The Magicians 1x06 – Impractical Applications


“Say one more word about Fillory and I kill you”
Eu adoro como The Magicians desenvolve seus personagens e explora o Universo criado de maneira convincente e repleta de informações – às vezes as coisas passam depressa e nós gostaríamos de estar mais tempo envolvidos nisso tudo, mas a quantidade de coisas mostra uma trama cheia de possibilidades que me fascina. Como no episódio passado tivemos Balbúrdia, o jogo de estratégia e magia que não ficou tão claro na série quanto no livro (não li o livro), hoje tivemos THE TRIALS. E foi tão incrível de acompanhar aqueles três testes empreendidos pelos veteranos (especialmente Elliot e Margo, claro) aos calouros, para ver se eles podem continuar ou não, enquanto a Reitoria se retira e deixa que eles simplesmente ajam. O negócio começou divertido e leve de acompanhar, mas então as coisas foram ficando mais sérias e mais complexas, íntimas. O episódio, que também teve Bruxas Hedge e um pouquinho de discussão a respeito de Fillory ser real ou não, se torna um dos meus favoritos na série.
Depois do quatro, claro.
“Filloryis real. Penny is a Traveler and he’s been there”
As Bruxas Hedge continuam sendo uma trama razoavelmente à parte de Brakebills, centrada em Julia, que está obcecada por conseguir mais poder, e sua vida se resumiu, praticamente, a isso. Agora nem mesmo seu namorado lembra-se dela e ela não tem nenhum outro propósito. “ShehasBrakebills. Soshehaseverything”. Depois de ter sido cortada por Marina (que recuperou suas memórias de Brakebills com a ajuda de Julia!), ela continua em busca de um novo clã, alguém a quem possa se juntar e novas coisas que possa aprender. É assim que ela chega até Hannah, a mãe de Kady, e ambas empreendem uma jornada de criação de sua própria Casa, para levantar-se contra Marina. Por enquanto, o que mais me interessou em toda essa trama foi a conexão que existe entre essa história e Kady, mantida, praticamente, como prisioneira por Marina, sendo pedida para fazer coisas terríveis e servir como espiã. E a causa é, em parte, Hannah. Em muita parte. “Yousoldyourdaughterto Marina?”
Não esperem mais de Hannah em nenhum episódio.
Mas em Brakebills é que o negócio ficou MUITO interessante. Os Testes começam com o Teste #1, que era a realização de um feitiço praticamente impossível – e toda essa complexidade do feitiço presumia que eles não conseguiriam, então Quentin se deu conta de qual era o propósito: eles querem que a gente trapaceie. Foi muito divertido como ele e Penny se uniram para poder colar de Alice Quinn; afinal, se alguém conseguisse, esse alguém seria ela. E como ler a mente dela não era possível, ele usou o seu dom de Viajante para estar presente perto de Alice, o suficiente para copiar as respostas, mas sem estar presente fisicamente. Foi um máximo! E assim eles passam para a próxima fase. Nesse intermeio é o momento em que Quentin lida com uma espécie de frustração, com um sentimento de que conseguir o que ele queria não é bem como ele esperava que seria e tudo o mais… e Margo pede que ele viva, que ele se divirta, que ele ache alguém para transar e assim por diante. E então o droga.
Que comece o Teste #2.
O Teste #2 foi o meu FAVORITO, porque eu adorei a inteligência dele – e como Os Testes não eram necessariamente sobre mágica. Quentin recebe, por exemplo, um arco e uma única flecha, e a missão de caçar um peixe. Enquanto isso, Kady precisa pegar um faisão, Alice uma árvore e Penny um cavalo. Penny pensaemdesistir… “Wait… I’m seeing your future now. Gay porn?”A resolução foi FANTÁSTICA! Porque a ideia não era mágica, era comunicação. Eles queriam que os quatro conversassem entre eles, que eles pudessem se ajudar. Reunindo os quatro, os materiais recebidos por cada e as quatro missões. Kady, Penny, Quentin e Alice. Cada um tinha os materiais errados e as habilidades erradas, mas conversando, eles puderam trocar os materiais e mesmo as missões, um usando suas habilidades para pegar o que era melhor. Por exemplo, Quentin pegou a corda dada a Alice para pegar o cavalo, missão dada a Penny. Foi GENIAL. E essa foi a organização, um ajudando ao outro, todos os materiais utilizados, todos ajudaram e tudo foi capturado.
Por fim, o Teste #3 foi sobre a VERDADE. Foi lindo e emocionante. Foi quase excitante ver Alice e Quentin se despindo um na frente do outro, mas foi muito mais belo do que excitante. Era a ideia dupla de eles se despirem um frente ao outro – não apenas fisicamente, mas também internamente, contando seus maiores segredos, sua verdade máxima sobre si mesmo. Foi lindo e angustiante. Porque Penny e Kady, que pareciam ter tudo o que precisavam, tiveram um momento terrível na qual as verdades são reveladas, no qual ele diz como está se apaixonando por ela e ela diz que só o usou e que tudo foi uma mentira desde o começo… a corda se soltando e caindo de seus braços enfatizam o peso disso ser uma verdade dolorosa. Quentin e Alice, crentes de que falharam no teste depois de tudo, sentam, agora parcialmente vestidos, e desabafam, falam de seus medos e de coisas que nunca falaram antes. E então as cordas desaparecem. Foi emocionante e muito bonito! Agora… tudo bem se eu não entendi bem aquele final?
COMO ASSIM O QUENTIN VIROU UM PÁSSARO?!

Para mais postagens de The Magicians, clique aqui.


Comentários

  1. Essa parte foi bem diferente nos livros, eles viram passaro tbm(gansos pra ser mais preciso) mas é um teste feito pra todos os alunos em um determinado ano, quarto semestre ou quarto ano, não me recordo, e é feito pelos professores e não essa especie de trote, mas adorei, espero ao menos que mantenham o local onde eles irão chegar embora o numero de pessoas envolvidas deve cair bastante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário