Mighty Morphin Power Rangers – Storybook Rangers


“Ay ay, Zordon. This story needs to be rewritten. And fast”
Quem nunca pensou na possibilidade de ficar preso dentro de um livro ou de uma história que você gosta? O tema já foi explorado em diferentes mídias, e Mighty Morphin Power Rangers resolveu também entrar na brincadeira. Com uma Feira do Livro na Angel Grove High, com a intenção de ajudar a biblioteca da escola, Kimberly encontra o seu livro favorito de infância: GRUMPLE, THE MAGIC ELF. Como ela diz que ama contos de fadas, Rita Repulsa imediatamente tem uma ideia (“Three little rangers strolling in the park”) que transporta ela, junto com Tommy e Rocky, para DENTRO DO LIVRO DE KIMBERLY. Engraçado que eu me lembro claramente desse episódio, e seus cenários em forma de desenho, lembrando um pouquinho de Mary Poppins. Enquanto eles estão presos dentro do livro, os seus amigos estão do lado de fora, procurando-os.
Temos um momento legal em que os Rangers de dentro do livro encontram o personagem principal, Grumble, cuja missão é levar alguns presentes para umas crianças órfãs, e só quando ele completar essa missão o feitiço que o torna tão mal-humorado será quebrado e então o livro chega ao fim e os Rangers estão livres… para que os Rangers jamais cheguem ao fim do livro, alguns Putties ROUBAM os presentes, modificando toda a história. E para ajudar, eles acabam presos em uma página fria, perseguidos por um Monstro de Neve que não gosta de visitas, impossibilidades de morfar porque seus morfadores congelaram, e com uma avalanche a caminho… enquanto isso, no “mundo real”, Bulk e Skull tentam montar uma armadilha para pegar os Power Rangers, e parecem Victor Frankenstein criando um monstro a partir de um peru.
Coisas de Bulk e Skull.
Um dos planos dos Rangers com Grumble é voltar ao início da história e convencer o Mago Mondo a quebrar o feitiço, então a história pode ter um novo final, mesmo que seja diferente do esperado, mas ele se recusa a fazê-lo. Assim, depois que Aisha, Adam e Billy lutam contra Turkey Jerk Monster, eles voltam para a Central de Comando e têm uma ideia com o livro no qual Tommy, Rocky e Kimberly estão presos: AISHA DESENHA OS PRESENTES DE VOLTA NA HISTÓRIA, e pronto, tudo resolvido. De forma bem fantasiosa, bem impossível de acreditar, e muito simples, mas tudo bem… assim, Grumble pode entregar os presentes, quebrar o feitiço que o prendia ao mau-humor, e os Rangers presos podem voltar para casa, onde Mondo, o mago, está atacando a Alameda dos Anjos porque foi tirado de lá por Lord Zedd.
Dali em diante, você sabe o que acontece…

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários