VIOLETTA – Un Final Incierto, Una Canción (21 de Junho de 2013)



“Yo sin mi calzado no salgo”
Final da primeira parte da segunda temporada de “Violetta” e TANTA COISA ACONTECENDO. Lembro-me da emoção que foi assistir ao “Una Oportunidad, Una Canción”, da primeira temporada, a primeira vez que a novela/série entraria em pausa, lá quando Vilu estava cantando “Te Creo” como uma manequim, e Gregorio sabotava o show… dessa vez, também temos um GRANDE SHOW para finalizar essa parte da temporada, um show pela YouMix, e ele é um tremendo SUCESSO, não tem ninguém tentando sabotá-lo. Mesmo assim, as tensões que antecedem e sucedem o show são intensas, e eu já fico apreensivo pelo que está por vir no restante da temporada… em primeiro lugar, Violetta está quase que totalmente sem voz agora, e a Francesca recebeu um telefonema dizendo que ela e sua família se mudariam novamente para a Itália…
E nós amamos TANTO a Francesca! Não veja a hora da situação se resolver!
O Episódio 40 começa logo que Violetta e Diego se beijaram pela PRIMEIRA VEZ. Quer dizer, sem contar aquela apresentação de “Yo Soy Así”, que foi um acidente. Aqui, eles se beijaram porque ambos queriam. A Violetta é uma garota confusa, e as loucuras que ela faz nesse episódio por León (!) mostram isso, mas ela queria beijar o Diego, e foi uma cena bonita. Depois do beijo, eles se abraçaram, ele chegou a dizer que a amava, e é muito bom vê-los juntos… as expressões de Cami, Francesca e Marco quando eles chegam no camarim juntos são impagáveis! Também pudera, ele está com uma mão em sua cintura, lhe beija o rosto e diz que “la quiere”, e ela responde com “yo también”. Para quem está de fora, parece ter acontecido tão rápido. Mas tudo pode ser parte do plano para destruir Violetta, e agora Naty se inteirou de tudo.
E ao dizê-lo, Angie pode ter ouvido. Ouch.
Enquanto isso, fora do estúdio, outras coisas importantes estão acontecendo. Olga acabou de aceitar o pedido de casamento de Cardoso, e Ramallo está surtando… tanto que, eventualmente, ele acaba expressando tudo o que sente por Olga, diz que a ama e faz uma declaração lindíssima que a deixa desconcertada. E falando em pedidos de casamento, Esmeralda recebe um ultimato de Jade e fala sobre casamento com Germán (!), enquanto Matí pensa em fugir e deixar Jade para trás, já que ela não quer ir com ele. As cenas são tristes, bonitas e emocionantes. Ela é uma fofa e a verdade é que ele a ama de todo o coração, e por um momento eu achei que ele não iria mais, ainda acho que ele não foi, mas depois daquela cena do vestido e da guacamole (que amor!), ele pagou o aluguel do ano todo e desapareceu, com todas as roupas do armário…
Será?
Se sim, Jade quer contar toda a verdade para Germán!
León, por sua vez, é bastante irresponsável, e eu ADORO como o Andres está dando umas duras nele nessa temporada – sério, quando foi que o Andres amadureceu tanto? Ele continua sendo meio infantil e inocente, e o fofo que adoramos, mas ele também está tão mais sensato agora, não está? Vide quando León liga para dizer que não vai poder chegar para o show e ele diz que “ele não pode faltar ao show assim, do nada, e não avisar”. Também diz que ele mesmo tem que falar com o Pablo, dar a cara. Como eu amo o Andres. Mas quando Vilu escuta os meninos dizendo que León não vem, ela faz de tudo para que ele possa chegar… começa a enrolar para que ele tenha mais tempo. É uma loucura e tanto, e ela fica parecendo uma diva, mas eu ri com o lance dos sapatos, sem os quais ela não entrava… “Yo sin mi calzado no salgo”. Mas por quê ela estava fazendo aquilo?
Ela diz que era pelos meninos que não iam cantar sem León, mas não é verdade. Marco fica meio incomodado, talvez. Na verdade, as próprias meninas não podem entender o motivo de ela estar fazendo isso depois de tudo o que o León a fez sofrer… de todo modo, ela segue no plano e liga para León e fala com Lara, deixando o recado. Lara também se sai muito bem nessas cenas. Depois que León correu e o patrocinador ficou todo admirado, Lara fala da ligação de Violetta e explica que seus amigos estão fazendo de tudo para ganhar tempo para que ele possa chegar, e manda ele ir para o estúdio rápido. Afinal de contas, entende que o motocross é sua paixão, mas a música também e não é justo que ele tenha que escolher um só. No entanto, é o que Pablo quer, e ele está bem incomodado dizendo que as duas coisas não combinam, e que seu corpo é seu instrumento de trabalho e ele não pode colocá-lo em risco!
No fim, León chega, E O SHOW COMEÇA. A apresentação deles de “On Beat” (vou comentar em outra postagem) é APAIXONANTE. Quiçá uma das melhores apresentações em grupo de “Violetta”. León tem uma série de chances de agradecer a Violetta por tudo o que ela fez, mas eles acabam sempre sendo interrompidos. Primeiro por Diego, depois por Lara, e ainda tem uma cena em que León acha que ela está brava com ele por causa de Lara, mas a verdade é que ELA ESTÁ SEM VOZ. E ela está desesperada por isso. León e Diego têm mais uma cena de rivalidade, em que Diego chama Violetta de SUA NAMORADA, e o final do episódio é repleto de nervosismo. Achei o Marco todo fofo indo falar com a Francesca em italiano (e ele estava uma gracinha depois do show!), e ela quase chorando conta que vai embora para a Itália. Por ora, só Marco sabe da partida de Francesca, como só Cami sabe da falta de voz de Violetta…
E isso é desesperador!

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários