Raven’s Home 1x10 – Fears of a Clown


“Chels! Clown! In the hall! I almost peed!”
AH, OUTRO EPISÓDIO SENSACIONAL! Desde “The Bearer of Dad News” que eu estou esperando outro episódio PERFEITO que eu possa rir do início ao fim… “Fears of a Clown” é esse episódio. Com referências claríssimas a “It” e a “As Visões da Raven”, o episódio foi hilário do começo ao fim, e a Raven Baxter estava simplesmente impagável. Ela com medo quase vence dela dançando! O episódio se divide em duas narrativas, uma das crianças com o seu novo amigo, Wally, mas embora eu ame as crianças (especialmente o Levi, aquele grito “irritante” dele no início foi demais!), as estrelas do episódio foram Raven e Chelsea. Assim como Cory tinha medo de palhaços na série “clássica”, Raven Baxter revela o seu medo de palhaço nesse episódio. E é um medo irracional e tenso que me faz pensar tanto em “It” quanto em “American Horror Story”, a temporada atual.
Na narrativa das crianças, tudo começa com uma mão de gorila gigante, tipo King Kong, no terraço, quando Booker e Levi conhecem Wally – Wally parece um máximo, atrevido e cheio de ideias mirabolantes, como aquela catapulta (que agonia pensar que era o Levi!), ou o Forc McForc que ficou INCRÍVEL quando ele deu uma forcinha… e as meninas, Tess e Nia, ficaram absolutamente apaixonadas por ele desde a primeira vez que o viram… mas isso as fez agir como “idiotas” perto dele, e é maravilhoso! “We cannot be trusted”. As tentativas de “sedução” envolvem derrubar coisas de propósito e fingir que tinha perdido “suas lentes de contato”, sendo que nenhuma das duas sequer USA lente de contato… no entanto, depois de uma cena muito bacana, elas desistem do garoto ao vê-lo brincando no forte com Booker e Levi.
Raven, por sua vez, está PARANOICA. Morrendo de medo… tudo começa quando ela vê um balão flutuando pelo corredor (mas é amarelo, e não vermelho), e então ela fica morrendo de medo, e volta para casa em uma cena hilária, gritando: “Chels! Clown! In the hall! I almost peed!” Suas explicações são lógicas, como “No one smiles that much, Chels! No one!”, mas o medo se torna realmente em paranoia quando ela tem uma visão, da palhaça dizendo a ela: “Miss Baxter, I got you”. Ouch. Dali surgiram cenas ESPETACULARES e HILÁRIAS. Como a Raven escondida dentro do armário, “Waiting for a clown to attack me”, com um bastão de beisebol para se proteger… um não, VÁRIOS. Na panturrilha, nos peitos e nas costas… e quando a Chelsea “anuncia” um palhaço e ela sai LOUCA de dentro do armário, “espancando” o ar, EU RI DEMAIS.
Raven <3
As coisas pioram para Rae quando Booker e Levi trazem Wally para dentro de casa e ela sai do armário porque “precisa usar o banheiro” – mas ela quer conhecê-lo. Ele parece um garoto bacana, explica tudo sobre sua vida, sobre seus pais, inclusive que a sua mãe trabalha como palhaça. Wow. “There’s a baby clown in my house!” Raven pensa em se mudar e tudo! Por isso tudo, Chelsea decide que precisa fazer Raven superar esse medo. E QUE SEQUÊNCIA DIVERTIDA! Ela traz uma daquelas caixinhas que tem um palhaço dentro, que pula para você, e a tensão com que Rae toca aquela musiquinha, se agarrando em Chels para se proteger, criando todo um suspense… e quando a caixinha se abre, Rae não se assusta, e até brinca com o palhacinho que acha fofo… até que veja o João-Bobo de Palhaço atrás do sofá. QUE CENA PERFEITA!
E aquela luta atrás do sofá foi super “Party Animal”.
Lembram-se da festa do Cory e a “cobra”?
Quando Diane, a mãe de Wally, aparece para buscá-lo vestida de palhaço, Raven grita “Clown!” e desmaia… ao acordar, sua visão se concretiza, mas mesmo sabendo quem é, Rae se deixa dominar pelo medo, se esconde, surta e expulsa Diane e Wally da casa dela, chamando-a de “circus freak”. E foi doloroso. Porque ela magoou duas pessoas inocentes, com palavras duras e insensíveis… as quatro crianças e Chelsea julgam Raven, e Rae demora para se dar conta do que fez, e isso só acontece quando Chelsea diz: “Rae, you gotta do something, ‘cause you just cos tour kids a friend”. Sentindo-se mal e culpada por isso tudo, Raven decide que precisa encontrar uma maneira de desfazer esse problema e superar o seu medo… por isso organiza “uma festa”. E chama todo mundo com convites atados a balões que flutuam pelo prédio.
Assim, Diane e Wally reaparecem na casa de Raven e Chelsea, e Rae tem todo um espetáculo armado… “Oh… my… mom!” É um pedido de desculpas muito fofo, ao estilo da Raven! “This is the weirdest thing I’ve ever seen”. Vestida de palhaço, Raven faz todo um show só de mímica para expressar a superação do seu medo de palhaços, e o pedido de desculpas formal que quer fazer a Diane por tê-la tratado mal da outra vez… foi MUITO FOFO. Adorei os detalhes, como Rae jogando Levi em cima do sofá, ou lutando com o palhaço de Chelsea, ou partindo o coração de papel e entregando as metades para Booker e Wally… foi um bonito pedido de desculpas que funcionou… “That was beautiful. Thank you”, diz Diane. Foi emocionante e bonitinha, gostei MUITO. Agora eu me pergunto: será que Wally fica na série como recorrente?
Espero que sim.


Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz



*Fotos 1, 2, 4 e 5 postadas por Elisa no Banco de Séries.

Comentários