Os Feiticeiros de Waverly Place – Primeiro Beijo


McReary TimeReary.
Oh, como isso seria útil! Um de meus episódios favoritos da primeira temporada de Os Feiticeiros de Waverly Place é certamente First Kiss, e nem é pela temática do primeiro beijo (embora isso seja inovador em produções do Disney Channel naquela época, já que dificilmente conseguíamos ver um beijo no canal – nem mesmo High School Musical, que era um filme com atores mais velhos, teve um!), mas por causa de toda a questão de mexer com o tempo. Além de termos uma das explicações, talvez, mais plausíveis de o que é, de fato, o dejá vù. Ninguém sabe, ninguém entende… ou é isso mesmo, ou então são falhas na Matrix, vai saber?
O que fazer se ambas parecem aceitáveis?
Primeiro Beijo traz um louco sanduíche do Max que tem praticamente qualquer coisa que você imaginar dentro. E isso inclui pipoca, iogurte e creme de amendoim! Por algum motivo inexplicável, um representante do The New York Mets (Mets Mets Mets) acha ele fantástico… enquanto isso, Justin está namorando uma garota gótica chamada Miranda (que Harper chama de Morticia, foi inteligente!), mas não tem coragem suficiente para dar seu primeiro beijo, porque fica nervoso demais com a situação. Enquanto os pais estão tentando recriar o sanduíche de Max, Alex está preocupada, pela primeira vez, em ajudar seu irmão a ser bem-sucedido nisso.
Um desastre!
Eu gosto bastante de como tudo está sendo apresentado, e de como ficou legal nesse episódio – o nervosismo do Justin é simplesmente fofo demais, a ponto de sei lá… ele é um máximo! E a maneira como a Alex mostra se importar com o irmão é interessante demais. Porque não é o tipo de coisa que vemos com muita freqüência, então eu adorei vê-la escondida atrás de uma lata de lixo observando o casal, o “What…?” indignado dela com o aperto de mãos, e a maneira como ela realmente se dispõe a ajudar o irmão. A química de Selena Gomez e David Henrie sempre foi uma das melhores coisas de Os Feiticeiros de Waverly Place, e essa foi a primeira vez que vimos o roteiro realmente utilizar isso. E funcionou tão incrivelmente bem!
“Take out $5. […] Great, ‘cause my 5 was lonely”
A cena da bola de cristal é uma cena quase perdida no meio do episódio, e ainda assim é uma das melhores – sem ela não teríamos a minha parte favorita: O FEITIÇO PARA VOLTAR NO TEMPO! Não é realmente voltar no tempo; é um feitiço que faz o tempo retroceder alguns segundos, dando ao feiticeiro a possibilidade de refazer algo, e deve ser usado apenas em casos de emergência – como a bola de cristal quebrada. Eu amo a reação de Max nessa cena, eu amo como as crianças ficam finalmente interessadas na aula, e como o Justin faz seus comentários inteligentes. Além, é claro, da explicação do dejá vù que é MUITO interessante! Vai me dizer que não faz sentido?
Depois então das vergonhosas cenas de Justin treinando o beijo (o melhor dessa cena, certamente, foram as reações de cada um dos personagens – o pai, o Max, a mãe, e a Alex se escondendo embaixo do balcão…), chegamos à cena do cinema! Oh, como eu amo aquela cena do cinema! Completamente exagerada, muitas vezes sentimos que é realmente aquilo que acontece: as coisas mais bizarras para estragarem o momento perfeito! Justin tenta continuamente beijar Miranda, enquanto Alex volta no tempo aproximadamente 17 vezes para lhe dar outra chance de fazer as coisas direito! E no fim nem chegamos a ver ele conseguindo de fato!
SEVENTEEN TIMES?
E a Alex saindo de trás de uma das cadeiras do cinema com o “Me! I was so right” – além, é claro, do “This is gonna be a long night!” O episódio é muito, muito, muito bom, e foi onde eu me apaixonei de vez por Os Feiticeiros de Waverly Place. Foi naquele momento que eu decidi que a série era realmente muito boa, e que eu teria que ver todos os episódios que fossem lançados nas próximas semanas… e eu nem imaginava que a série fosse tomar as proporções que tomou, se tornando uma das séries mais bem-sucedidas do Disney Channel, com episódios cada vez melhores… mas na primeira temporada, é certamente um de meus favoritos! E quantas vezes eu já o vi? Milhões! E eu ainda rio com a maioria das piadas!

  
Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

Comentários