Parada Temporal’s EXPECTATIVA 2019



O que esperar de entretenimento em 2019?
COMO É BOM COMEÇAR UM NOVO ANO! Se no dia 31 de Dezembro eu adoro vir relembrar o que vivemos ao longo de todo o ano, o dia 01 de Janeiro recomeça a nossa jornada, e estamos aqui, prontos para as surpresas que o ano nos reserva! Sejam elas as aguardadas estreias do cinema (esse ano conta com estreias aguardadíssimas como o live-action de “O Rei Leão”, o próximo “Vingadores” e a sequência do incrível “Detona Ralph”, apenas para citar alguns), as novas séries que estão chegando na mid-season, e eu estou empolgado em anunciar algumas novas postagens para o Cantinho de Luz que, como vocês sabem, é atualmente um dos meus maiores projetos no Parada Temporal. Certamente será mais um ano cheio de reviews para trocarmos opiniões a respeito do que estivermos assistindo ou lendo ao longo de todo esse ano!
Vamos conferir o que nos espera…

FILMES

JANEIRO
O ano começa com um dos filmes que eu mais quero ver: WiFi Ralph: Quebrando a Internet, e as críticas estão maravilhosas… mal posso esperar, porque o primeiro filme é uma das minhas animações favoritas. O mês também traz o Homem-Aranha no Aranhaverso, que parece uma adaptação incrível para os fãs de quadrinhos, usando os vários Homens-Aranhas de vários universos, juntando Peter Parker e Miles Morales, por exemplo! VAI SER ÓTIMO! Também temos Máquinas Mortais, dirigido pelo Peter Jackson que, independente de qualquer crítica, eu preciso conferir e tirar minhas próprias conclusões. O mês ainda traz Como Treinar o Seu Dragão 3, concluindo a franquia, e Vidro, com James McAvoy. Por fim, teremos o doloroso Boy Erased: Uma Verdade Anulada, que promete ser um filme bastante triste sobre um garoto gay em uma cidade conservadora.
FEVEREIRO e MARÇO
Fevereiro começa com Escape Room, que parece-me um suspense bem interessante, e Uma Aventura Lego 2, para a qual eu sinceramente não estou empolgado. Por fim, temos o clichê adolescente Cinderela Pop que eu vou assistir e, possivelmente, chorar no cinema… março já começa com Capitã Marvel, um dos filmes mais esperados da Marvel nos últimos anos, o primeiro protagonizado por uma mulher. Também temos O Parque dos Sonhos, que parece ser uma linda animação, e O Professor e o Louco, sobre a criação do Dicionário Oxford. Com Cole Sprouse, temos A Cinco Passos de Você, que promete ser um daqueles dramas que nos fazem chorar e, para terminar o mês, temos um aguardado live-action: Dumbo. Dumbo sempre foi um dos meus personagens favoritos, e eu mal posso esperar para ver o elefantinho no cinema!
ABRIL e MAIO
Abril começa com uma nova adaptação de Stephen King, Cemitério Maldito, que está com um trailer muito bom que promete um FILMAÇO. Também temos o divertido Shazam!, protagonizado por Zachary Levi, e que é um herói diferente de todos os outros heróis da DC. Também temos a nova versão de Hellboy, e outra animação fofa: Wish. Por fim, as perguntas que “Vingadores: Guerra Infinita” nos deixou serão respondidas em Vingadores: Ultimato. Em maio, temos um novo filme de Andrew Garfield, Under the Silver Lake, que está sendo descrito como uma mistura de “comédia” e “suspense”. Uma animação que muito me empolgou é a curiosamente fofa Uglydolls, que ainda é MUSICAL! Também teremos O Sol Também é uma Estrela, adaptação do livro de Nicola Yoon, o curioso BrightBurn, e outro live-action muito aguardado: Aladdin.
ESSE VAI SER UM ÓTIMO ANO PARA LIVE-ACTIONS! \o/
JUNHO e JULHO
Começando a época de férias, temos mais um capítulo dos mutantes favoritos dos fãs de quadrinhos, com X-Men: Fênix Negra, e a estreia de Chris Hemsworth como um “homem de preto” em MIB: Internacional (estou bem curioso para isso!). Então, começamos os filmes “infantis”, e teremos Turma da Mônica: Laços, baseado na lindíssima HQ de Lu e Vitor Cafaggi, Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2, e o retorno de uma das franquias mais AMADAS pelo público: Toy Story 4. Achei que o terceiro filme fechou brilhantemente a franquia, e estou curioso para ver pra onde Woody e Buzz estão indo (simbolicamente falando), mas muito animado. EU AMO ESSES BRINQUEDOS. Em julho, o universo de “Invocação do Mal” retorna com Annabelle 3, e também temos Homem-Aranha: Longe de Casa, uma das minhas maiores esperas no ano, porque o Homem-Aranha é o meu herói favorito, e outro live-action que promete: O Rei Leão. Adivinha quem vai sair do cinema chorando?
AGOSTO, SETEMBRO e OUTUBRO
Em Agosto temos uma adaptação cinematográfica de um livro que eu AMO e, por isso mesmo, estou empolgado e temeroso, mas posso julgar pouco com o material divulgado até então: Artemis Fowl chega aos cinemas, e eu espero que o livro que deu origem ao nome do blog seja bem adaptado! Em Setembro, temos IT: A Coisa – Capítulo 2, que eu estou muito ansioso para ver! Em Outubro, dois filmes brasileiros que me empolgam: Eduardo e Mônica, baseado na música de Renato Russo, e Mamonas Assassinas: O Filme, que conta com Ruy Brissac no elenco para viver o Dinho – e nós sabemos que ele fez um EXCELENTE trabalho no musical, então eu estou confiante. Por fim, teremos o reboot de As Panteras, que é impossível me empolgar, tendo em vista que temos Kristen Stewart no elenco, e o sexto filme d’O Exterminador do Futuro.
NOVEMBRO e DEZEMBRO
O final do ano traz filmes como Good Boys, uma comédia com Jacob Tremblay, de Extraordinário, Kingsman 3, com Taron Egerton e Minha Mãe é uma Peça 3, com o Paulo Gustavo, o que É GARANTIA DE DIVERSÃO! Estou muito ansioso por isso. No final do ano também teremos o Episódio IX de Star Wars, que ainda não tem título e, talvez, ao longo do ano, um novo spin-off da franquia. Por fim, INFELIZMENTE Wicked foi mais uma vez adiado. Inicialmente pensado para ser lançado em dezembro de 2019, o filme foi adiado, mas, ao que tudo indica (estamos confiando em você Stephen Schwartz!), eles estão escrevendo o roteiro, então o filme deve entrar em fase de pré-produção em breve. 2020 talvez? ESTOU LOUCO PARA VER ELENCO! No lugar, a Universal colocou outro musical adaptado dos palcos da Broadway: Cats, com Taylor Swift no elenco.

SÉRIES

Vamos começar pelos novos episódios que estreiam HOJE MESMO! A Netflix está divulgando a temporada final de Desventuras em Série, para descobrirmos os últimos horrores pelos quais os Irmãos Baudelaire precisam passar. A temporada conta com 6 episódios adaptando os livros “O Escorregador de Gelo”, “A Gruta Gorgônea” e “O Penúltimo Perigo”, mais um episódio especial, que adapta “O Fim”. Hoje também é dia do Especial de Ano Novo de Doctor Who, fechando oficialmente a 11ª temporada da série, e a primeira com Jodie Whittaker no papel principal – infelizmente, não teremos novos episódios da série no restante do ano, então talvez seja um ano de voltar ao clássico e comentar! Por fim, incluo na lista Les Misérables, que estreou no último dia 30 e muita gente ainda não assistiu – a produção é uma minissérie da BBC adaptando o livro de Victor Hugo em seis episódios!
Esse ano também conta com a temporada final de duas séries que acompanhamos há algum tempo. The Big Bang Theory, a sitcom, chega à sua 12ª temporada, que já está na metade, e conclui as aventuras de Sheldon Cooper e seus amigos. Shadowhunters, que retorna com a segunda parte da terceira temporada no dia 25/02, também trilha a sua última temporada. Em retornos, os mais próximos que podemos citar são Star Trek: Discovery, que estreia a sua segunda temporada no dia 17/01 (e eu AMEI MUITO o pôster da temporada, que tem bem o estilo de “Star Trek” clássico, estou ansioso!), e The Magicians, que estreia a quarta temporada no dia 23/01. Por fim, também teremos mais Chilling Adventures of Sabrina, com a segunda parte prevista para chegar à Netflix em 05/04 – e a série já foi renovada para as Partes Três e Quatro.
Sem data para retorno, temos as nossas séries de sempre. Com segunda temporada confirmada teremos Dark, a produção alemã que estreou na Netflix em 2017, The Rain, série dinamarquesa também da Netflix, The End of the F***ing World, britânica, Elite, espanhola, e Samantha!, brasileira. Também temos as segundas temporadas das ficções científicas Altered Carbon e Lost in Space, duas séries que me fascinaram no ano de 2018. Com terceiras temporadas confirmadas temos 3%, Legion e a divertida Raven’s Home, além de Stranger Things (agora em 1985, então eu PRECISO de referências a “De Volta Para o Futuro”) e American Crime Story, sobre o Furacão Katrina. Também teremos a sexta temporada de The 100, ainda sem data, e a nona temporada de American Horror Story, ainda sem tema definido. Por fim, Humans, que não ainda não foi nem cancelada, nem renovada.
QUEREMOS MAIS TEMPORADAS DE “HUMANS”!
Entre as novas séries que podemos conhecer nesse ano, temos muitas que me interessam, isso que ainda nem chegou a época de séries novas. Adaptando livros que eu AMO, teremos The Time Traveler’s Wife, baseada no livro de Audrey Niffenegger e escrita por Steven Moffat (DEVE SER ÓTIMA!), e His Dark Materials, que deve adaptar a trilogia de Philip Pullman, e esperamos que dessa vez seja uma boa adaptação! Também teremos uma série baseada em O Nome da Rosa, de Umberto Eco, e esperamos a Netflix dar mais informações sobre sua versão de As Crônicas de Nárnia, algo pelo qual esperei POR ANOS. Ah, sem contar a série de O Senhor dos Anéis, para a qual a Amazon já planeja cinco temporadas. Também estou muito ansioso para High School Musical: The Musical, a série baseada nos filmes da Disney, que deve trabalhar com metalinguagem, e ainda trazer novas versões das músicas que amamos!
A Netflix também está preparando algumas novidades para esse ano. No dia 11/01, temos a estreia de Sex Education, que chamou a minha atenção por ser protagonizada por Asa Butterfield, e eu sou seu fã. Com menos informações e sem data de estreia, também temos 10 After Midnight, que é uma antologia de terror do Guillermo del Toro (ADORO O VISUAL QUE ELE DÁ ÀS SUAS PRODUÇÕES!), e três novas séries brasileiras para a plataforma – Cidades Invisíveis, (segundo o IGN, a série “se passará em um submundo habitado por criaturas míticas que evoluíram de uma linhagem do folclore brasileiro e vai contar a história de um detetive que se envolve em uma investigação de assassinato, entrando em uma batalha entre dois mundos”), Spectros, uma série de terror ambientada em São Paulo, e Onisciente, nova série dos mesmos criadores de 3% e que tem uma sinopse e tanto!

Sobre ONISCIENTE: “A produção será um drama futurístico retratando um mundo em que todos são vigiados, não por Deus, mas por um Sistema Onisciente. Neste universo, cada cidadão é seguido por um minúsculo drone, a todo momento. Por ser vigiada o tempo todo, a sociedade vive em harmonia, sabendo que qualquer coisa errada será gravada e enviada para o Sistema. Porém, quando a jovem Nina descobre um assassinato que não foi informado, ela decide buscar o que o Sistema está tentando acobertar”.
Fonte: AdoroCinema

ESSE ANO PROMETE! \o/

CANTINHO DE LUZ

Continuamos viajando pelo mundo da memória com o Cantinho de Luz, revivendo coisas que fizeram parte de nossas vidas. As postagens já iniciadas de O Diário de Daniela seguem, devendo chegar ao fim por volta do meio do ano, onde provavelmente serão substituídas por postagens da terceira temporada de Rebelde. Em janeiro, ainda, Marimar completa seus 25 anos, então é hora de revivê-la na Trilogia das Marias. Ainda nesse mês, também, Power Rangers ganha seus comentários sobre a temporada In Space, enquanto produzo as postagens de Lost Galaxy. E se prepare para, em breve, relembrar a segunda temporada do Sítio do Picapau Amarelo! Além, é claro, de novas postagens de Violetta e Soy Luna no Além do Cantinho de Luz. Se tudo der certo, novidades em ambas as páginas em breve! Assim como no ano passado, eu tenho uma boa frente de textos já prontos para serem postados. Acabei de contá-los e SÃO 480 TEXTOS PRONTOS, entre Cantinho de Luz e Além do Cantinho de Luz.


Por fim, é hora de dizer duas coisas novamente: primeiro, BEM-VINDOS a mais um ano; e segundo, MUITO OBRIGADO pela participação de vocês. O Parada Temporal existe nessa parceria entre quem escreve e quem o lê, quem dá opiniões, quem se diverte ou até se emociona lendo o que aqui está postado. O blog é feito para vocês, e muito obrigado por serem parte disso. Lembre-se sempre de deixar seus comentários, opiniões e sugestões! Que seja um bom ano de 2019, e que façamos dele o melhor possível, cheio de luz, paz e alegria. E boas surpresas no que tange a filmes e séries. Vamos aproveitar de todas as maneiras possíveis, com aqueles que amamos, fazendo o que amamos… e o Parada Temporal vai estar sempre aqui para mim e para todos nós! Que seu ANO NOVO seja especial, que você aproveite e que possamos voltar felizes no dia 31 de Dezembro para a nossa próxima Retrospectiva, vendo que tivemos mais um bom ano.

Novamente: FELIZ ANO NOVO!


Comentários

  1. Olá, essa é a primeira vez que eu comento no Blog, você sabia que Cúmplices de um resgate vai voltar semana que vem? Você vai assistir a reprise? Eu particularmente não vou, assisti em 2015 à 2016.

    ResponderExcluir

Postar um comentário