Dez anos depois, Disney confirma: VAI SAIR HIGH SCHOOL MUSICAL 4!


Parece loucura quando a gente diz que faz 10 ANOS desde High School Musical.
Desde o primeiro High School Musical, de toda a maneira. No final de 2006, o primeiro filme da franquia de sucesso da Disney Channel chegava à televisão – e foi uma espécie de febre imediata. Em me lembro claramente de ser um princípio de adolescente que ficou fascinado pelo filme musical, pelas coreografias, pelas músicas… sim, High School Musical me ajudou a aprender a gostar de musicais, de certa maneira. E foi uma loucura na época, porque a Globo passou o filme mais ou menos uma semana depois da estréia no Disney Channel, e então todos foram à loucura. Ganhei da minha madrinha o CD que eu tanto queria (!) ainda em dezembro de 2006, num amigo secreto da família. Lembro-me de ir à locadora no dia seguinte ao filme ter sido exibido em busca dele, e o loquei. E o assisti mais algumas vezes. E decorei. E então tinha as músicas para continuar comigo, para decorar. Para me apaixonar CADA VEZ MAIS.
Assim nasceu uma paixão eterna por High School Musical, recentemente eu assisti aos filmes novamente para escrever para uma futura seção no Cantinho de Luz. Os filmes e as músicas continuam guardados em meu coração, as letras na minha cabeça e a trilha no carro para escutar ocasionalmente. Um ano depois do primeiro High School Musical nós ganhamos a tão aguardada sequência, que tinha músicas EXCELENTES e, acredito, melhores em sua maioria que o filme original. Mas o filme não ficou realmente tão bom quanto o primeiro. Até eles lançarem o terceiro. E então o terceiro fechou a história de forma belíssima! Com uma ótima história e músicas incríveis, o filme pôde chegar aos cinemas (onde eu assisti seis vezes, com um pouco de vergonha de admitir atualmente que foram TANTAS vezes) e foi o que ajudou o filme a se tornar um clássico do Disney Channel. É UM CLÁSSICO. Assistimos repletos de um sentimento de nostalgia e paixão. E eu ainda posso derrubar algumas lágrimas durante o terceiro caso eu esteja sentimento.
Uhm, e confesse: Troy Bolton foi uma das suas primeiras paixões, não foi?
Foi a minha! <3
Na época parecia que a Disney estava cogitando a hipótese de continuar a franquia com um quarto High School Musical, preparando já no elenco os substitutos dos originais, como o Foguete e a Tiara. Mas o filme ficou nos planos e nunca saiu – o que saiu foi um A Fabulosa Aventura de Sharpay, que foi bem fraquinho! Agora, depois da reunião do elenco em comemoração aos 10 anos do primeiro High School Musical, a Disney anunciou, no dia 01 de Março, que eles estão começando os planos de um QUARTO HIGH SCHOOL MUSICAL. Sim, e então Wildcats do mundo inteiro vão à loucura. Eles já estão procurando o elenco para integrar a nova versão do corpo estudantil do East High School, além dos rivais da escola, os West High Knights. Teorias de um possível romance ao estilo West Side Story? Curti! Jeffrey Hornaday (de Teen Beach Movie) vai dirigir e coreografar o filme, e Peter Barsocchini e Dan Berendsen, que escreveram os filmes originais, estão de volta para roteirizar o quarto filme da franquia.
Sabem o que é isso? THE START OF SOMETHING NEW.
Um recomeço, na verdade. Porque High School Musical está retornando para nossas vidas, de um jeito ou de outro. Como eles bem disseram ao fazer o anúncio, High School Musical faz parte do DNA do Disney Channel, e eles querem continuar isso – e talvez fazer por mais uma geração o que fizeram por nós. Nós nos encantamos, por que novas pessoas não deveriam se encantar? Mas é claro que não apenas novos fãs em potencial estarão assistindo ao filme, porque todos nós, ávidos fãs antigos morrendo de saudade e nostalgia, estaremos grudados na TV (ou no cinema, será que rola um cinema de novo?) para conferir essa nova proposta. Temos pessoas competentes para cuidar disso, temos um respeito à franquia original, temos a possibilidade de uma nova trilogia caso as coisas funcionem de uma maneira legal. Espero que funcionem. Não discutiremos contra a participação, mesmo que rápida, de pessoas do elenco original. Por exemplo, a Sharpay Evans bem que poderia substituir a Mrs. Darbus, que deve estar aposentada.
Certo?

Algumas informações retiradas do E!Online
Para as reviews de HSM, fique atento ao blog. Em breve, no Cantinho de Luz


Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro: isso foi postado em 2016.
      Segundo: peço respeito.
      Terceiro: não falei clássico de modo geral, mas é um clássico do Disney Channel, e é mesmo.
      Quarto: "cresce"

      Excluir
    2. E não é uma "matéria", porque não é um jornal ou uma revista... é um blog. Você vem até um blog pessoal para ler uma postagem de um filme que você não gosta, só pra falar mal nos comentários? Vê se cresce você...

      Excluir

Postar um comentário