The Big Bang Theory 9x17 – The Celebration Experimentation


“What’s an Affleck?”
Chegamos ao Episódio 200 de The Big Bang Theory. Dá para acreditar que JÁ FAZ TANTO TEMPO? Eu tenho as minhas ressalvas em relação a série, e se você acompanha as postagens no blog você sabe que eu acho que a série teve seus altos e baixos e tudo o mais… mas são nove anos acompanhando esses maravilhosos personagens, e portanto não tem como não se afeiçoar a eles. Eles vão deixar saudade após a décima temporada! Comemorando os 200 episódios de série, eles também comemoram um evento importantíssimo que nunca, até hoje, foi comemorado na série: O ANIVERSÁRIO DE SHELDON COOPER. Quer dizer, ele detesta o próprio aniversário e sempre se recusou a celebrá-lo e tudo o mais… mas nós precisávamos de um evento grande como esse para marcar esse número em The Big Bang Theory, e como resultado? TIVEMOS O EPISÓDIO MAIS FOFO DOS ÚLTIMOS TEMPOS. Quer dizer, a série vem nos surpreendendo com episódios cheios de espírito, como os da gravidez de Bernadette, mas esse foi mais um episódio extremamente fofo e cheio de emoção, que nos fez ficar cheio de “owns”.
Porque os momentos entre essas pessoas são fofíssimos!
Assim, o episódio começa com Amy dizendo para Sheldon que quer comemorar o seu aniversário, agora que faz tantos anos que eles estão juntos e tudo o mais… e ele foge disso, nos contanto os motivos: sua irmã gêmea tinha a atenção toda só para ela, e ela e os amigos dela o torturavam e tudo o mais, como aquela fez em que o fizeram acreditar que o Batman viria para sua festa de aniversário, e ele ficou o dia inteiro na porta, o esperando. Tadinho. Mas como dessa vez as coisas não vão ser assim, ele acaba cedendo, e o pessoal organiza uma festa de aniversário toda fofa, que mostra o quanto eles pensaram nisso e o quanto eles se preocuparam em fazer tudo ser uma coisa bem legal para que o Sheldon pudesse se sentir bem. A Penny estava toda envolvida com a decoração do apartamento. Os meninos (com a iniciativa do Leonard) pensaram num presente de aniversário super bacana: levar o Batman para a sua festa de aniversário. Ou um dos Batmans, o Adam West. Aquelas conversas no carro sobre os diferentes Batmans foram excelentes.
Mas nada superou o “What’s an Affleck?”
Enquanto o Sheldon fica todo apreensivo, com Amy no apartamento de Penny, dizendo coisas como “But who’s gonna tell they’re doing it wrong?”, eles organizam o finalzinho da festa de aniversário, com a Penny tendo os momentos mais legais com o Stuart, dizendo coisas como “Can you hate yourself and frost at the same time?” e “Yeah, birthday party first; pity party later”, todas que me fizeram rir muito! Aparecem várias pessoas numa festa até bem bacana (sem música, porque as opções não valiam a pena), como o Stuart, o Kripke e o Wil Wheaton. E eu gosto muito do Wil Wheaton. Vem até a mãe de Leonard em um momento muito tristonho e maldoso no qual ela diz que não custava nada, afinal o Sheldon foi à sua festa de 60 anos – ao qual o Leonard não foi convidado. O “E eu nem te agradeci por isso” quando a Penny falou sobre não a ter convidado para o casamento em Vegas foi o cúmulo da maldade! E, depois de tudo isso, o Sheldon pode finalmente chegar à sua festa de aniversário.
Não que ele já esteja preparado para isso.
Por isso ele corre para o banheiro.
Ali, tivemos alguns dos momentos MAIS FOFOS de todo o episódio, porque a improvável amizade de Shledon e Penny (mas nesse momento inegável) sempre foi um dos alicerces de The Big Bang Theory. Então é ela que vai ao banheiro depois de um “Okay, this is ridiculous…” (porque o Leonard e a Amy estão brigando sobre quem deveria ir atrás de Sheldon) para conversar com ele. E ELA É TÃO FOFA. Ela até solta um excelente e muito bem pensado “Hey, you want me to just bring a few people in here? You know, Wil Wheaton in the bath tub, Batman on the toilet. It will be like the weirdest Comic-Con ever”, mas diz que se ele não quer sair dali, tudo bem, ela não se importa de passar o aniversário com ele. “Everyone will think I’m weird”. A expressão dela a isso foi IMPAGÁVEL, e depois ela lhe explica: “Sweetie, you are weird”. Depois ela o convence a sair dali, todo mundo faz discursos LINDÍSSIMOS para o Sheldon em um momento comovente e fantástico. Uma excelente comemoração. Destaque para o Leonard: “You’re more than just my roommate. You’re my brother”.
E, claro, o abraço de Sheldon e Penny no final do episódio…
“You know I used to hate these hugs. Now they’re just extremely irritating”

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários