Os Feiticeiros de Waverly Place – You Can’t Always Get What You Carpet


“A flying carpet… random!”
Um episódio sobre CRESCER. A peculiaridade do bom humor de Os Feiticeiros de Waverly Place me encanta, porque a série consegue trazer uma série de elementos reais, pelos quais todos passam, através de alegorias que têm tudo a ver com o mundo da magia: dessa vez, UM TAPETE VOADOR. Tudo começa com papéis de parede (ou “wallfur”) novos que Alex e Justin querem colocar em seus quartos, para que eles pareçam de pessoas que “cresceram”. Justin está tentando emplacar um novo apelido (“Lots of people! You know, not at school, but around the neighborhood. Okay, a couple… me, mostly”), e Alex está só preocupada em fazer com que as coisas saiam exatamente do jeito que ela quer… e vocês sabem que Alex Russo é MESTRE nisso! Por isso é surpreendente quando Jerry diz “não” para a sua “garotinha”, pela primeira vez.
Porque quando Alex usa o tapete para sair por aí, descontrolada, ainda dando carona para o irmão mais novo (que sempre gosta dessas maluquices!), Jerry a PROÍBE de usar o tapete voador, afinal de contas ela nem sabe pilotá-lo! Ah, e ela pede que ele a ensine. Ela insiste, faz uns olhinhos pidões dignos do Gato de Botas em Shrek, e ele quase sucumbe… especialmente quando ela muda a voz, faz uma carinha tristinha e falsamente compreensiva, e a informação de que ela precisava cai-lhe do céu: ELE JÁ ENSINOU O JUSTIN A PILOTAR. Ha! Pronto! Mas o que mais gostamos em Alex? A maneira como é descarada e a sua profunda capacidade de manipulação… porque ela continua jogando, com “Okay, daddy. Even though you haven’t given me a good reason, I know you must have one because… that’s how much I respect you and love you!”, até que o pai marque aulas de pilotagem.
SHE DID IT!
A primeira aula de pilotagem é um verdadeiro desastre. Eles estão de coletes salva-vidas, Jerry está tentando assustar Alex de toda maneira para que ela desista, e grita bastante, impaciente (“I’m not yelling, I’m just… loud teaching!”), e ela não está acostumada a ser tratada assim… ela é a “garotinha do papai”, afinal de contas! Mas a história é mais bonitinha, porque Tereza sugere ao marido: “Sweety… do you think maybe you’re not upset about the flying lessons as much as you are about not wanting out little girl to grow up?” E é bem isso: Jerry não está realmente bravo com a aula de pilotagem, nem acha que Alex não consiga, ele tem é medo de saber que ela CONSEGUE! Porque ela é a sua “garotinha”, e ele não quer que ela cresça… isso é tão bonitinho, e tão real… e eu adoro vê-la tentar de TUDO para que possa contorná-lo!
Mas o que é MAIS BONITINHO nesse episódio, no fim de tudo, é a relação fofa de Alex e Justin. Ah, eles podem brigar e se provocar o quanto quiserem (!), mas no fundo eles se amam, e toda vez que eles se juntam, É MUITO LINDO. Porque como ela está desiludida (“Yeah, dad’s little princess just got kicked out of the castle, so what do you got?”), ele resolve ajudá-la a pilotar o tapete voador, e assim ela poderá mostrar para o pai, da próxima vez que eles tiverem aula, que ela CONSEGUE! E eles se saem bem, pilotando juntos, sobrevoando um jogo, parando em um semáforo para alguns pássaros passarem… e Alex consegue conquistar a confiança do pai, que é super sincero com ela, sobre ter medo dela crescer… mas Alex diz que ela não quer “crescer” nem ser madura nem nada… ela só quer mesmo pilotar o tapete mágico…
“That was so much fun!”

  
Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

Comentários