The Shannara Chronicles 2x02 – Wraith


“Once the Warlock Lord returns, no one will be safe”
Muita informação bacana nesse segundo episódio do retorno de The Shannara Chronicles, e eu acho que temos uma boa temporada pela frente… aqui temos um plot a Wil Ohmsford com a filha de Allanon, mas as coisas ficam realmente interessantes quando ele é encontrado por Bandon, embora Eretria estivesse tentando chegar a ele antes do rapaz. Por outro lado, temos uma proposta de aliança entre humanos e elfos que, para ser concretizada, precisaria do casamento do Rei Ander com uma pessoa inesperada: Lyria, filha da Rainha Tamlin, do Reino de Leath. Lyria não contou essa parte a Eretria, e o episódio já começa com as duas presas por nômades, e Jax, um caçador de recompensas, que deixa Eretria desmaiada e leva Lyria embora, de volta à sua Rainha. Enquanto isso, Wil foge de espectros em forma de fumaça, e é uma sequência e tanto!
O Reino de Leah é absolutamente LINDO. E eu gosto de toda a proposta que se desenvolve a partir dali, embora seja revoltante. O Rei Ander, frente a tudo o que está para acontecer agora, tenta uma aliança com a Rainha Tamlin, e ela sugere que ele se case com sua filha, e quando Eretria descobre isso tudo e descobre que Lyria era uma Princesa, ela fica inconformada, e se pergunta se alguma coisa que viveram era verdade… também pede que ela avise ao Rei Ander que ela esteve ali. Cruelmente, Tamlin diz a Eretria umas verdades sobre sua própria filha (“She goes through lovers like she goes through outfits”), enquanto o Rei Ander diz à mulher que “não quer passar o resto da vida em um casamento sem amor”, e quando Lyria aparece para avisar que Eretria está ali no Reino (e ele está um gatinho sem camisa, por sinal!), ele imediatamente vai encontrá-la.
A parte de Wil da história, antes de se encontrar com isso, consta dele fugindo de seu destino, basicamente. Mas quando o Tio Flink é colocado em perigo, as coisas mudam. É angustiante quando eles encontram a casa destruída, mas felizmente Flink está vivo, e ele sabe mais sobre os Espectros e o Warlock Lord do que se imaginava, ele esteve lá quando ele foi primeiramente destruído, 30 anos atrás, pelo pai de Wil. E agora, os Shannara estão sendo confundidos, e Bandon está atrás de Wil, porque precisa do CRÂNIO do Warlock Lord para trazê-lo de volta à vida, e Eretria sabe que precisa encontrá-lo primeiro. Ela tem uma mensagem de Amberle, ou da Ellcrys, e isso é o suficiente para criar uma equipe que sai em busca de Wil, embora com algumas complicações, como o Allanon atacado pelo General Riga e quase destruído.
Gostei bastante da sequência final, que foi forte. Temos Bandon versus Wil, e a cena foi recheada de intensidade e de verdades dolorosos ditas, como “You blame the Druid for Amberle’s death”, e Wil não consegue expulsar Bandon de sua mente – no entanto, Wil não tem a informação que Bandon precisa, sobre o crânio do Warlock Lord, mas é quase tentador quando ele oferece um pacto, que promete trazer Amberle de volta à vida. A cena de Wil contra a parede, inicialmente muito bonito, depois sofrendo e sangrando, é forte. Tio Flink interfere, diz que ELE sabe onde está o crânio (“Of course. The Shannara wasn’t Wil. It was his father”), e eles precisam de um Shannara e um Druída para chegar até ele. Agora, Wil tem apenas três dias para encontrar Allanon e ajudar Bandon a completar o seu plano, ou o seu tio morre.
Ainda não sei bem para onde a temporada está indo, mas estou amando a tensão!

Para mais postagens de The Shannara Chronicles, clique aqui.


Comentários