The Shannara Chronicles 2x01 – Druid


“Eretria, a new darkness is coming, you must find Wil”
Foi uma longa espera desde o fim da primeira temporada, mas parece que valeu bem a pena. Ainda não sei, exatamente, qual é a trama do segundo ano de The Shannara Chronicles, mas eu senti falta desses personagens, desse estilo – tem um quê de fantasia misturado a ficção científica pós-apocalíptica, e a sua própria parcela de suspense, flertando com o terror. E eu gosto disso. Estamos numa versão do mundo de Shannara que abusa mais dos cenários pós-apocalípticos, que não são mais apenas sugestões ou brincadeiras distantes… Eretria ganha uma sequência eletrizante na ponte de San Francisco, destruída e tomada pela natureza, e com um monte de carros antigos parados, dominados pelo mato também, e eu me pergunto: como o mundo como nós o conhecemos chegou ao fim? Porque me parece ter sido algo abrupto.
Do tipo “Revolution”, sabe?
Eretria, em uma experiência de quase morte, recebe uma visita de Amberle que a avisa: “Eretria, a new darkness is coming, you must find Wil. The fate of the world depends on it”. E enquanto ela fica impressionada e inclinada a sair em busca de Wil Ohmsford, o reencontramos trabalhando como um Curandeiro, embora esse não seja realmente seu dom. E eu devo dizer: WIL ESTÁ MAIS LINDO QUE NUNCA. Okay, eu achava um charme o cabelo grande e tal, mas esse cabelinho cortado o deixou gato demais. Além de ser moderno, desenhou bem seu rosto, seus olhos, e aquela boca farta que nós amamos… e o episódio não deixa faltar, também, em duas (!) ocasiões, cenas de Wil Ohmsford sem camisa, E NÓS ADORAMOS. Aquela clavícula, aquele peito, aqueles gomos… ele continua realmente… wow. “Girl, look at that body! I work out!”
E, sem Amberle, ele se sente perdido. Recorre, mesmo com consequências, às Pedras de Shannara para revê-la, ainda que seja artificial. Enquanto isso, ele é CAÇADO. O General Riga está caçando, matando e expondo brutalmente os “usuários de magia”, e por isso eles estão atrás de Wil, o culpando, também, pela liberação de Dagda Mor. Quando Wil ouve sobre a recompensa à sua cabeça, ele já está prestes a ser capturado por dois caçadores de recompensas, mas é ajudado por uma mulher misteriosa, em uma eletrizante cena de luta no bar, que acaba com Wil esfaqueado e curado pelas Pedras de Shannara, em outro take do ator sem camisa. “How did this guy ever saved the world?” Mas ela o ajuda com um propósito, ela avisa que “planeja cobrar esse favor em breve”. De todo modo, é tudo o que ele tem agora, e precisa se apegar a isso!
Numa das sequências mais angustiantes do episódio, que começa com “Behold: the heart of our Dark Master”, nós temos todo um ritual de ressureição de um Lorde Feiticeiro poderoso, e é macabro. O coração volta a bater fora do corpo, liberando sangue sobre a sepultura, e Allanon aparece, impactante como sempre, mas não consegue impedir o fim do ritual, que faz nascer Espectros e renascer o Warlock Lord. E eu devo dizer: aquele visual era totalmente macabro. Então o monstro vem caçando Wil, e novamente, ele tem apenas uma pessoa que pode ajudá-lo: a mulher misteriosa, que o engana com mágica, colocando uma réplica de Wil para despistar (“Wait! You have magic!”), e que, pressionada, enfim diz o que ela quer de Wil: ela quer que ele o leve até o druida, Allanon, porque ela é sua filha. Wow, quero ver isso!
Por fim, falemos da Eretria, maravilhosa Eretria. Agora ela tem uma nova namorada, Lyria, e ela está sob a proteção enganosa de Cogline, que a fez acreditar que Wil não a tentou encontrá-la nesse um ano que passou entre as temporadas. No entanto, Lyria sabe que Cogline tem mentido a Eretria, e a ajuda a descobrir: “Wil came looking for me, didn’t he?” Quando ela descobre que Wil PROCUROU mesmo por ela, as coisas mudam. Ela sai, com Lyria, atrás dele, seguindo o conselho de Amberle, que diz que eles precisam estar juntos para lidar com os novos perigos que ameaçam destruir o mundo e, infelizmente, as duas são capturadas pelos nômades quando tentam atravessar o seu território. Agora eu fico esperando entender esses novos personagens e as novas possibilidades que eles trazem à série, bem como aguardando o reencontro de Wil e Eretria.
The Shannara Chronicles voltou COM TUDO e estamos amando! <3

Para mais postagens de The Shannara Chronicles, clique aqui.


Comentários