Lupinranger VS Patranger, Number 43 – The Man Who Returned



Qual o segredo de Noel Takao?
É tão bom quando passamos do Episódio 40 nas temporadas de “Super Sentai”, porque embora a sensação de “finzinho” nos deixe com um pouquinho de saudade antecipada, também é bom ver o movimento que isso representa para a série em si – é um momento de revelações e isso deixa tudo muito mais emocionante. AINDA não está no momento de vermos Keiichiro e os demais Patrangers descobrirem a identidade dos ladrões-fantasmas, mas começamos a explorar o passado de Noel Takao, quando o retorno de Satoru, o Patren 2gou antes de Sakuya, que entrou com Keiichiro e Tsukasa, revela que “existe um espião dos ganglers entre eles”, e sugere que esse espião pode ser Noel. Noel não tem muita oportunidade de se defender, e passa o episódio todo praticamente em silêncio e em fuga, mas temos ao menos uma revelação importante sobre ele.
O restante fica para o próximo episódio.
Satoru, o antecessor de Sakuya, aparece com “uma missão especial”, que é descobrir quem, de dentro da divisão japonesa da Polícia Global, está liberando informações para os ganglers – ele conta a Keiichiro que existem “rumores complicados” a respeito de Noel, e que pouco se sabe sobre sua história, e embora ele seja famoso na Polícia por ter feito os VS Changers e permitido os confrontos atuais, existe muita coisa que não se sabe sobre ele – também existem boatos de que ele pode estar fazendo acordos com ganglers, e Satoru não pensa duas vezes antes de desconfiar dele, até porque é evidente que ele fez “acordos” com os ladrões… isso seria um padrão? Então, Satoru diz que não confia em Noel, e pede que Keiichiro tome cuidado com ele. E assim o roteiro começa a implantar dúvidas a respeito da lealdade de Noel.
Além disso, vemos o gangler da semana, que até então não tinha nenhuma peça da Coleção de Lupin, receber uma de presente, supostamente do Noel – isso enquanto vemos Satoru acusar Noel através do computador pelo qual as informações são vazadas ou qualquer coisa assim, e então Keiichiro, Sakuya, Tsukasa e Satoru vão em busca de Noel, e o encontram aparentemente “confraternizando” com o gangler, que “agradece pelo presente”. Mas Noel não parece entender o agradecimento do Gangler, tampouco se defende das acusações dos policiais. Tudo o que ele faz é dizer “Entendo… parece que você tem razão. Nada do que eu disser importará nesse momento”, antes de virar-se e fugir. Ele sabe que não adianta tentar defender-se, então ele se afasta enquanto as coisas não são devidamente esclarecidas… e não o são nesse episódio.
Os Lupinrangers se deparam com a “verdade” sobre Noel através dos Ganglers. Primeiro o que diz que “ganhou um presente” dele, depois Gauche, que sugere que “ele tenha um sangue diferente do deles e os esteja usando”. Então, ela diz com todas as letras: “O X não é humano”. Em choque e quase atordoados demais para lutar, os Lupinrangers lutam apenas porque sabem que é sua obrigação destruir o gangler da semana, mas eles estão pensativos demais, e não precisamos nos perguntar se a informação de Gauche é verdade ou não, porque o Good Striker solta um revelador “Vocês não sabiam?” Então, sim, NOEL NÃO É HUMANO – mas o que ele é? Enquanto isso, então, Noel foge de Satoru em uma perseguição eletrizante. Keiichiro, ainda não correndo atrás dele, pergunta: “Noel… você realmente nos traiu?” Antes que ele responde, Satoru reaparece e ele foge novamente.
Enquanto Keiichiro fica pensativo.
Como cada um de nós.

Para mais postagens de Lupinranger VS Patranger, clique aqui.


Comentários