Finalmente tem Aranha! Trailer oficial de “Capitão América: Guerra Civil”


Não é meu uniforme favorito do Aranha? Não, mas É O ARANHA, GENTE! \o/
Deixei primeiro para postar meu texto sobre o livro da Guerra Civil antes de poder fazer esses comentários a respeito de trailer e tudo o mais… eu, particularmente, sou Time Capitão América, e tendo lido o livro (uma adaptação direta das HQs), mesmo com o final revoltante, não me parece haver outra escolha racional. Não sei como será adaptado, não sei o que eu estarei sentindo no cinema, não sei como isso tudo chega ao fim ou porque escolheram especificamente o filme do Capitão América para ser o palco da guerra entre os heróis. Não sei de nada disso. Mas eu estou ansioso, e eu estou defendendo o meu lado fervorosamente. Agora, não é querendo ser cruel estragando o final do filme nem nada assim, mas pessoal que está defendendo o Homem de Ferro e está felicinho que o Homem-Aranha está “do lado dele”, eu não ficaria assim tão animado se fossem vocês. De toda maneira, FINALMENTE divulgaram um filme com material do Homem-Aranha, agora que o personagem está de volta à Marvel no Universo Cinematográfico.
Muito mistério foi feito em relação ao Homem-Aranha da Marvel – particularmente, eu não consigo ver ou imaginar o Tom Holland dentro daquele uniforme (Andrew Garfield me vem automaticamente na cabeça ao olhar para ele, mesmo tendo visto muito o Tobey como Peter Parker quando era criança – eu gosto mais da caracterização do Peter Parker/Homem-Aranha da trilogia do Marc Webb), mas eu, como todo mundo, fiquei eletrizado quando o Amigão da Vizinhança FINALMENTE apareceu no meio dos heróis para a Guerra Civil. Depois de todo o suspense e de tanto material que foi e é divulgado há meses, sem nada de Homem-Aranha, ele foi guardado até os últimos segundos do trailer, deixando todo mundo angustiado e nervoso, mas felizmente surpreendidos e encantados ao final! Dando gritos, aplaudindo e pulando e tudo o mais… não é o uniforme mais lindo, mas eu estou convicto de que isso não significa nada.
Até porque se esse for o uniforme final, no filme, ele pode ter outro no filme solo!
Heróis mudam de uniforme o tempo todo nos filmes da Marvel!
E o Homem-Aranha do Andrew mudou do 1 pro 2.
[E ficou LINDO, convenhamos!]
Vejamos o trailer:


O filme tem, assim como os antecessores do Capitão América, um tom sério – e o trailer começa bem pesado, carregado de sentimento, e já entendemos perfeitamente qual será a motivação para a Lei de Registros de Superhumanos, que não vai ser uma batalha específica, mas todas as que já presenciamos no Universo Cinematográfico. Nova York, em Os Vingadores. Washington D.C, em Thor. E Sokovia, em Era de Ultron. Parece fazer sentido o Time do Homem de Ferro no início do trailer? Sim, parece, mas o problema é a maneira brutal, repleta de violência desnecessária, e nada humana como ele age… um ditador absoluto. Além do mais, o Capitão América defende a natureza humana, defende a identidade das pessoas e a liberdade. I know we’re not perfect. But the safest hands are still our own. Parece dramatic, parece bem dramatic. Tem ação, tem sentimento, tem espírito. I was wrong about you. The whole world was wrong about you. Quero ver os ânimos esquentando, quero ver as pessoas sofrendo.
Parece meio doentio demais eu dizer isso?
Detalhe para a riqueza de detalhes do trailer, estou confiante de que teremos realmente épico, mesmo que seja uma versão bastante reduzida (especialmente em números) do original dos quadrinhos – temos, por exemplo, o Capitão América insistindo que isso não precisa acabar em luta, quando o Homem de Ferro lhe dá o primeiro soco que o derruba pelo choque. E então se estabelece uma guerra. Tem o Homem-Formiga, mas eu gostei de algo: Feiticeira Escarlate subjugando o Visão! Só para mostrar o tamanho do poder do Time do Capitão América para quem acha que o outro time está tão mais forte. Sobre aquela cena do “I could do this all day”? Se for parecido com o livro eu acredito que seja próximo do final, quando o Capitão se dá conta do estrago que todos eles causaram e quando percebe que eles nem sabem mais direito porque eles estão lutando uns contra os outros. Não importa, dá pra ver que ali ele bate bem em Tony Stark e eu estou ANSIOSO para ver isso e ficar todo contente no cinema! Mas a melhor parte…
TEM HOMEM-ARANHA NO TRAILER! Uniforme novo, mas COM LANÇADOR DE TEIAS \o/
Ufa, eu adoro vê-lo lançando teias do jeito certo, MECANICAMENTE.
“Hey everyone”

Para mais reviews da Marvel, clique aqui.


Comentários