Manifest 1x10 – Crosswinds



Criminosos. Anjos. Cobaias.
“MANIFEST” ESTÁ DE VOLTA E COM MAIS MISTÉRIOS. A série ainda não tem todo o carisma que “Lost” tinha (eu AMO “Lost” e vai ser uma das minhas séries favoritas eternamente!), até porque acredito que “Lost” revolucionou o mundo das séries e tudo o mais (e muita gente “não gosta” porque não sabe aceitar que algumas perguntas nunca serão respondidas mesmo, assim é a vida), mas “Manifest” vem fazendo um bom caminho, instituindo mistérios interessantes e nos deixando intrigados, com vontade de ver um pouco mais… nesse retorno, primeiro episódio de 2019, vemos as coisas se intensificarem, e os “chamados” se tornam muito mais peculiares – Cal pode senti-los de forma cada vez mais intensa, e até a Michaela está interceptando o “chamado” que é de outra pessoa… e agora temos uma vilã com “nome”: THE MAJOR.
Quando Michaela toca um dos passageiros recém-resgatados, que estavam sendo feitos de cobaias em experimentos, ela tem uma espécie de “chamado” diferente de tudo o que tivera anteriormente… ela é transportada para um outro lugar, no meio de uma tempestade de neve, onde escuta as palavras “Find her”. De volta ao seu lugar real, Mick, então, vê que Paul Santino, o paciente com quem entrou em contato, desperta, completamente lúcido, como se nada tivesse acontecido – mas ele não tem memória alguma de sua vida anterior. Ele não se lembra de seu próprio nome, da esposa, do avião, de onde está… e sua esposa, Helen, não apareceu no hangar quando o Voo 828 retornou, assim como Jared. Então, achando que está atendendo ao seu “chamado”, Michaela vai em busca de Helen – e ela recebe uma ajuda de Jared, que faz de tudo para estar ao seu lado.
Michaela e Jared eventualmente encontram Helen, e descobrem que ela FUGIU de seu marido, que batia nela – quando o Voo 828 desapareceu, ela viu isso como uma bênção e, agora, ela foge quando o avião retorna, amedrontada. Toda a história de Helen e Paul é mais diferente da de Michaela e Jared do que ela inicialmente pensara, mas isso a faz pensar que ela é a “wrecking ball” que voltou no Voo 828 para DESTRUIR A SUA VIDA, e tenta se afastar… no entanto, Jared não tem dúvidas de quem é a mulher que ama: “I love you. It’s always been you”. A cena é um tanto quanto controversa, com direito a beijo e sexo entre Mick e Jared… eu não quero julgá-los ou culpá-los por se amar, porque os 5 anos e meio de desaparecimento do 828 fizeram um estrago na vida deles, mas eu os julgo e os culpo por fazerem isso da forma como fizeram.
Jared está casado!
Falando nisso, eu também lamento muito por Ben, mas não vou me estender a respeito disso… Olive fez as coisas erradas, Danny é meio que um idiota, e a Grace me irrita… Ben é BOM DEMAIS e essa família não merece ele… a não ser o Cal, claro. Por mim, o Ben podia levar o Cal para morar com ele e nunca mais precisaríamos ver o “resto” da família. Fim. Agora que saiu de casa, Ben está morando com Michaela, e não deixa de investigar o que pode a respeito dos mistérios que envolvem o Voo 828, e as suas investigações levam a uma série de informações soltas que ainda não fazem sentido, como a tal de “Major”, o “Santo Graal”, mas ele talvez tenha uma ajuda extra da NSA depois da morte de Vance… enquanto isso, Mick percebe que o seu “chamado” não é realmente dela, e que deve estar interceptando o de alguém, e Cal o sente MAIS FORTE que qualquer outro, capaz, inclusive, de sentir o frio da neve, com as pontas dos dedos congeladas.
Só digo uma coisa: PROTEJAM O CAL E O BEN. De resto, pouco me importo…

Para mais postagens de Manifest, clique aqui.


Comentários