VIOLETTA – “É hora de tomar as rédeas da minha vida!”


Aproximando-nos do fim da primeira parte da temporada de Violetta, nós temos uma semana com bastante desenvolvimento no espetáculo vindouro do STUD!O 21, que ainda enfrenta suas dificuldades, e para isso organiza um show de bandas no Resto-Band, para ajudar a arrecadar dinheiro para o evento, e também uma semana de muitas desilusões no que tange ROMANCE. Estou profundamente triste por tudo o que vem acontecendo entre Violetta e León, porque isso só interfere no fofo caso com Tomás… a verdade é que Violetta é uma experiência confusa de emoções destoantes. Estou sorrindo de pura felicidade em um momento, depois morrendo de raiva por causa de alguma coisa… mas convenhamos que quem está super fofo é o Germán todo apaixonado pela Angie e ela tentando escapar dela, sendo que sente o mesmo.
Mas ainda não assumiu.
Violetta e Tomás… a semana começou ÀS MIL MARAVILHAS para eles… eles estavam bobos de amores, organizando um novo encontro perfeito, agora que os mal entendidos enfim tinham sido desfeitos e, sorrindo de paixonite, Violetta diz coisas como “Lo único de que podríamos hablar es de la cita que nos quedó pendiente”, e aquilo derreteu o meu coração! Ela pergunta o que ele tinha organizado para o encontro perfeito que nunca aconteceu, e ele disse que o melhor era mostrar-lhe… ela está toda boba, dizendo como sempre sonhou em se apaixonar e não se sentir mais sozinha! Eles têm o telefonema mais fofo do mundo, por exemplo, no qual ele diz que faz duas horas que não se veem, mas ele já está com saudade… meloso e clichê, mas FOFO. Ela até diz que TAMBÉM estava com saudades, mas não ligou para não parecer chata.
Eles sorriem um para o outro. Apaixonados, encantados. ANSIOSOS.
Nesse clima, começam as AUDIÇÕES. E são cenas muito BOAS as das audições. Primeiro temos uma sequência de dança, que seleciona Ludmila, Naty, Violetta e Francesca como finalistas – no entanto, a audição de dança dos meninos parece que foi melhor, eles são muito bons! E eu queria MUITO ver a Naty se rebelando, porque o terror psicológico que Ludmila faz com ela é pavoroso, pedindo que ela desista das audições, para “diminuir a concorrência”, e como Naty sofre ao fazer exatamente isso… isso não é uma amizade de verdade! As audições de canto foram ótimas. Todos cantaram “Ahí Estaré”… Tomás, Ludmila, León, Francesca, Maxi, Violetta… E É LINDO DEMAIS! Ludmila e Violetta ainda voltam para um “call-back”, ao som de “Te Creo”, que simplesmente não funciona na voz de Ludmila, essa é a verdade.
Não que sua voz seja ruim, mas ela não tem a emoção necessária para cantar a música. O sentimento puro e intenso. Cantando, ela é profundamente arrogante, o que definitivamente não é a atitude esperada da manequim protagonista! Por isso eu acho que o Pablo tinha razão em escolher a Violetta, dizendo que o manequim tem que ser “vulnerável” e não “potente”, e Violetta era muito mais aconselhável para o papel… no entanto, Violetta perde na votação, da qual Angie é obrigada a se afastar por causa de seu parentesco com ela, mas ela recebe bem. Diz que esteve entre as finalistas, o que é ótimo, e acabou de entrar no estúdio mesmo, e ela está muito feliz pelo encontro com o Tomás naquela tarde… não que o encontro vá realmente sair como ela esperava, por causa de um telefonema que o Tomás recebe.
Assim, ela chega, LINDA, animada, de diário na mão… cobre os olhos dele… mas ele já está tristinho, e conta o porquê: “Me vuelvo a vivir en España”. Sério, POR QUE ESSES DOIS TÊM QUE SOFRER TANTO? Um sofrimento diferente agora, mas ainda um sofrimento. Fiquei um pouco incomodado com cada um… ele está sofrendo, e “não quer que ela sofra também”, e por isso diz que ela tem que esquecê-lo, por mais triste que ele esteja… tudo ali em Buenos Aires significa TANTO para ele, ele não está feliz em partir. Violetta tenta dizer que a relação deles não pode terminar, e ele diz, então, que eles não tem nada um com o outro, que “por sorte” ainda não começaram nada, e dói muito NELA escutar esse “por sorte”. Você sente a dor na voz de Violetta, interpretando a ação de Tomás como se ele não estivesse disposto a tentar, como se estivesse abandonando-a.
Ou como se não sentisse nada por ela.
O que NÃO É VERDADE!
Enquanto isso, o espetáculo vai ganhando corpo, conceitos, e é uma cena bem tristinha quando Beto, Antonio e Pablo contam a Tomás que ele será o protagonista e ele diz que não vai poder, porque voltará a viver na Espanha. Tadinho, conquistou seu sonho e agora tem que ir embora… Beto chorando foi um fofo! E Pablo também, dizendo que sentiria sua falta… e então León é quem é escolhido para substituí-lo, mas pelo menos ISSO não dura nem uma semana, porque ele dá piti num dos insuportáveis ensaios com a Ludmila, e Pablo considera isso uma tremenda falta de respeito, com ele e com os colegas, e como não pode permitir que ele aja dessa maneira, ele substitui León no papel de protagonista, que retorna a Tomás quando eles descobrem que Tomás ainda poderá fazer o espetáculo ANTES de sua viagem para a Espanha!
Mas falaremos sobre isso detalhadamente em outra postagem!
No capítulo 32, com um PODEROSO “É hora de tomar as rédeas da minha vida!”, tanto Violetta, Germán e Angie parecem decidir contar a verdade uns aos outros. Germán é quem entra no quarto de Violetta para “dizer-lhe algo”. Violetta diz que ela também precisa dizer algo. E Angie chega, feliz por encontrá-los juntos, dizendo que precisa dizer algo também. E ninguém diz nada, no fim das contas, mas eu achei TÃO DIVERTIDO que eu nem fiquei nervoso. Porque eu não achei mesmo que as coisas fossem vir à tona. O melhor foi a Angie, sem ter o que dizer, inventando que ia se casar com o Pablo! Isso com o Germán sempre muito perto de descobrir que ela e Pablo, na verdade, nem são namorados, e talvez nunca tiveram nada juntos! E ele coloca o Ramallo como uma espécie de detetive particular para descobrir a informação.
Esses três são HILÁRIOS. Angie escuta o Ramallo no telefone, contando a Germán que ela e Pablo não tem nada, e depois beija Pablo para Germán ver, e as reações são impagáveis! E Violetta dá carta branca: “A mí me gustaría que entre papá y vos pase algo”. Enquanto isso, com Tomás triste porque vai embora, e Violetta também, apesar de tudo, surge a ideia, através de uma conversa com Francesca: as coisas seriam diferentes se o pai dele tivesse um trabalho ali na Argentina. Então ela vai conversar com Germán! O problema é que Ludmila também escutou o plano e vai tentar fazer o mesmo. Mas outras coisas estão me enervando nessa história toda, como a maneira como Violetta “aceita” depressa o fim de algo que nem começou com Tomás e aceita de bom-grado UM BEIJO de León (falarei sobre isso em outra postagem).
Sério!
León manda flores a Violetta, ela diz ao pai que eles estão namorando e ele vai ter que se acostumar com isso (Germán passando mal é um máximo, coitado!), mas sinceramente? EU FICO BRAVO COM ELA! Bravo com o fato de ela estar toda boba e contente com essas coisas, mas a verdade é que ela está mais deslumbrada do que, de fato, apaixonada. Não que ela entenda isso… ela escreve no diário, contando à mãe, que seu primeiro beijo foi ótimo, e foi a confirmação de que estava errada a respeito de Tomás, o que é bem injusto. Também me irrita ver León e Violetta durante a aula, com sorrisos idiotas… e o León é BEM irritante, essa é a verdade. Sua atitude não é de alguém feliz e apaixonado, mas de alguém que “venceu”, convencido e arrogante como SEMPRE É. E isso tudo só magoa o Tomás e, consequentemente, a mim!
Me irritei, no entanto, quando Violetta vai FALAR COM TOMÁS! Qual era a necessidade? Quanto cinismo, huh? Diz que não quer fazer ele sofrer, que é melhor assim, e beija o seu rosto… León, determinado a humilhar um pouco mais Tomás, vai lá rir da cara dele porque beijou Violetta no dia anterior, o que é uma atitude imatura e BABACA. Agora sobre imaturidade, Violetta também está sendo bem imatura, segundo o Tomás pelo estúdio, olhando para ele, visivelmente apaixonada… fica até incomodada e COM CIÚMES quando Ludmila canta “Te Creo” com Tomás, e SAI CHORANDO, mas quem ela acha que é para se sentir assim?! Quer dizer, não é ela que está beijando e namorando outro? Imaturidade, sim, mas hipocrisia já é demais! Mas sinceramente, o León indo atrás dela para que ELA cantasse “Te Creo” com ele… EU NÃO CONSIGO GOSTAR DELE.
Sua atitude é babaca e convencida DEMAIS para mim.
Isso chega a mudar um dia?
Enfim, de todo o modo, o roteiro parece CONFUSO, porque eu não sei o que eles querem, e o que Violetta quer. Vai pedir emprego para o pai de Tomás, de nvoo, e dessa vez consegue… mas por que exato motivo ela está tão feliz? Ela corre para contar a Tomás, chega feliz, saltitante, sorridente, para contar o que conseguiu e ele conclui: “Violetta, eres la peor persona que conoci”, o que eu nem julgo, sinceramente. Ele não fez nada que fez por mal, só não queria magoá-la e por isso não deixou que ela se envolvesse, mas foi claro a respeito disso tudo. Ela vai lá e fica brava, beija o León, começa a NAMORAR com ele, e agora quer vir dizer que “o Tomás vai poder ficar na Argentina”? Qual é o seu joguinho? Seria bem fofo se ela não estivesse toda metida a felizinha com o León, essa é a verdade, então o Tomás tinha toda a razão!
O espetáculo, por sua vez, sofre com problemas financeiros.
E Germán FINALMENTE confronta Angie sobre o “namoro” com Pablo!

  

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários