The Shannara Chronicles 1x08e09 – Utopia / Safehold


The Daughter of Armageddon. “My body is the vessel. My blood is the key”
Dois episódios excelentes de The Shannara Chronicles que preparam o caminho final para o término da primeira temporada, mas que me deixou completamente apreensivo – nós tivemos um bom desenvolvimento, tanto na trama como nos personagens, mas não me parece que as coisas possam realmente chegar a um final satisfatório em apenas um episódio; quer dizer, há uma guerra inteira se formando agora para o que deve ter sido O Retorno do Rei inteiro, com suas quatro horas de duração! Ainda assim, estou plenamente confiante. Enquanto Amberle e Wil continuam sendo basicamente os mesmos personagens de sempre, Eretria, nossa eterna favorita, ganha destaque nesses dois últimos episódios e se mostra muito mais essencial do que qualquer pessoa pensava que ela seria! Da mesma maneira, em Arborlon, Bandon assume a sua missão de novo druida, mas sua conexão com Dagda Mor começa a descaracterizá-lo de uma maneira completamente desesperadora.
Quer dizer, tragam nosso Bandon de volta!
Em Utopia, nós conhecemos com maiores detalhes o mundo no qual estamos inseridos em The Shannara Chronicles, recordando a grandeza e dominância dos homens antes da Guerra. Como no episódio passado vimos as garotas no ginásio de uma escola abandonada, dessa vez chegamos a Utopia, um lugar no qual os elementos voltam a se aproximar de nossa sociedade, e ao mesmo tempo em que parece perdido em meio à toda a epicidade da ambientação, também é fascinante. Novo. Interessante. Cheio de possibilidades. Aquela é a primeira colônia humana, em paz com os trolls, que busca a ascensão de seu povo, e é incrível como eles falam da época “antes da Guerra”, a NOSSA época, na qual era possível construir coisas que nos levassem às estrelas (eles assistindo Star Trek e vaiando o Spock chamando ele de “elfo” foi IMPAGÁVEL!), e Eretria conheceu a luz elétrica. É um novo horizonte, novas possibilidades, e eu adoro como eles podem explorar isso dentro da série, e como parece tentador a Eretria ficar ali.
Com pessoas da sua espécie.
Aquela festa <3
Mas enquanto em Arborlon o Rei Ander precisa se dar conta de que o poder é dele e ele deve assumi-lo, em Utopia Amberle e Wil precisam resgatar Eretria – e por um momento eu não soube o que pensar, porque aquela nunca foi a missão dela, e ela nunca teve a oportunidade de escolher o que fazer. Mas quando eles foram amarrados como oferendas para os trolls nós sabíamos o que precisávamos. E então, exímia com a arma depressa demais, Eretria chega para salvar os amigos e retornar à missão. E fugindo de Utopia, eles partem para o Sepulcro, cada vez mais próximos de alcançá-lo. Enquanto isso, Ander questionava a sua capacidade de governar, mas graças a Allanon, ele resolveu assumir a coroa. E foi emocionante vê-lo sendo coroado o novo Rei de Arborlon. Allanon também treinou Bandon como o próximo druida, e ele vem demonstrando muito mais poder do que qualquer um de nós imaginávamos que ele teria. O que é, evidentemente, fantástico para o personagem, mas também meio preocupante.
Afinal, tem o Dagda Mor falando com ele, quase o fazendo matar Ander, por exemplo.
Safehold nos guiou para mais perto do fim da temporada do que nunca! Afinal, a longa jornada de Eretria, Wil e Amberle começa a chegar a seu fim. Eretria ouve vozes que dizem que seu corpo é o receptáculo e seu sangue é a chave – em uma confusão de cenas e flashes que são característicos de Shannara e realmente me fascinam! E então aquela sua primeira marca nas costas se torna o início de um mapa que a fazem sentir a presença do Sepulcro e do Bloodfire, que a leva a guiar os outros dois até o fim da jornada. E é fantástico! Ainda caminhando pelos destroços de uma sociedade outrora próspera de humanos, eles chegam a uma Igreja antiga na qual as peças começam a se juntar de maneira inteligente e tudo passa a fazer sentido. E enquanto Eretria se entrega como uma oferenda para que o Bloodfire se liberte, Wil luta contra os demônios protetores, usando as Pedras Élficas de Shannara, e Amberle, com a semente da Ellcrys quase morta, adentra o fogo para o início de um Season Finale arrebatador.
Temos medo do Bandon sendo usado por Dagda Mor, mas ele está ÓTIMO!
E a última folha da Ellcrys caiu.
QUE VENHA O FINAL! \o/

Para mais postagens de The Shannara Chronicles, clique aqui.


Comentários