DC’s Legends of Tomorrow 1x06 – Star City 2046


“Palmer Tech sounds better, right?”
Foi um episódio bem parecido com o que estamos acostumados aos episódios de Arrow – o pior é que não foi um episódio excelente de Arrow. Eu esperava um pouco mais quando toda essa proposta de Star City em 2046 foi apresentada em Legends of Tomorrow, toda a apreensão desde o último episódio até esse não se pagou realmente. Queria ter visto, por exemplo, mais do que Oliver Queen, afinal Stephen Amell NÃO É UM BOM ATOR. Mesmo assim, o episódio teve suas referências e apresentou possibilidades interessantes, que só não eram realmente tudo o que eu esperava que seriam. Fora que todo aquele discurso de Rip Hunter sobre não querer interferir no futuro foi meio forçado, então o drama ali me incomodou! Não tinha necessidade de tudo aquilo, fora que não fazia sentido eles pregarem que era perigoso alterar o futuro e tudo o mais. A linha temporal ficaria muito mais brava com a alteração do passado e da História sedimentada. Acredito. Era melhor ter focado só no fato de aquele ser apenas um futuro em potencial.
Ou seja, nunca mais vai ser aproveitado em nenhuma das três séries.
Star City em 2046, tendo em vista os atuais acontecimentos na cidade e nas missões da equipe de Legends of Tomorrow, estaria destruída e sob o domínio de ninguém menos do que o filho de Slade Wilson: Grant Wilson. O pessoal ficou muito focado em achar que as pessoas eram todas as mesmas, que o Arqueiro Verde ainda era o Oliver, por exemplo, mas então conhecemos as novas facetas. Em um Império de terror, Grant Wilson dominuou a cidade e perpetuou o caos reinante, 15 anos atrás, aquele caos que, em 2016, Oliver Queen está tentando resolver não apenas com sua equipe, mas ao se candidatar a prefeito da cidade também. Minha parte favorita no episódio foi a apresentação de um novo Arqueiro Verde, filho de John Diggle (na série, nos quadrinhos ele é filho do próprio Oliver Queen), que atende pelo nome de Connor Hawke. Enquanto The Flash usa as outras Terras para contar esse tipo de coisa (como Jay Garrick), Arrow teve a possibilidade de usar o futuro, através de Legends of Tomorrow.
Mas e o Wally West?
Deixa, essa fica para a review de The Flash!
Não me pareceu um episódio particularmente necessário à Mitologia da série, não fez lá grande diferença, foi só uma tentativa de brincar com as possibilidades do Universo, apresentando uma nova realidade que nunca vai chegar a acontecer, enquanto a equipe lutava contra Grant Wilson – no entanto, acho mesmo que lutar contra Vandal Savage em TODOS os episódios seria meio cansativo. Dentro da equipe, nós tivemos algumas coisas acontecendo, como uma possível separação entre Capitão Frio e Onda Térmica? Depois desse tempo todo?! Ainda teve até nova referência a Prison Break! Fora isso, eu gostei de ver a profundidade da conexão entre o Professor Stein e Jefferson Jackson, com o Professor, por exemplo, sentindo-se irritado e se perguntando por que ele estava se sentindo irritado… porque Jax estava irritado. Ou então o Jax perguntando o que aconteceu, porque quando entrou na sala se sentiu envergonhado e culpado. Bem, sobre Kendra… não combina nem com Jax nem com Ray. Ray tem o Leonard Snart, anyway

Para mais postagens de DC’s Legends of Tomorrow, clique aqui.


Comentários