The Big Bang Theory 11x04 – The Explosion Implosion


“Your son is gonna be lucky to have you as a father”
O episódio começa no hospital, com Bernadette e Howard descobrindo o sexo do seu segundo filho: UM MENINO. Ambos ficam um pouco “decepcionados” com a notícia, mas é mais um desespero da sensação de não saber o que fazer. Embora o Sheldon seja muito sábio sobre isso e garanta: “This baby will have plenty of manly role models. I’m certain that whatever Bernadette can’t teach him, Penny can”, o que faz muito sentido, na verdade. De todo modo, é um episódio muito bonitinho que fala sobre PAIS. Temos o Howard lidando com o fato de ter um filho, enquanto procura com os amigos alguma coisa que possa fazer com o menino quando ele crescer, enquanto Beverly, a mãe de Leonard, liga para a casa dele, fala com Penny e se torna a sua melhor amiga, subitamente… é bem bizarro, mas divertido, e o melhor momento do plot está quando Leonard vai buscar ajuda com Amy e os dois surtam juntos.
De Amy, temos esse discurso:

“Well, I have been pretty busy lately, maybe I’ve been neglecting our friendship. […] I mean, with everything going on at the lab and planning the wedding, I just, I have so little free time. […] She must feel so abandoned, she was so used to me being there all the time, now I just have my own life, and she’s just gonna have to accept it. […] The real question is: why is Penny so afraid of me growing as a person? […] I DESERVE MY OWN LIFE!”

Já para Leonard, sua mãe diz, enfim:

“You married well, Leonard, and for that I am proud of you”

E é bobo, mas é emocionante… achei muito fofinho!
O Leonard chorou. Enquanto ele só buscava a valorização da mãe, e queria ouvi-la dizer que “sentia orgulho dele”, como dissera a Penny, os garotos realmente tentam ajudar Howard e Bernadette. Raj vai ajudar Bernie a transformar roupas de meninas, de Halley, em roupas de meninos (“Oh, please, this isn’t my first time turning girl clothes into boy clothes”), enquanto Sheldon ajuda Howard com uns modelos de foguetes que ele pode construir com o filho, e são cenas bem bacanas… quer dizer, eventualmente, no lançamento de um foguete, o foguete explode, mas como o Sheldon diz: como lançamento foi um desastre, mas como explosão foi magnífico. Mas Howard se desespera. Segundo ele, era a única coisa que achava que podia fazer com o filho, e nem isso ele sabe fazer… o que ele vai fazer para criar um filho assim?
“What do I know about raising a boy?”
“What do you know about raising a girl?”
Um dos melhores momentos no episódio, no entanto, é ainda entre Howard e Sheldon. Porque temos uma revelação (que eu sinto que não é a primeira vez que é mencionada na série, mas não me lembro) que nos diz que SHELDON SABE DIRIGIR. Ele tem carteira de motorista há 3 anos (!), e ele pede a Howard para dirigir um pouco… e a cena é linda e fofa. Ele está todo animadinho, como uma criança feliz, e diz coisas como “You’re a great teacher” e “Your son is gonna be lucky to have you as a father”. Exatamente o que Howard precisava escutar naquele momento… o “Thanks” foi fofo. E então veio a comédia, com o Sheldon correndo demais, o Howard mandando desacelerar, desesperado, e o Sheldon gritando de volta: “Don’t tell me what to do, you’re not my father!”, o que foi um máximo… quem diria? Sheldon parado pela polícia por dirigir acima da velocidade permitida!
Sobre a carteira de motorist: “You know what? You can just keep it”
Gostei bastante!

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários