Turma da Mônica Jovem (2ª Fase, Edição Nº 10) – As Sete Pragas do Limoeiro


O Arauto do Apocalipse.
Uma mistura das novelas bíblicas da Record com uma edição do “Chico Bento Moço”, essa edição traz um alerta sobre a maneira como tratamos a natureza e como precisamos nos conscientizar de que, assim, estamos condenando o planeta. Digo que parece do “Chico Bento Moço” pelo tema escolhido e já trabalhado na revista algumas vezes, mas essa questão de “NOVO VILÃO PARA O LIMOEIRO” é bem a cara da “Turma da Mônica Jovem” mesmo. A edição começa com o Professor Ragu, novo professor de ciências, chegando ao Colégio do Limoeiro, para desespero da Magali e, certamente, de várias outras garotas (e garotos). Depois do sumiço misterioso do Professor Rubens e com a Denise como blogueira/fofoqueira cobrindo os eventos, o Bairro do Limoeiro começa a ser atacado por uma série de pragas que tentam passar uma mensagem:
CUIDE DO MEIO AMBIENTE.
A primeira praga é uma MONTANHA DE LIXO que aparece no aterro do Limoeiro, provocando um cheiro terrível. A segunda são os GAFANHOTOS, resultado de alguma alteração climática, e então os boatos começam a surgir de que quem está por atrás dos ataques é o Professor Rubens, buscando vingança e tudo o mais, o que eu achei bizarro – estava com Magali o tempo todo! Ele não podia ser tão vilanesco assim depois de tanto tempo. Afinal, ele é o crush da Magali! (Interessante que eu estava lendo “O Caderno do Riso” nessa semana, para os textos da 1ª Fase que estou escrevendo, e temos esse crush da Magali pelo Professor Rubens caçoado pela Mônica quando sob influência do “Grande Palhaço”!) E, confiante de sua inocência, enquanto muita gente já está desconfiando dele também, Magali tenta provar sua inocência.
A terceira praga são as ÁRVORES SECAS, e a quarta é a EROSÃO, que causa um acidente do Cascão, mas já dá uma pista: essas pragas estão sendo armadas para parecerem catástrofes naturais, mas estão sendo causadas por alguém. Um ecoterrorista. Assim, hackeando o canal da Denise (e basicamente TUDO), o responsável por isso tudo divulga um vídeo: o Arauto do Apocalipse, que se parece absurdamente com o Professor Rubens, mas que está sempre nas sombras, repleto de mistério, e ele avisa: “você é a verdadeira praga”. Tudo o que está acontecendo é culpa da maneira como a humanidade se porta diante da natureza. A quinta prata é a SECA e, curiosamente, a sexta praga é a ENCHENTE. (Detalhe para a cena do Cascão tentando tomar banho e a Denise na janela para filmar, divulgar e provar que o Cascão realmente toma banho. Ousado)
Então todo mundo começa a investigar. Um rastreamento do Cebolinha leva a turma até a casa do Professor Rubens, como fonte das transmissões, mas é uma pista falsa, a casa está vazia, e isso só faz Magali pensar que ele é realmente inocente. A PRAGA FINAL, conforme eles deduzem, será ligada à poluição, e acabam em um aeroporto antigo do Limoeiro, abandonado, onde o Arauto do Apocalipse planeja “envenenar o ar”, e o vilão é quem? O Professor Ragu, naturalmente! Era bem óbvio, por sinal. As crianças conseguem impedir seus planos, ele foge dizendo que “vai voltar”, o que nos dá a garantia de um novo vilão, e o Professor Rubens consegue escapar do cativeiro com um lance super “Magáiver” (como eles dizem), voltando à escola e ao seu cargo de professor de ciências, explicando como tudo aconteceu.
Vamos ver o que o “Arauto do Apocalipse” planejará no futuro…


Para mais postagens da Turma da Mônica Jovem, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários