MacGyver 3x11 – Mac + Fallout + Jack



“MacGyver” encontra “Jogos Mortais”
Jack Dalton e Angus MacGyver estão merecendo umas férias em Las Vegas – por isso, Matty faz de tudo para não envolvê-los no mais novo “caso da semana”, mandando Leanna, Bozer e Riley em uma missão bem interessante (!), mas Jack e Mac não terão o tão esperado descanso como queriam… só fico chateado porque houve uma promessinha no começo do episódio de “MacGyver na piscina”, e isso não rolou – mas embora o Jack esteja fazendo uma série de planos para os dias que passarão em Las Vegas, é como o Mac diz: “Except we never do any of that, ‘cause everytime we try to relax…”, bem no momento em que o carro deles é atingido por outro. Quando despertam, Jack e Mac estão acorrentados pelos pés, presos em uma sala, mais ou menos como o cenário de “Jogos Mortais”, esperando pelo palhaço convidando-os para jogar um jogo.
E TEM MESMO UM JOGO.
“One lives, one dies”
Enquanto isso, Matty manda o restante da equipe em uma missão para recuperar informações que estão escondidas no colar de diamante da sobrinha de um terrorista – E É UMA SEQUÊNCIA MARAVILHOSA! Inicialmente, Bozer e os demais estão fantasiados de garçons, mas então a princesa pede uma opinião sincera, e Bozer quase estraga tudo dizendo o que realmente pensa do vestido que ela está provando… então, para garantir que ela continuará por ali e eles terão tempo para roubar as informações, Bozer se faz de ESTILISTA, e tem cenas realmente INCRÍVEIS com a princesa – e Leanna e Riley estão maravilhosas quando desfilam com os “modelos de Bozer”. A sequência tem tudo: de um pouco de humor à TENSÃO incessante que é a corrida contra o tempo que a Phoenix Foundation sempre parece ter que enfrentar… mas as coisas dão certo no final.
A “prisão” de Jack e Mac, aparentemente, tem algo a ver com Março de 2012, a primeira missão de Mac como um Agente da DXS, onde todos desconfiavam das capacidades de Mac – todos menos Jack, que dizia que “quando eles precisarem, a melhor arma que poderiam ter estará entre as orelhas de Angus”. Assim, Mac e Jack relembram o que aconteceu há quase 7 anos, e tentam descobrir quem é que os está mantendo prisioneiro e o motivo. Tudo o que sabem é que seu captor pretende fazer com que um mate o outro. Depois que Mac consegue soltar ele e Jack das correntes, o cara invade com uma máscara e gás, digno de “Jogos Mortais”, e deixa um presente para eles: UMA ARMA. “I told you this is a horror movie”. Mas, naturalmente, Jack nunca atiraria em Mac, e Mac tampouco atiraria em Jack… então eles precisam de algum plano para sair dali.
Quando Mac consegue tirá-los da primeira sala de prisão, eles acabam em uma segunda praticamente idêntica, e então as coisas saem de controle, aparentemente – enquanto tentam forçar a saída, Mac atinge Jack sem querer, e o intenso golpe pode ter quebrado suas costelas, o que quer dizer que seu pulmão foi perfurado, está enchendo de sangue e ele deve morrer em questão de minutos – então, o desespero de Mac toma conta de todos nós, enquanto Jack se dá conta de que vai morrer. Então, ele implora que Mac ATIRE NELE e acabe com o sofrimento de uma vez… assistindo, eu tinha certeza de que Mac jamais atiraria em Jack, e que aquilo só podia ser um plano, mas saber que Jack está deixando a série me fez temer, por alguns segundos. Especialmente quando os olhinhos de MacGyver brilharam de lágrimas sinceras – que desespero!
Mas, felizmente, era mesmo um plano.
Um plano bom o suficiente para tirá-los à salvo da prisão e levar Griggs com eles.
Ufa.


Para mais postagens de MacGyver, clique aqui.


Comentários