TE ESPERARÉ – Começa a nascer o ESPETÁCULO!


“Te esperaré porque a vivir tú me enseñaste”
Lembra quando eu disse que Pablo tinha ideias revolucionárias para a “mostra” do estúdio? Então, o espetáculo que ele sugeriu foi MUITO BEM RECEBIDO pelos jovens, e a crença firme de Pablo no projeto fez com que Antonio desse aprovação para tudo. Todos estavam DISPOSTOS a ajudar o projeto a acontecer! O que era ótimo, porque no que dependesse da opinião de Gregorio, nada aconteceria… mas tudo bem, tínhamos muitos votos a favor para levar em consideração! E é um projeto grande e digno de um estúdio de arte como esse, no qual os jovens são instigados a compor, coreografar, criar e montar o espetáculo COMPLETO. Eles estão REALMENTE se tornando artistas completos e eu acho muito bonito ver esse avanço de todos eles, mesmo daqueles que começaram só agora no estúdio, porque o incentivo e o fato de ter alguém acreditando em você e em sua capacidade é o que mais importa!
Assim, o espetáculo COMEÇA A NASCER com um brainstorming guiado por Pablo que é sensacional – me arrepiou. Francesca começa com uma ideia original de Romeu e Julieta modernizado, Pablo fala sobre o “amor proibido”, Violetta sobre a “garota presa”, mas presa na torre é batido demais, então eles pensam em algo… presa em uma VITRINE! Assim começa a nascer a ideia de um manequim que se apaixona pelo rapaz que toca guitarra na rua, na frente da vitrine… e o amor deles faz com que ela ganhe vida e com que eles cantem juntos. Eu achei uma ideia ADORÁVEL, certamente um musical que eu pagaria para assistir! E agora eu começo a entender o futuro clipe de “Te Creo” que eu vi antes mesmo de começar a assistir à novela. Mas vocês perceberam como, basicamente, Tomás e Violetta ESTÃO CRIANDO JUNTOS?! Como os dois se complementam e fazem a trama andar…
Isso é incrível!
De certa forma, é o espetáculo de Tomás e Violetta. Sim, é de todo mundo, e tem muita coisa surgindo, mas eu gosto de ver como as principais ideias, em mais de uma reunião, partem dos dois, e eles criam juntos ainda que estejam mais ou menos “brigados”, depois do primeiro encontro frustrado por um plano cruel de Ludmila. Depois de uma composição GERAL do espetáculo, as tarefas são divididas, para quem vai compor o quê, e que coreografias podem ser usadas… Violetta está visivelmente mexida com o tema do musical, por causa de tudo o que está acontecendo com Tomás, mas como eu disse, são eles que compõem juntos. Quando eles dão as ideias das cores para o musical, por exemplo e tudo o mais… por pouco ela não faz as audições para a protagonista, com medo do pai descobrir, mas eventualmente ela descobre uma mentira do pai, teme que ele queira levá-la de Buenos Aires, e então DECIDE CANTAR!
Bem, ela já conquista Antonio com o “Te Creo”.
Ainda mais na emoção PROFUNDA que é “Te Creo” com a avó dela escondida…
Conhecemos as primeiras músicas do espetáculo, além de “Te Creo”. Temos, também, “Veo Veo”, que é cantada, inicialmente, por Cami e Francesca, com o Maxi na base, e é empolgante a energia do trio! Mas lentamente vemos Tomás começando a compor o tema para o guitarrista da rua no espetáculo, e é “Te Esperaré”, que ele canta na frente de todo mundo, e é emocionante e LINDO… PORQUE TOMÁS CANTA PARA VIOLETTA. E não se preocupa em esconder isso. Ludmila e León ficam enfurecidos, mas é uma delícia de ver. A maneira como ela está receptiva, como sorri apaixonada, como não se importa com mais nada. Eles sorriem um para o outro, e é romântico e é AMOR. Violetta até dá um importante veredito a León: Lo que siento por Tomás… ya no quiero e no puedo evitarlo. MORRI! Finalmente. Depois de uma semana de SOFRIMENTO por causa de um encontro sabotado, finalmente…
Linda a sutileza da cena em que ela vai até a sala de música e toca “Te Esperaré”.
Lindo como ele chega, vai tocar também. Nenhum dos dois diz nada.
Eles se olham. Amor nos olhos. Emocionante. Juvenil. REAL.
<3

  

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários