ESTREIA de “Power Rangers in Space” – From Out of Nowhere



“Earth is not the only place where humans live!”
Uma NOVA ERA se inicia para a franquia, e “Power Rangers in Space” estava fadada a entrar para a história como uma das melhores temporadas dos heróis! “From Out of Nowhere”, o primeiro episódio da temporada, foi exibido em duas partes, ambas no dia 06 de Fevereiro de 1998. Aqui, antes de seguirmos os passos dos quatro ex-Rangers (?) que deixam a Terra para salvar a vida de Zordon em Eltar, temos uma longa sequência que apresenta outras facetas da temporada, expressando a grandiosidade de “Power Rangers in Space”, tanto por aquela REUNIÃO DE VILÕES, que reúne personagens como Rita Repulsa, Lord Zedd e Divatox, todos em um mesmo evento, e a apresentação mais brilhante de um novo Ranger Vermelho até o momento! Aqui, pela primeira vez o cenário principal não é a Terra, e isso muda a cara da franquia.
E é uma mudança bem-vinda.
Gosto de como tudo acontece em “Power Rangers in Space”, e de como a temporada é ousada e inovadora nas suas cenas de batalha, com lutas de Megazord no espaço, por exemplo, ou o incrível Planador Galáctico, e uma “base de operações” que é, na verdade, UMA NAVE ESPACIAL! Difícil não se tornar uma de minhas temporadas favoritas na franquia! A reunião entre os vilões conta com provocações entre Rita e Divatox, por exemplo (“Oh, Frida, you’ve gotta get out of the dumpster more often. I destroyed the Power Rangers. Well, somebody had to!”), e a apresentação da principal vilã da temporada: ASTRONEMA. Também temos o Espectro Negro, que anuncia a todos os monstros que capturou o Zordon e está drenando todo o seu poder. Enquanto eles comemoram a notícia, uma figura misteriosa, de capa, não toma o suco de lava com eles.
Achei essa uma das melhores cenas dessa ESTREIA: o “espião” misterioso é descoberto e, enquanto ele luta, podemos notar sob a capa que se trata do mais novo Ranger Vermelho, já morfado. E quando alguém tira a capa, temos um momento dramático, mas é uma das melhores apresentações de Rangers DE TODOS OS TEMPOS! Que momento maravilhoso, e eu surto de alegria porque, enfim, “Power Rangers in Space” começou, e que temporada é essa! Depois de uma breve batalha, ele vai embora em seu Planador Galáctico, e o Espectro Negro incumbe Astronema de destruir o intruso… adoro os cenários e os novos efeitos, que não são dos melhores, mas servem a seu propósito, e cenas como o Ranger voando e lutando é diferente de tudo o que já vimos em “Power Rangers” até então, e essa será a grande marca dos Power Rangers no Espaço!
Depois de toda essa BRILHANTE INTRODUÇÃO, acompanhamos novamente os Rangers que fugiram da Terra em busca de Zordon, ainda sujos e com as roupas rasgadas de sua última batalha Turbo, quando eles são “engolidos” por uma misteriosa nave, a ASTRO MEGASHIP, aparentemente vazia. T.J., Carlos, Cassie e Ashley exploram o novo cenário e as novas possibilidades, enquanto se perguntam onde estarão as pessoas daquela nave, e tudo é TÃO PERFEITO. Amo a máquina de comida, amo as cores dos Rangers, amo a ponte da nave, e lamento que não pudesse estar lá. Uma temporada como “Power Rangers in Space” era justamente da qual eu gostaria de fazer parte! Então, depois de um tempo sozinhos, o Ranger Vermelho retorna à sua nave e os encontra lá, achando que eles são invasores, então ele acaba lutando contra eles, para se defender.
Com um ataque de Astronema e a Astro Megaship caindo, é T.J. quem ajuda a salvá-la, e isso é o suficiente para mostrar ao Ranger Vermelho que eles não eram o inimigo, afinal de contas. Dessa vez, quando eles pousam com dificuldade e se encontram novamente, o Ranger Vermelho os pergunta: “Who are you?”, e eles respondem: “We’re the Power Rangers”. Ou pelo menos costumavam ser. Quando o novo Ranger Vermelho sai para lutar, ainda sem revelar a sua identidade e rosto, contra Quantrons, os quatro Rangers do passado vão junto, e é a primeira luta real da temporada, e eu amo ver os Rangers lutarem sem estar com os seus uniformes. Depois de vencerem essa breve batalha, finalmente o Ranger Vermelho deixa seu uniforme para trás e revela sua identidade: ANDROS. Um humano, para a surpresa de Ashley, e um humano bem lindinho.
Ashley tem um crush.
Gosto das inovações e informações que essa temporada traz, como “Earth is not the only place where humans live! I’m from a space colony, KO-35, it’s in the Karova System”, e a verdade é que eu tenho uma simpatia por Andros desde o primeiro momento, embora isso não seja unânime. Mas eu gosto de seu jeito, muito inteligente, um pouco cético, talvez, independente e retraído. Ele não está acostumado a ter companhia, a lidar com outros humanos. Por isso, ele é um pouco diferente dos demais, mais ressabiado, com problemas de confiança, e até um pouco assustado, como percebemos ao vê-lo se afastar da mão de T.J., que a estende para ser apertada. Ele não é da Terra, portanto ele não é um humano como aqueles com quem eles estão acostumados. Sem contar que ele está há tanto tempo lutando sozinho, como o único Ranger por ali!
Por isso, quando ele conta aos demais que o Espectro Negro prendeu o Zordon e está drenando seu poder, ele acha que vai salvá-lo sozinho, fazendo Cassie citar “High School Musical”, mais de 8 anos antes de “High School Musical” ao menos existir: “You? We’re all in this together!” Eles dizem que também querem ajudar a salvar o Zordon, mas Andros refuta a ideia, dizendo que eles são Power Rangers terrestres, por isso não sabem nada do espaço. Assim, ele conserta o Alpha, com certa facilidade, e também o ônibus espacial, programando-o para enviar os antigos Rangers de volta para a Terra. “You don’t like accepting help, do you?” Mesmo com essa resistência toda, eu gosto dele. Gosto do seu jeito fofo, quase não-humano, o quê de inocência que ele transparece… mas ele os deixa para trás em um planeta desabitado e vai embora.
Antes que possam retornar para a Terra, no entanto, os outros se dão conta de que Alpha não está ali com eles – o Alpha, por sua vez, está ainda na nave com Andros, e é ele quem diz a ele que “ele está cometendo um grande erro”. Alpha o faz perceber que os cinco têm a mesma missão, e deveriam ser um time. D.E.C.A., a inteligência que comanda a nave, também concorda, e Andros fica pensativo. Depois de um tempo, então, ele resolve voltar. Felizmente, porque enquanto isso tudo acontecia, os outros quatro apanhavam de quantrons e eram presos por Astronema, que só queria saber uma coisa: “Onde está o Ranger Vermelho?” Quando eles estão presos e prestes a serem destruídos, Andros retorna, e a cena é INCRÍVEL, com direito a explosão, corrida de herói, e a união de uma das melhores equipes que “Power Rangers” já conheceu!
Reunidos pela primeira vez oficialmente, ELES MORFAM PELA PRIMEIRA VEZ. E que cena fenomenal. É a primeira morfagem do time completo, e é bom ver OS RANGERS DE VOLTA, e, melhor ainda, NOVOS RANGERS. Adoro esses uniformes, um dos mais bonitos na franquia, e depois de uma breve batalha, ainda no primeiro episódio, nós temos uma cena deles morfados, mas sem capacete, na ponte da nave, e luta com o Astro Megazord, um Megazord bem diferente do que os que víamos nas outras temporadas. Não são cinco zords individuais que se unem, mas uma só nave que vira o Megazord, portanto não existe detalhes e partes da cor de cada um dos Rangers, mas apenas um “robô gigante” vermelho e azul, formado a partir de uma nave, e é uma inovação na franquia. Sem contar que eu adoro ver essa luta de Megazord no espaço, muito bonita!
Ao fim da estreia de “Power Rangers in Space”, Andros apresenta toda a nave para eles, e D.E.C.A., que é quase que sua “nova mentora”, e eu adoro as roupas que os Rangers colocam agora… eles todos têm uniformes “espaciais”, sobre camisetas nas suas cores de Power Rangers, e ficam muito bonitos, de verdade. A missão deles é procurar e salvar o Zordon, mas antes precisarão consertar a Megaship, e para isso precisam ir até a Terra e pedir ajuda da NASADA, embora Andros não goste nada dessa ideia… eu também não sou lá muito fã disso, afinal de contas, estamos retornando para a Terra, e a grande novidade de “Power Rangers no Espaço” é que, obviamente, ELES ESTÃO NO ESPAÇO. Mas temos muitas tramas interessantes a serem desenvolvidas, e com os Novos Rangers vindo para a Terra, Astronema está em seu encalço, disposta a destruir o planeta todo se for necessário…
Talvez eles precisem salvar a Terra. De novo.

Para mais postagens de Power Rangers in Space, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz



Comentários