Uchuu Sentai Kyuranger, Space.32 – Orion, Forever


Farewell, Orion!
Depois de todo um Arco repleto de tensão e com acréscimos interessantes a Uchuu Sentai Kyuranger, como os novos poderes de Shishi Red Orion para Lucky, temos aqui um episódio tranquilo e divertido, que serve como uma ponte até o começo de um novo Arco que, talvez, seja o arco final da temporada. O episódio é repleto de momentos engraçados, como Tsurugi influenciado por Ney Matogrosso em uma sequência divertidíssima da Kyuleta da Sorte (sério, WHAT THE FUCK?!), e máquinas domésticas como geladeiras e máquinas de lavar atacando os Kyurangers (?), além de um certo foco em Raptor, que é algo que gostaríamos de ver acontecer com mais frequência… inclusive, lembro-me de que o fato de termos uma “Ranger” com ASAS (!) me chamou muito a atenção antes de decidir começar a assistir Uchuu Sentai Kyuranger.
O episódio é sentimental, e eu achei uma graça.
Porque nós estamos lidando com a eminente destruição da Orion há algum tempo, e foi agora que ela veio à tona como tema central, e a Raptor serve como porta-voz para o quanto a Orion não é apenas uma máquina, mas uma amiga: PARTE DA EQUIPE. A Raptor está tão preocupada com a Orion que até impede um golpe final contra Dogyun, na esperança de que ele, como fez com as Moraimarz, possa ajudar a Orion a voltar à vida… mas não é o jeito certo, e Tsurugi é insensível ao dizer-lhe que “ela é só uma máquina”. Spada tem uma história para o motivo de Raptor pensar na nave como sua amiga, mas é verdade é que nem precisava – já estávamos apoiando a Raptor de todo modo, ela tinha motivo e era bonita essa sua atitude. O Lucky, como sempre, foi um amigão e conversou com ela, e a colocou para lutar, por Orion!

“Talvez a Órion não possa ser consertada, mas posso me lembrar do que ela me ensinou. E seguir lutando, como uma Kyuranger!”

Assim, a equipe luta bravamente para mostrar a Orion o que aprendeu. E na luta com o Kyutamajin, temos um novo MILAGRE, e é lindo. A Orion volta à vida, acende suas luzes, abre suas portas, manda Balance, Kotaro e Spada para o Kyutamajin, e vai ela mesma à luta, um sacrifício final em defesa dos Kyurangers. Ela destrói o “monstro da semana”, e se despede dos Kyurangers com uma mensagem: “GOOD LUCK”. Eu achei EMOCIONANTE, e amei Uchuu Sentai Kyuranger por nos fazer nos importar de verdade com uma nave, um membro da equipe que se despede. Com uma última cena de despedida bonita, em que todos olham para o céu, eles se dão conta que, agora, eles não tem mais nem nave nem QG. Mas parece que o Comandante Xiao Longbao, no passado, está trabalhando em alguma coisa que se refere a isso… vamos aguardar para ver!

Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários