Single Parents 1x13 – Graham D’Amato: Hot Lunch Mentalist


 
“No! He’s looking for my dad!”
EU NÃO ENTENDO QUAL A RELAÇÃO DE WILL E ANGIE, MAS SEI QUE EU AMO! Quando a série começou, eu achei que “Single Parents” iria no clichê de Will se apaixonar por Angie e tudo o mais, e depois eu fiquei feliz em ver que esse não era o plano inicial… a Angie tem um namorado, muito bonito por sinal, e que é um fofo com o Graham, e o Will já teve um envolvimento com a pediatra de Sophie, além de todo o caso não resolvido com a sua ex-esposa. Atualmente, no entanto, eu não sei bem o que pensar… às vezes eu acho que eles são apenas grandes amigos, mas às vezes eles se olham de um jeito tão intenso que não dá para dizer que não existe algo a mais rolando entre esses dois. De todo modo, o que sim sabemos é que ELES SE AMAM DEMAIS, e talvez já tenham até transcendido essa coisa de “namorados”, ao que parece.
Nesse episódio, Will tem informações interessantes para o grupo: ELE E MIA AINDA ESTÃO CASADOS. Nem ele sabia disso, mas, aparentemente, os documentos não foram devidamente assinados e, perante a lei, eles ainda estão juntos. E eu não gostei disso no início do episódio – até porque eu ODIEI a Mia quando ela foi apresentada no episódio passado, e eu detestei que o episódio acabou com os dois se beijando em uma cabine antiga de fotos, mas eu entendi a intenção do roteiro e, no fim, foi um episódio muito fofo… e que meio que coloca um fim nessa questão toda. Acho que, finalmente, Will superou Mia e percebeu que pode gostar dela como uma amiga e como mãe de Sophie, mas não existe entre eles o amor que os conecta um ao outro ou que os permite compartilhar uma vida, por exemplo. E Will entende quem é sua família.
“The point is I need help. I need Angie”
Will encarrega Angie de garantir, então, que o divórcio se oficialize. Ele a deixa com os documentos e a incumbe de obrigá-lo a assiná-los, independente do que ele diga ou faça. O pior é que além de ele estar pensando que isso tudo é um “sinal”, Mia também parece ter pensado o mesmo – e o Will não pode resistir quando ela está falando outras línguas… então eles voltam a se beijar, e Will vai CORRENDO até a casa de Angie para reaver os documentos do divórcio e impedi-la de enviá-los. A briga é divertida, com o Will tentando tirar o envelope das mãos de Angie (amei quando ela bateu com o envelope na cara dele!), mas no fim o momento fica um pouco mais sério… Angie diz que, se ele pegar os documentos, estará fora do grupo deles, que é “para pais solteiros”. Ele acha que ela está blefando, mas ela está falando muito sério. Mesmo assim, ele pega os documentos.
No dia seguinte, quando ele chega na escola trazendo cookies, ELE JÁ FOI SUBSTITUÍDO. Mark, outro cara bonzinho, assumiu o seu lugar, e também trouxe cookies para o grupo – e eu me diverti com as expressões de todos, de cabeça baixa, obedecendo as ordens de Angie, e Poppy sem parar de comer… falando em Mark, é interessante notar que Poppy começou a dar em cima dele só para provar a Douglas que ele não tinha nenhuma autoridade sobre com quem ela saía ou não, e então o Douglas foi ficando cada vez com mais ciúmes. Para o seu desespero, Poppy se envolveu tanto no jogo de seduzir o Mark que, eventualmente, ela estava gostando dele de verdade. Quando eles se beijam enquanto arrumam a escola para o show de talentos das crianças, Douglas entra em desespero e, enfim, diz que ela ganhou… mas não é mais só um jogo para ela.
“I think I’m into Mark”
Uma das cenas mais fortes do episódio traz Angie versus Mia na arrumação da escola para o Show de Talentos, e é evidente que Angie está com ciúmes – então nos perguntamos QUE TIPO de ciúme. Mia não mudou nada. Ela ainda atende telefonema atrás de telefonema e pensa mais em trabalho que em qualquer outra coisa. Segundo o que ela diz a Angie, eles vão embora para o México na semana seguinte, e ela não parou para pensar em Will ou Sophie… não parou para pensar que Will tem amigos e um emprego de que gosta, ou que Sophie tem a escola… mas Mia diz UMA COISA que faz muito sentido: “You’re talking like you’re his wife”. E aquilo fica na cabeça de Angie… quando Mia conta a Will a história do México, eles meio que começam a se desentender. Afinal de contas, como sempre, ela não demonstrou nenhum respeito nem nada assim.
E quando Mia diz que “quer que a família esteja junta”, eu esperei o Will perceber QUEM era sua família. Porque não é a Mia. Quando ele vem conversar com Angie sobre o México, no entanto, Angie tomou uma decisão: diz a ele que ele tem sim que ir para o México, e que ela é “apenas uma pessoa que ajuda a cuidar da sua filha”, e aquilo me partiu o coração, porque é evidente que ANGIE É MUITO MAIS DO QUE ISSO. Quando eles se despedem, Angie diz que Graham vai sentir muita saudade de Sophie, e Will responde: “Sophie will most definetly miss Graham”. Aquilo é tão PODEROSO! A maneira como sabíamos que eles não estavam, naquele momento, falando de Graham ou de Sophie, mas deles mesmos, e como os olhares entre eles eram intensos… mas Will ainda está com a decisão de ir com Mia para o México. Ele precisa de um sinal.
E o sinal é o Graham no palco.
O talento de Graham é saber exatamente o que foi servido de almoço em qualquer dia do ano, mas quando ele sobe ao palco e as gêmeas anunciam “06 de Abril”, ele fica nervoso e não consegue. E Sophie sabe exatamente o que ele está procurando na plateia: “Ele está procurando o meu pai!” Então, ela sai correndo em busca do Will e o leva até o palco, onde a sua presença e algumas palavras dele fazem com que Graham se torne “Graham D’Amato: Hot Lunch Mentalist” de novo. E É TÃO FOFO. Porque naquele momento o Will entendeu… aquelas pessoas precisam dele, AQUELAS PESSOAS SÃO A SUA FAMÍLIA. O olhar de Will e Angie estava carregado de mais do que orgulho ou agradecimento… e quando Mia viu o que estava acontecendo, ela mesma entendeu que não podia pedir a Will que deixasse isso tudo para trás… essa era SUA VIDA.
Então, Will e Angie, juntos, colocam os documentos no correio.
Will é um homem divorciado agora. Oficialmente.

Para mais postagens de Single Parents, clique aqui.


Comentários