MI PERDICIÓN – O primeiro beijo de Violetta


“Porque sos mi perdición / Cuando haces tu aparición”
Meu coração romântico foi feito para SOFRER assistindo a Violetta, só pode ser. Independente do que virá nas próximas temporadas da novela, convenhamos: VIOLETTA FOI FEITA PARA ESTAR COM TOMÁS NA PRIMEIRA TEMPORADA! Continuamente eu digo que o roteiro terá que ser MUITO eficiente (e o Jorge Blanco também) para me convencerem de que “o grande amor da vida de Violetta” é o León. Por enquanto não os vejo funcionando… e depois que o Tomás voltou, temporariamente, ao estúdio, para ser o protagonista do espetáculo, e cantou diretamente para ela o “Voy Por Ti”, mesmo quando a Ludmila estava no ensaio, as coisas esquentaram, Violetta ficou brava e León percebeu que tinha que fazer alguma coisa urgentemente. Por puro desespero, ele agiu bruscamente. E Violetta, confusa e adolescente, se deixou levar.
Eu estou incomodado.
Violetta está NERVOSA – ela encontra Tomás para discutir com ele e dizer que não entende nada, primeiro diz que não quer nada com ela, depois “se faz de galã na frente de todo mundo”, o que é bem injusto, quando se é bem óbvio que o “metidinho a galã” é o León. E quando Ludmila não sai de cima de Tomás, e até lhe dá um beijo no rosto, é claro que a Violetta tinha que estar ali para ver… embora ela já devesse conhecer a loira chata. Mas Tomás conversa com Vilu e lhe diz que não vai mais incomodá-la, mas queria dizer que o que ele sente por ela é VERDADEIRO, e jamais poderá esquecê-la, viva onde viver. Me incomoda, no entanto, o León se metendo no meio, e me incomoda a Violetta lhe garantindo que “não era nada”, como se tivesse que dar explicações a ele ou qualquer coisa… e ela dá munição ao dizer que “nunca poderá ficar com Tomás”.
Mas lhe dói dizer isso, essa é a verdade.
Porque tudo está acontecendo e Violetta está uma confusão de fatos. Espetáculo chegando, Camila organizando no “Resto-Rock” um show de bandas para arrecadar dinheiro, ao qual os brasileiros College 11 comparecem… depois da apresentação deles, Violetta vai, ela mesma, atrás de Tomás, e lhe diz que também sabe que o sentem é verdadeiro e que nunca vai se esquecer dele – ENTÃO POR QUE ELES NÃO PARAM DE GRAÇA?! A maneira como ela toca o seu rosto… quase morri! Tão romântico, e está doendo tanto neles e EM MIM. Porque aquilo que ela disse a Tomás MOSTRA o quanto eles sentem e sofrem… ela não podia se deixar levar por León… mas, também, devemos lembrar que a personagem é muito jovem, e nós já fizemos nossas idiotices na adolescência também. Embora eu não perderia um Tomás na minha vida.
Enfim.
Uma de minhas músicas FAVORITAS no segundo CD da novela, “Mi Perdición”, é cantada no show do “Resto-Rock”, quando os Rock Bones aparecem e um deles se encanta por Violetta, tanto que a chama para subir ao palco e cantar com eles… a cara da Ludmila? IMPAGÁVEL. Mas enquanto Violetta está ANIMADA (é empolgante mesmo) cantando a canção, a reação de León e Tomás mostra a DIFERENÇA no sentimento deles por ela. León começa a música com CIÚMES, enquanto Tomás está FELIZ. A carranca de León é revoltante, enquanto a expressão leve de Tomás, que expressa orgulho da pessoa de quem gosta, mostra a pureza do seu sentimento, que é verdadeiro, diferente do de León. León pode se confundir e achar que GOSTA MESMO da Violetta, mas me parece muito mais uma competiçãozinha imatura, enquanto para Tomás não…
Mas bem, da cara de nojo e ciúmes de León ao sorriso apaixonado e orgulhoso de Tomás, nós acrescentamos Cami e Francesca dançando animadamente, felizes pela amiga. Esse sentimento de FELICIDADE pelo outro é que expressa algo VERDADEIRO. León eventualmente sorri também, mas você sabe, eu já peguei birra. Então quando ele sorri, já não me parece mais sincero. E o fato de ele sorrir DEMAIS me incomoda, porque parece forçado, diferente do contido sorriso de Tomás, que me passa mais confiança. Parece-me que León só quer SER VISTO, enquanto Tomás está sentindo algo por Violetta, independente de ela olhar para ele ou não. E se você já viu as três temporadas da novela, sua opinião pode ser distinta, talvez eu também venha a torcer por Violetta e León, mas no momento, com Tomás ali, eu não consigo engolir o “relacionamento” de León e Violetta.
Por isso que o que vem a seguir me ENERVA.
Com um “¿Confias en mí? ¿Vamos?”, León leva Violetta para fora com aquela atitude dele que me incomoda – com um tom de superioridade, de “galãzinho”, como alguém que é convencido demais. Nada nele me parece sincero, romântico ou deveras apaixonado. Por isso fiquei com raiva de tudo. Com raiva de como ele pediu que ela fechasse os olhos, com raiva de como pediu que ela pensasse no lugar mais ridículo possível e com raiva de como pediu que ela se lembrasse da música ideal. E com muita raiva de como a beijou. Assim, do nado, León a beija! E eu confesso que NÃO GOSTEI. E não foi justo do roteiro fazer isso quando eles nos convencem, a cada capítulo, que ela gosta mesmo é de Tomás, e ela mesma já disse isso. O primeiro beijo, algo tão importante, que Violetta nunca mais poderá compartilhar com o Tomás.
Eu fiquei triste.

  
Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários