão estava ruim e sua voz estava chegando antes da imagem”, também ri do exagero dos gestos, dignos de teatro, e da Cami dizendo coisas sem pensar, que não eram exatamente o que Violetta queria dizer… destaque especial para a cena de Violetta saindo da frente da câmera para ir bater em Cami! No fim, foi um verdadeiro desastre, nós morremos de rir, e as próprias garotas se divertiram um monte… o tipo de momentos que Violetta está precisando, agora nesse drama todo.
Sobre a iminente partida de Francesca: ela chora ao dizer à amiga que vai embora, e a cena é muito triste. Vilu tenta dizer que ela pode ficar na sua casa, mas esse não é o problema, e o meu coração se partiu totalmente com Violetta pedindo que ela não vá, e dizendo que sempre estará com ela, porque ela foi sua primeira amiga. Marco também sofre, e diz que sabe que quando ela voltar para a Itália, pouco a pouco o que têm vai enfraquecer, e mais cedo ou mais tarde ela vai conhecer alguém e o que tinham vai passar “de um grande amor a uma bela recordação”. É triste, mas no fundo é sincero e realista. Ela não quer acreditar nisso, pede que ele confie nela e diz que isso não vai acabar assim. Para o trabalho de Pablo, Francesca canta uma versão lenta e triste de “Hoy Somos Más”, e quando ela começa aquele “Valió la pena todo hasta aqui / Porqué al menos te conocí / Valió la pena lo que vivimos / Lo que soñamos / Lo que conseguimos”.
Entendo que ela chore.
Chorei também.
Outras coisas acontecem no estúdio. Lara aparece e conversa com Violetta, e eu a achei bem fofa perguntando se ela ainda gosta do León, dizendo que não quer que ninguém sofra, e eu acho que é crueldade do León ficar iludindo ela desse modo. Germán, por sua vez, retorna como “Jeremias”, o que era algo que eu esperava que não acontecesse, mas cá estamos novamente. E Cami, Naty e Ludmila são colocadas juntas para trabalhar em uma música remixada para a tarefa de Pablo, e as cenas são perfeitamente HILÁRIAS. Ludmila tem suas entradas pomposas e esquisitas, Naty apoia a Camila, às vezes, em relação à música a ser usada, e elas brigam o tempo todo, por causa de praticamente tudo. Fora do estúdio, Esmeralda e Germán decidem se casar (!), e ele quer uma festa de noivado, o que dificulta um pouco as coisas para Esmeralda…
Novo casting.
As coisas quase vão bem para Violetta. Ela está ficando feliz com Diego, podemos ver quando escreve sobre ele em seu diário, dizendo que começa a achar que pode ser feliz com ele e que eles têm um futuro, mas naturalmente nem tudo vai poder ficar bem por muito tempo. Eventualmente, ela precisa cantar, mas o médico ainda não a autorizou. Então, Marotti a aconselha a fazer playback novamente, o que parece bem arriscado, e é: afinal de contas, Ludmila escuta, troca os CDs, e Violetta acaba totalmente exposta na frente de todo mundo, o que é um vexame do qual ela sai correndo e acaba sozinha, chorando. Foi, talvez, a primeira vez que sentimos MUITA RAIVA de Ludmila nessa temporada. Pelo menos ninguém a apoia. Marotti já sabe que foi ela quem trocou os CDs, Pablo já lhe dá broncas (ele chega a dizer que da próxima vez que ela tiver uma atitude como esta, será expulsa do estúdio!), e a história é espalhada porque Naty confessa a Maxi…
Pega bem depressa, não?
Toda a trama da voz de Violetta chega ao fim, eventualmente. Quando Germán descobre toda a verdade através do papel do exame, ele chama o médico para examiná-la em casa, e então ele diz que “não há nenhum motivo para que não volte a cantar”. A sua felicidade é genuína. Novamente, no entanto, ela não deve durar muito. Tenho a sensação de que Diego está mesmo se apaixonando por Violetta de verdade, mas não sabemos disso com certeza, e ele ainda segue naquele joguinho ao lado de Ludmila. Agora, uma nova carta entra no jogo: LEÓN JÁ SABE DE TUDO. Ao ir visitar Violetta em casa, León a vê toda feliz com Diego e vai embora sem ser visto, mas mais tarde ele escuta Diego no telefone com Ludmila e acaba o seguindo para ver do que eles estão falando. Escondido atrás de uma árvore, León vê Diego e Ludmila conspirando contra Violetta.
E eu não sei o que ele vai fazer com essa informação!

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários