The Good Place 2x03 – Dance Dance Resolution


“So what do you say? New best friends?”
Sério, The Good Place ESTÁ COM TUDO. Essa segunda temporada é ágil e envolvente, e eu tenho plena confiança de que há uma boa trama guiando até outro surpreendente Season Finale nesse segundo ano. Era um medo infundado que eu tinha depois de uma primeira temporada tão bem escrita. The Good Place é, a meu ver, a melhor comédia que estreou nos últimos anos. Eu gosto MUITO da ideia das séries de 20 minutos, das risadas que damos, mas eu adoro o fato de The Good Place não ter episódios independentes, e de desenvolver toda uma trama (bastante complexa, por sinal!), repleta de mistérios e resoluções e, sempre, manter-nos vidrados. É LOUCO não saber o que virá em seguida… eu NÃO SEI o que esperar do quarto episódio, muito menos dos outros episódios até completar 13 lá no fim da temporada. Mas estou AMANDO TUDO!
Esse episódio passou depressa. Muita coisa acontecendo, muitas risadas, muitos elementos juntos e MUITA COISA QUE AMAMOS NA PRIMEIRA TEMPORADA. Mindy estava melhor do que nunca, e a Janet sendo reiniciada pelo Michael é impagável, em todas as vezes… mas quando ela diz que está grávida e ele é o pai, EU QUASE MORRI! <3 O episódio começa com o Michael gravando um “diário de bordo” de sua Tentativa #3, que basicamente é uma versão resumidíssima dos dois primeiros episódios da temporada, mas dessa vez um pouquinho mais eficaz… quando Eleanor briga com Tahani na festa, por exemplo, e diz aquele “Go fork yourself, your mean giraffe”, a vizinhança é atacada por “girafas malvadas” no dia seguinte, e é HILÁRIO. Mas quando Eleanor pede ajuda de Janet, para encontrar um professor, ela o leva até Chidi…
Durou uns 128 dias, chegou até o Obelisco, e o “Bad Place” exigindo um deles…
Mas Eleanor descobriu, eventualmente. “Holy forking shirt!”
Assim, entendemos como seria o episódio, e tudo é tão rápido e tão divertido, e tão repleto de possibilidades. Eu bem que gostaria de passar um pouquinho mais de tempo em algumas daquelas versões de vizinhança planejadas por Michael. Tentativa #11, Michael usando o que deu certo das outras vezes, descartando o que não foi útil… mas os 4 humanos se juntaram, eventualmente, e quando a nova alma gêmea de Eleanor, Sebástian, propôs TRÊS HORAS de jazz falado para ela, não tinha como não perceber. É como ela disse: nenhuma versão do Paraíso, para NINGUÉM, podia conter aquilo! “We are in the Bad Place, aren’t we?” Então é hora de recomeçar. Tentativa #32. Tentativa #57. Tentativa #99. Tentativa #108, quando ela abriu a porta e ouviu o Michael falando que ela estava no Bad Place… “Did you just say I'm in the Bad Place?”
Tentativa #109…
E Eleanor passou por inúmeras almas gêmeas. Na Tentativa #218, inclusive, sua alma gêmea foi Tahani, e eu adoraria ver como seria aquilo, acho que elas se divertiriam e se torturariam bastante! Até um cachorro foi alma gêmea de Eleanor! Mas em todas as versões, uma atrás da outra, ela dizia: “This is the Bad Place!” Foi GENIAL. E eu adorei parar e imaginar um pouquinho como ela chegou a cada uma daquelas situações, e penso se os roteiristas tinham vagas ideias, ao menos, de como ela descobriu em cada uma. Vestida de monge, por exemplo. Ou com os balões coloridos no meio dos cactos do pôster… na Tentativa #484, Michael estava bêbado, desabafando sobre Shawn achar que ainda estavam na Tentativa #2, todo desarrumado e ficando gorducho… foi tão HILÁRIO! “It doesn't matter. This one doesn't even count”.
Mas a Tentativa #649 foi UMA DAS MELHORES! Porque foi o JASON quem descobriu!
“Jason figured it out? Jason? This is a real low point. Yeah, this one hurts. Ow”
Tentativa #802, Vicky conversando com Michael sobre as exigências suas e das outras 318 pessoas que trabalham nessa versão do “Bad Place”, e ela quer tomar o controle dessa vez, quer fazer as coisas do jeito dela, ou então ela conta de todos os erros de Michael a Shawn. É nessa versão (802!) que estamos atualmente. Tudo parece bem. Chidi e Eleanor estão juntos, estudando e se ajudando, mas com o cheiro de charuto, eles escutam duas pessoas e um monstro de lava falando sobre “eles estarem no Bad Place”, e eu achei aquilo interessante, me acendeu uma luz… eles sabiam, mas Michael ainda não sabia que eles sabiam… podia ser um plano! Assim, Eleanor e Chidi chamam a Janet e fogem no trem, diretamente para o Medium Place, onde reencontram Mindy, como na primeira temporada… MAS ELES JÁ ESTIVERAM ALI 15 VEZES ANTES! 15!
Adorei Mindy, muito mais nessa versão do que quando ela apareceu na Primeira Temporada. Amei quando ela falava as falas deles com eles, com tudo decorado, ou como agia com desdém e indiferença, ou como implorava por cocaína… mas ela até estava disposta a ajudar. Ela tinha os 15 planos iniciais anotados, para que eles não os repetissem, porque evidentemente não funcionaram. E é como Chidi diz: é desesperador que não se possa aprender com seus erros, porque toda vez eles precisam recomeçar do zero. E uma das grandes “revelações” do episódio foi a Mindy contando a Eleanor que ela e Chidi SÃO APAIXONADOS UM PELO OUTRO. Bem, embora muita gente torça por Eleanor e Tahani (e esse episódio deu uma brecha legal para isso!), é meio evidente que há algo entre Eleanor e Chidi, e segundo o vídeo de Mindy da SEXTA vez em que eles estiveram ali… wow.
ELEANOR DISSE A CHIDI QUE O AMAVA. E ELE DISSE DE VOLTA.
E a Mindy gravou uma sex tape deles.
“Mindy! Your pervert!”
Então, infelizmente, depressa demais, o episódio chega ao fim… Mindy comenta: “Also, it doesn't matter if I told you that or not, because when Michael finds out he's failed again, he'll just reboot you”. Achei que aquele ali era o comentário que daria a Eleanor a sua ideia: não contar a Michael que eles sabiam. Mas não, ainda não. Michael desabafa com Jason, conta a ele que eles estão no Bad Place, e pega uma ideia com Jason (ri muito do “The End. By Jason Mendoza”), e quando Michael entra na casa para encontrar Chidi, Eleanor e Tahani juntos, eles o confrontam, como sempre. Falam que eles estão vencendo, e que é hora de Michael notar que eles é que estão com o poder, mas a surpresa está na proposta de Michael. Talvez não haja um novo reboot, não por enquanto… afinal de contas, Vicky quer tomar o poder para si quando isso acontecer…

“Yeah, no, uh... We're on the same page. I want to team up with you guys. I'm in a bit of a bind, and I could use some backup, or as Jason put it, um, I need a new dance crew. So what do you say? New best friends?”

Uma coisa a dizer: WHAT THE FORK?
Ansioso, muito ansioso. Curioso. Sem saber como vai ser!
The Good Place segue ARRASANDO, cada vez mais! <3


Para mais postagens de The Good Place, clique aqui.


Comentários