Shadowhunters 1x11 – Blood Calls to Blood


“Yeah, that’s true, that is a fact, Clary, I am your father. And Jace’s”
Só acho que ainda faltou toda aquela coisa da discussão a respeito do nome de Jace, que nem é mesmo o nome dele, mas é a maneira como suas iniciais soam e tudo o mais… porque aquilo explica algumas coisas, além de deixar o Jace ainda mais perdido e sem saber quem ele realmente é. Que comece o drama – justamente agora que as pessoas estão muito mais interessadas em Magnus e Alec do que em qualquer drama que Jace e Clary venham a desenvolver por terem descoberto que são irmãos. Ou quase isso, porque se você leu o livro você já está esperando as novas reviravoltas… mas vamos esperar. Foi um episódio muito interessante, responsável por trazer à tona o julgamento de Isabelle, acusada por Lydia e agora com toda a fanfarra acelerada porque a Inquisidora acaba de chegar ao Instituto, disposta a “resolver” todo o problema… bem, não é nem de longe um episódio tão legal quanto o episódio da semana passada (mas de novo, eu adoro universos paralelos), mas tivemos novamente boas cenas de Luke e Simon.
Uma das melhores partes da série desde o episódio passado!
Retornando da Terra-2, Jace precisa ser curado com uma transfusão de sangue que vá limpá-lo do veneno de demônio – isso acontece com a ajuda de Clary e Simon, que conseguem com Raphael, no Hotel, um pouco de sangue, em troca de Simon ficar por ali ao invés de voltar com Clary até o centro dos shadowhunters. Enquanto isso, as pessoas parecem aceitar com uma facilidade imensa o fato de Wayland estar de volta, como se o pai de Jace realmente estivesse ali, entre eles. Pareceu tudo bastante forçado, devo admitir isso. Porque como eles aceitam tudo tão fácil assim? E as coisas vão acontecendo de forma muito boa, até que a equipe consiga, FINALMENTE, chegar até Jocelyn. Não que ela esteja acordada ou que eles saibam o que fazer para reanimá-la, mas eles finalmente chegaram até ela e isso é algo bom. Foi ali também que tivemos as ótimas cenas nas quais toda a verdade é revelada, pelo menos da maneira como eles querem que nós a interpretemos nessa primeira parte da história, mas chego a isso mais tarde…
Vamos ao julgamento.
Julgamento de Izzy foi realmente algo revoltante. A Inquisidora era uma babaca que estava disposta a condenar Isabelle, agindo com uma grosseria impressionante e para ter alguma esperança, Alec foi pedir a ajuda de Magnus, para que ela defendesse a irmã no tribunal. Adorei aquela negociação entre eles, de o que Magnus ia querer em troca. “You. In fact, I do you pro bono”. Parecia um bom acordo. E então Magnus nos mostrou, inúmeras vezes, porque é que gostamos tanto dele: e não é apenas por seu romance com Alec. Ele estava ótimo defendendo a Isabelle no julgamento, falando com veemência e convencendo. “It’s not Isabelle’s fault. It’s the Cup”. A Izzy também teve um momento de falar verdades profundas e com ótimas palavras, lembrando a todos que eles também são meio-mundanos, e que estão cada vez mais parecidos com Valentine. E tudo ocorreu tão bem que, por fim, a Lydia acabou se rendendo, percebendo o que estava fazendo, e retirando as acusações. “I agree. The case is nonsense. I withdraw the charges”.
Foi emocionante, passei a gostar muito mais dela depois disso.
Ainda não quero que ela case com o Alec.
Podemos então retornar a toda a trama de Jace e Clary, cujo sucesso os traz de volta ao Instituto com o Cálice Mortal, entregue à Clave, o que liberta Izzy, definitivamente, de todas as acusações. Quando Jace e Clary se beijaram nesse episódio, cheios de desejo e vigor, eu soube que seria agora que a revelação de eles serem irmãos viria à tona. Só podia ser. Depoisum pouco de desculpas para mostrar o Jace sem camisa (não é o Alec, mas vale a pena), Clary teve o seu melhor momento na série (possivelmente), ao enganar Valentine, sabendo que toda a jogada era uma armação. Ele estava se sentindo um máximo, tendo enganado todo mundo, e ela irredutível, poderosa mandando nos demônios, revelando o Cálice verdadeiro ainda com ela. Depois vem um momento sentimental estilo Darth Vader e Luke Skywalker: “I am your father, I’ve always been”. E começa agora o drama de Jace, mas eu imagino o quão transtornado ele deve estar, só pode estar. “Come with me, son. You know that you love me”. Esperando agora para ver como eles vão trazer toda aquela parte final do livro para a série, e estou animado!
Especialmente para o próximo episódio, com MUITO Malec
Aquela cena dos dois no final! Quanta tensão sexual!

Para mais postagens de Shadowhunters, clique aqui.


Comentários