Riverdale 2x01 – Chapter Fourteen: A Kiss Before Dying


“It’s like the Angel of Death came to Riverdale”
Voltamos, e nem parece que fomos a algum lugar. Riverdale volta para o seu “Capítulo Catorze” exatamente como a deixamos, e temos um novo mistério para guiar esse segundo ano: quem atirou em Fred Andrews e porquê?! O episódio começa com Archie, mesmo sem carteira de motorista, colocando o pai na caminhonete e levando-o até o hospital, o que salva a sua vida. Archie chega todo sujo de sangue, desesperado, e então ele liga para Betty, que liga para Veronica e Jughead. Dentro de pouco tempo, todo o grupo está REUNÍDO NOVAMENTE. E eles são maravilhosos juntos. Eu amei aquela cena dos três entrando no hospital, apreensivos, encontrando Archie todo sujo de sangue e o abraçando. Como eu senti falta de Riverdale, percebi nessa scena! Mas, com os adultos, percebemos que Riverdale mantém as mesmas tensões de sempre.
Esperar para ver onde isso nos leva.
O episódio foi construído de forma interessante, e eu devo dizer que eu gostei da “brincadeira” nos flashes de Fred Andrews. Eles são a representação de algum tipo de experiência entre a vida e a morte, e mistura elementos do real com outras coisas que, talvez, ele esteja ouvindo ou pensando sobre. Assim, temos um lance meio sobrenatural bacana que começa na formatura de Archie, em que os formandos dizem a Fred que “ele não sobreviveu para ver esse dia”, e uma sequência de outros momentos que indicam sua morte, como os “mortos” que esperam Fred do lado de fora da porta, a cena no Pop’s em que Archie mostra o anel de noivado que comprou e diz que vai pedir Veronica em casamento, e o casamento propriamente dito, que termina com o mascarado misterioso atirando em Archie, e Fred pulando para que a bala o acerte no lugar do filho.
Foi de arrepiar.
Como não podia faltar, temos Archie sem camisa no episódio. Devido a estar no hospital, todo sujo de sangue, isso demora um pouco a acontecer, mas era inevitável. E ganhamos duas cenas quentes. Em uma delas, Archie está tomando banho, pensativo, e Archie no banho chega a ser crueldade. Com aquele peito definido, todo molhado… quem não invejou um pouco a Veronica, que podia se despir e encontrá-lo nesse banho excitante? Na segunda cena, ele está voltando do banheiro, vestindo a camisa enquanto anda, e temos uma visão de sua barriga perfeitamente definida… Riverdale dificilmente tem um episódio sem exibir o corpo de Archie! Mas Archie também tem momentos muito bonitos, como quando Veronica se recusa a deixá-lo sozinho, e ele desaba, chorando em seus braços, e depois, tentando identificar suspeitos na delegacia.
Outros personagens também ganham seus desenvolvimentos. Foi bom, por exemplo, ver a Cheryl de volta, depois do incêndio que queimou sua casa, enquanto sua mãe está mais ou menos como a Angélica, de “Marimar”, e Cheryl é poderosa e ameaçadora ao falar com ela, e arrepiou. Quando ela segurou e impediu o ar de chegar a ela, por exemplo… WOW. Também temos Jug, e ele parece cada vez mais próximo de se tornar uma Serpente. Vide quando ele descobre aquela moto e passa a andar nela, mas de certa maneira ele ainda é o Jug de sempre. Quando vai até as Serpentes, arriscando-se, querendo saber quem atirou em Fred e por quê. No fim do episódio, ele chega em casa e encontra uma cena chocante das Serpentes com Whyte Wyrm, um suspeito inocente, apenas para passar uma mensagem para ele: “Either with or without the jacker, you’re a Serpent”.
Angustiante.
Veronica também estava impagável! Quando ela ouve da teoria de que o ataque a Fred não foi um assalto comum, mas premeditado, ela imediatamente desconfia da mãe, a acusa e a desafia. É forte. E eu não confio mesmo em Hermione! “I should slap you for what you’re insinuating, but I’m not a violent person”. Felizmente, no entanto, Fred Andrews acorda, depois do quarto flash, o do casamento, e ele diz: “Son, that’s why I came back… to protect you”. É bom tê-lo de volta, mas esse foi só o começo. Archie vai ficar paranoico na tentativa de cumprir a promessa de proteger o seu pai de qualquer coisa. O pai de Veronica está de volta, e ela está disposta a desafiá-lo, como quando anuncia, debochada, que “o Sr. Andrews acordou, vai sobreviver e tem certeza que todos estão muito felizes por ele”. E o misterioso mascarado faz uma nova vítima, em Greendale: a Srta. Grundy.
Teríamos um serial killer na segunda temporada de Riverdale?
Quem seria?
E por quê?!

Para mais postagens de Riverdale, clique aqui.


Comentários