Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. 3x12 – The Inside Man


“People fear what they don’t understand”
E isso não tem absolutamente nada a ver com a ficção, não é doloroso? A triste realidade humana, como observamos em várias instâncias de nossas vidas, é uma verdade na qual a intolerância reina e as pessoas não conseguem aceitar o que é diferente e desconhecido para elas. Isso é histórico. Pessoas acusadas de serem bruxas no passado, judeus, negros, homossexuais. Todos vítimas de preconceito, violência… não seria EM NADA diferente caso toda a situação dos Inumanos fosse real. Humanos tem um problema gravíssimo de não aceitarem “aquilo que não entendem”. Os Inumanos, como Coulson tenta provar, não precisam, necessariamente, ser perigosos, ou encarados como armas. Tudo tem relação com a maneira como eles os tratam, na verdade, se eles os tratam como amigos ou como inimigos. Acho, sinceramente, que se os Inumanos, de um modo geral, se tornassem os inimigos dos humanos, tudo seria, principalmente, por causa da maneira como eles são tratados e como são vistos como “monstros” que precisam ser destruídos porque eles são perigosos demais para viver entre nós.
Perigosos eles são mesmo.
Mas precisam ser tão hostilizados?
A narrativa toda dos Inumanos é uma das minhas partes favoritas de Agents of S.H.I.E.L.D. Logo depois de Fitz e Simmons, claro, que não estão tendo muitas cenas desde que a série retornou. Falando nisso, desde que a série retornou, ela ainda não conseguiu me conquistar novamente, e eu já começo a questionar os meus motivos para continuar com ela em minha grade, mas por ora ela estará aqui. Toda a narrativa se inicia com uma perseguição a Creel, com uma cena maravilhosa de Lincoln (ele ficou LINDO DEMAIS usando os poderes dele com aquela intensidade toda, minha nossa!) e então a proposta de que ele era um regenerado. A mais interessante contribuição dele à temporada é o fato de ele não ser, de fato, um Inumano, mas um humano que, de alguma maneira, sobreviveu ao Obelismo e toda a questão da Terrigênesis. O pior é que, pelos estudos de Fitz-Simmons, o seu sangue pode ser usado como um antídoto que seria capaz, então, de acabar com todos os Inumanos do planeta, e fazer com que eles voltassem a suas vidinhas chatas de “humanos normais”, como antes.
Mas qual o direito que a S.H.I.E.L.D. tem de fazer isso?
Essa é grande parte do episódio, com um lado defendido por Lincoln e outro por Daisy. Sozinhos, deixados para trás na missão (porque era melhor nenhum Inumano estar naquele Simpósio, onde toda a questão seria discutida, onde Coulson e Talbot estavam para descobrir quem era o infiltrado de Malick, situação toda na qual Coulson acabou preso como o vilão), eu concordo com o Lincoln e não acho que eles deviam ficar treinando nem nada… tinha coisa bem mais interessante a ser feita. Mas com toda a questão do sangue de Creel, os dois entraram em uma importante discussão que foi FANTÁSTICA de ser assistida! Ele estava sendo meio inconseqüente, falando, realmente, como um daqueles grupos de ódio sobre o qual estávamos protestando no início do texto, e Daisy tem razão a respeito da natureza da pessoa, do direito que eles têm, de nascença, de serem Inumanos e tudo o mais… embora seja uma discussão ainda muito maior do que a apresentada, cheia de nuances e problemas, e Lincoln pode ter um tico de razão. Mas não vamos entrar nisso.
Ward deixou de ser aquele Inumano nojento, já “renasceu” todo malhado!
Ele com força total agora, vamos ver o que ele é capaz de fazer.
Bobbi e Hunter infiltrados, queremos mais \o/

Para mais postagens de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., clique aqui.


Comentários

  1. Bobbi e Hunter infiltrados acredito que vá fazer parte do novo spin-off Marvel’s Most Wanted, mas eu realmente não espero que tirem os dois de Agents of SHIELD.

    ResponderExcluir

Postar um comentário